domingo, 31 de agosto de 2014

[Blog day!] 16 blogs para celebrar o Dia Internacional do Blog!

domingo, agosto 31, 2014 16
Oi meu povo lindo!
Tudo bem?!

Hoje é um dia muito especial! Como vocês podem ter reparado no título da postagem, vim comemorar o Dia Internacional do Blog! Dia em que celebramos o nosso baby e indicamos para os nossos leitores os "sobrinhos" preferidos (porque se o nosso blog é o nosso bebê, os blogs que amamos são como sobrinhos adotivos). 

Quando eu escrevi o meu blog planning lá no começo do ano, eu já havia incluído esta postagem na lista de tarefas que eu deveria cumprir aqui no blog. Fiz isso por um motivo muito importante: eu sempre fico frustrada, visto que eu sempre me lembro do blog day aos 45 do segundo tempo. #fail 

O legal foi que, de janeiro para cá, eu entrei no rotaroots e, como bons blogueiros de raiz, uma das propostas também era a de comemorar o Dia Internacional do Blog. Portanto, unindo o útil ao agradável, seguem as indicações dos meus blogs preferidos! :)

Blogs que não saem do meu feed:

Loucuras de Caroline


Esta fofura é escrito pela minha amiga Ana Caroline (ênfase no "ne" do Caroline, por favor), que vocês conhecem por aqui como Cah. A Cah é de Aracaju (sem acento no "u"), Sergipe, e é linda (por dentro e por fora). Nós nos conhecemos em uma galáxia muito, muito distante (também conhecida como Orkut), quando éramos duas pirralhas e agora compartilhamos as nossas vidas, as nossas dores e os nossos sonhos (somos amigas há uns 10 anos, pelo menos. E a nossa felicidade foi poder dar um abraço pela primeira vez, há 2 anos atrás). 

Já li muito do que a Cah escreveu - tanto para o blog, quanto para fora dele - e eu aposto (às vezes até mais do que ela mesma) que um dia ela terá um livro publicado. Por que eu acho que você deve ler o Loucuras de Caroline? Porque a tal da Caroline escreve com uma simplicidade tão singela que, mesmo se você não a conhecer, sentirá que você está lendo o texto de alguém que é seu amigo. 

Colorida Vida


Mais um blog de uma Ana. O Colorida Vida é escrito pela Ana Paula, uma brasileira que trocou o Rio de Janeiro pelo Canadá e que tem bom gosto para perceber as belezas do cotidiano. Estava tentando me lembrar como/quando eu visitei o Colorida pela primeira vez, mas já o visito há tanto tempo que nem sei. Gosto da forma consciente como a Ana escreve. Sempre me sinto como se estivesse conversando com ela ao ler os seus posts. Outro ponto que eu admiro é que, na maior parte das vezes, aprendo algo novo lendo os seus textos - mesmo que ensinar não seja necessariamente o objetivo dela ao escrever.

(Lembrei! Acho que cheguei lá pela primeira vez por causa do projeto 101 coisas em 1001 dias, do qual ela também faz parte - há muito mais tempo do que eu. A minha lista você lê aqui e a da Ana aqui)

A beleza também se traduz por meio das imagens que a autora usa em seus posts. Boa parte das fotos são tiradas por ela mesma - quando não é, ela sinaliza a fonte na postagem. Sempre achei que a gente consegue saber a visão de mundo de uma pessoa por meio das imagens que ela capta, e as da Ana são as mais lindas possíveis. 

E se você gostar de podcasts, então estará no lugar certo, porque os da Ana são incríveis! Os assuntos vão desde Parques de Diversão à gravidez e pré-natal em um país estrangeiro - ou seja, vocês encontrarão temas diversos por lá! ;) 

O Colorida Vida é um blog que me inspira muito. Então, não poderia deixar de colocá-lo aqui para que vocês possam conhecê-lo.

(Procurando) Amigos Virtuais


Adivinhem como chama a blogueira? Acertou quem disse Ana! uahahah O Amigos Virtuais é um dos poucos blogs que sobrevivem desde a época em que eu comecei a blogar. Tanto a Ana Paula - mais conhecida como Nana -, quanto eu, começamos nossos blogs lá no zip.net (isso denuncia o nosso tempo de blogsfera, não?!), fizemos a nossa migração, mas continuamos com os mesmos nomes/propósitos ao longo dos anos. Lembro que o que me fez visitar o blog da Nana pela primeira vez foi a sua url: procurandoamigosvirtuais. Eu fiquei curiosa para saber quem queria um amigo e voilà, não é que a amizade nasceu mesmo?!

Este blog é bem raiz no sentido mais literal que vocês possam imaginar, uma vez que ele é em formato de diário. É nele que a Nana compartilha o que acontece em sua vida. Como eu sou leitora antiga, consigo perceber toda a reviravolta que a vida dela teve em vários aspectos (quando eu comecei a ler, ela nem conhecia o Garoto ainda, agora eles já estão organizando o casório!). Por isso, se você gosta do diário pura e propriamente dito, tem que visitar. Ele é simples, mas feito com muito amor!

Em busca do meu coelho branco


Não, o nome da blogueira não é Ana! Gente, se você visitar o Em busca do meu coelho branco e conhecer melhor a tal da Vivian, não vai querer sair de lá. Simples assim! Foi lá que entendi melhor como funcionava o 101 coisas em 1001 dias. Entrei para ler sobre o projeto e não parei mais de voltar.

Ele é lindo, é bem feito, é bem humorado e é um misto de diário, blog literário e blog fotográfico (porque a Vi é outra que tem uma sensibilidade incrível para fotografias e as imagens dela são linda!). Também não tem como não amar cada texto que ela faz. Se você é alguém que também busca o seu coelho branco, passe por lá e seja feliz.

Meu Meio Devaneio


Eu conheci o Meu Meio Devaneio, da Soraya Abuchaim (a Sô), lá no Coelho Branco da Vi, e foi amor a primeira lida. Resenhas muito bem escritas - daquelas que nos faz desejar o livro "pra ontem" - textos literários de primeira qualidade, indicações de postagens e blogs queridos! O bom gosto é visto com por lá, assim como o carinho com os leitores. Sabe aquele post que você sabe que a pessoa fez com o maior carinho do mundo, porque você sente isso ao lê-lo? Pois bem, é esse tipo de postagem que você encontrará no Meu Meio Devaneio

Blogs que eu conheci no Rotaroots:

Ô dificuldade de escolher apenas 5 blogs que escolhi lá. Tantos blogs lindos! (Entrem no grupo e vejam todos da lista, fazendo o favor!)

Babee.com.br


Gente, o que dizer do blog da Babee?! É lindo, é organizado e tem um conteúdo incrível! Se você quer ler dicas sobre tutoriais, games, fotografia, música, e zilhões de outros assuntos relacionados ao universo abelhístico, você DEVE (assim mesmo, em letras garrafais) passar no Babee.com.br.


Unicorn Lolita


Falar de blogs de raiz e não falar de unicórnios, não tem a menor graça! Então, só pelo nome, o Unicorn Lolita tinha que aparecer nesta lista! hahaha
Falando sério, o fato é que quem me conhece sabe: não tenho muita paciência para blogs de moda/beleza, mas como não amar as postagens sobre isso que a Sunny faz?! Ela tem um diferencial para escrever sobre esse assunto que me prende! uahahaha Mas a Sunny não escreve só sobre isso. Lá no Unicorn, você encontrará postagens sobre música, outros blogs, doramas, fotografia, cinema... Já deu para perceber o unicórnio da Sunny é multicolorido, não?! Então, passe lá para ver esta fofura de perto!

Toxicide


O Toxicide entrou na minha lista de "blogs simples que eu amo". Desde que me entendo por gente adoro ler crônicas e a Luize transcreve o dia a dia dela (de uma forma literária) como ninguém! :) É demais ler a maneira como ela transforma algo simples em um texto encantador. Se você gosta de crônicas, esta é uma parada obrigatória.

Salateando, Mulher Vitrola e Borboletando

De uns tempos para cá eu tenho interagido mais lá no rotaroots e, consequentemente, tenho falado mais com os outros blogueiros. Por isso, ao fazer esta parte da lista, acabei considerando a galera que me acolheu tão bem por lá. Já conhecia os três blogs que seguem abaixo (o Mulher Vitrola até já estava no blogroll), mas as meninas foram tão legais comigo que passei a ler sempre que tenho uns minutinhos entre uma aula e outra (quase nunca sobra tempo para comentar, porque o sinal sempre bate antes, mas vou dar um jeito nisso!)



O Salateando, da Stephanie Salateo, é uma fofura que fala sobre um pouco de tudo. Acho bacana os posts sobre maternidade (Alice, sua linda!) - ainda que eu esteja longe de ser mãe - e a maneira como ela aborda os assuntos diversos (tanto no blog, quanto no grupo). Esta miscelânea de assuntos faz com que cada visita seja uma verdadeira - e gostosa! - novidade para o leitor do blog.


Como disse, o Mulher Vitrola já estava no meu blogroll há algum tempo. Por que gosto tanto dele? Porque tem de tudo um pouco. A Renata () escreve sobre todos os assuntos de uma maneira irreverente, sincera e que - assim como disse das meninas acima - me faz sentir próxima como leitora (E eu tenho o meu lado vitrola também, então rola uma identificação! uahaha).


Eu conheci o Borboletando há mil anos atrás, quando houve aquele boom das blogueiras teens (como a Bruna Vieira) e depois nunca mais voltei (sim, na época faltava paciência com esse tipo de blog adolescente e eu acabei - não sei por quê - incluindo o Borboletando na lista. Hoje eu consigo reconhecer pontos positivos neste tipo de blogs, mas isso é assunto para outro post). Até que eu entrei no Rotaroots e passei a conhecer melhor a Vic e resolvi revisitar o blog dela. Simplesmente adorei o conteúdo. 
Aí vocês me dizem: Fê, o blog está em hiato, e você está recomendando mesmo assim?! Sim, eu estou recomendando mesmo assim. Vale a pena ver as postagens antigas - principalmente a de como fazer nutella em casa! - e se deliciar com o arquivo!

Blogs para sair da rotina:

Two Bee


Amo o Two Bee desde a primeira vez em que estive lá! Ele é lindo, organizado, simples e sincero. Eu adoro blogs assim! A Bianca é uma fofura de blogueira, sempre solícita e muito, muito criativa mesmo! Adoro os D.I.Y. (tutoriais de faça você mesmo) e as receitas que ela posta no blog. Sobre os D.I.Y., ela sempre compartilha no blog as técnicas que sabe e mantém um grupo no facebook para o Desafio D.I.Y. 2014, em que ela se aventura junto com as suas leitoras. Para quem gosta de imaginar e criar, o Two Bee é um prato cheio.

Vida organizada


O Vida Organizada é uma inspiração para quem vive um caos em meio a tantos materiais (livros, roupas, sapatos, arquivos etc) e precisa se organizar. Sei que ainda estou muito, muito, muito longe mesmo do padrão organizacional da Thais Godino, mas sigo o blog justamente para tentar encontrar um caminho. Dicas neste sentido são sempre bem-vindas.

Morando Sozinha


A Fran Guarnieri foi morar sozinha e resolveu compartilhar toda a experiência conosco. Adoro o Morando Sozinha porque nele eu encontro desde como fazer arroz soltinho até a informações de séries e muitos D.I.Y. fofos! (Os tutoriais de "faça você mesmo" sempre ajudam a sair da rotina!) 
Com a Fran dá para perceber que morar sozinha não é esse bicho de sete cabeças todo! ;)

Faah Bastos


Faah Bastos é uma amiga de longa data que resolveu mostrar o seu talento ao mundo quando começou a blogar e que o teve reconhecido com as publicações de suas obras. Quando eu preciso de um acalento ao coração (e de uma boa dose de literatura singular) é para o site dela que eu corro.
Sempre saio de lá com o espírito renovado. O sentimento descritos nos textos da Faah é infinito e contundente, o que me leva a pensar no quanto a minha vida é cercada desta percepção da realidade (uma percepção pautada na profundidade do amor). Vale muito a pena conhecer a sua obra!

Le Love


Este blog é dá série: vamos acreditar no amor estrangeiro e funciona assim: pessoas enviam cartas de amor para o e-mail leloveimage@gmail.com, e as cartas são publicadas no blog. Então, se você gosta de cartas apaixonadas e sabe ler em inglês, passe lá e veja quanta beleza!


Bem, acho que é isso!
Feliz dia do blog para vocês e obrigada por me lerem ao longo de todos estes anos!

Beijos e queijos! :*

PS: Recadinho para os participantes do #aophotoaday: por conta do blog day, a lista de setembro irá ao ar aqui no blog amanhã! :) Fiquem ligados!

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Segunda-feira

segunda-feira, agosto 25, 2014 4

Acordei feliz porque notei que clareou mais cedo hoje: sinal de um verão que chega lentamente. Trabalhei o dia todo na escola e, depois de dois turnos repletos de: "teacher, esqueci meu livro", "teacher, posso ir ao banheiro", "teacher, nosso feijão morreu sem água!", o sinal bateu e vim caminhando para casa pensando no terceiro turno: preparar provas.

Sempre achei que provas, no modelo padrão e tradicional, são ridículas. Mais ainda do que as cartas de amor. Mas, dizem por aí que tanto as provas, quanto as cartas de amor são necessárias, então sigo o fluxo, faço o que tenho que fazer e foco no que considero essencialmente primordial.

Minha cabeça de escritora fervilha de novas ideias para o livro que estou escrevendo. Entretanto, tudo o que mais quero é um bom banho e um lugar confortável para descansar a mente lendo um livro. 
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Diálogo da solidão

sexta-feira, agosto 22, 2014 4
Créditos da Imagem: Tim Parkinson

Deixe o seu recado após o sinal.... *TURUMTUM*

- Oi, sou eu. Liguei porque queria dizer que sinto a sua falta... (...) É, eu sei que eu errei... Sei que foi escolha minha sumir...Você tem toda a razão de dizer que eu sou um perfeito idiota... (...) ...Sim, ainda estou aqui, na linha em silêncio, tentando encontrar uma palavra que pudesse descrever o quanto eu queria ouvir a sua voz, o quanto queria sentir o seu cheiro novamente... Eu sei que sou um imbecil por ter ido embora; mas, acredite, quem sofre com a ausência sou eu... Sinto a sua falta. (...) ...Vi a foto nova do seu perfil no facebook. Você está a cada dia mais bonita... (...) Que mulher incrível você se tornou!... Queria que você soubesse que te amo mesmo estando preso a outra história, vivendo outra vida... Espero que você ouça este recado e... (...)


A imagem do post está sob licença creative commons. Clique no nome do autor para se direcionar à fonte.
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Achados Fotográficos #4: Melania Brescia

segunda-feira, agosto 18, 2014 8
Oi pessoal!
Aqui estamos em mais uma edição dos nossos Achados Fotográficos. Hoje quero mostrar a todos o trabalho da espanhola Melania Brescia. Com trabalhos publicados em diversas revistas, Brescia retrata a sensibilidade por meio de retratos belíssimos. Vamos conferir?!

Sem título (Por Melania Brescia).
Sem título (por Melania Brescia).
If we struggle, is worth it (por Melania Brescia).
Sem título (Por Melania Brescia).
Evaporate (Por Melania Brescia).

Em sua página do facebook, Melania Brescia explica o processo de construção das imagens, o que é muito bacana para quem estuda fotografia. Quer ver mais do trabalho dela? Então clique em todas uma das opções: Flickr | Instagram | Web | Tumblr | Facebook

É isso! Espero que vocês tenham gostado!
Beijos, queijos e até os próximos achados ;)
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

sábado, 16 de agosto de 2014

5 programas de TV que marcaram a minha vida

sábado, agosto 16, 2014 18
Hey, pessoal! :)
Como estão?!
O texto de hoje é mais um "patrocínio" do Rotaroots. Um grupo de blogueiros mega massa lá do facebook que "tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor". Nem preciso dizer que depois deste objetivo eu já estou vomitando arco-íris sherlokianos, preciso?!

E, como em agosto celebramos o dia da televisão, um dos temas das blogagens coletivas é 5 programas de TV que marcaram a minha vida. Vamos a eles?! 

Pica-pau (Woody Woodypecker) [SBT | Record]

Aeeeeeeeeeeeee!!!!

Pica-pau é vida desde sempre! Acho que este foi o primeiro programa de TV - desenho animado conta como programa? - que eu assisti na vida! Até hoje, sempre que ouço aquele "Guess whooo?", paro na frente da TV. Felicidade foi quando comprei o DVD com os clássicos - sim! Eu fiz isso! - e fiquei assistindo em casa. E se você me ouvir dizendo "e lá vamos nós... E lá vamos nós! E lá vaaaaaaamooos nóóóós!", você pode ter certeza da onde eu tirei isso, afinal "vudu é pra Jacu".


E la vamos nós!


Castelo Rá-Tim-Bum [TV Cultura]


Até hoje acho que o Castelo é um dos melhores programas de TV para crianças. Ele é criativo, inteligente, didático, engraçado. Como não aprender e não amar?! Até hoje eu sei de cor os poemas do Grande Livro de Poesia, canto as músicas do ratinho (porque "meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteeeeiiiiroooo ô! Ô!") e o tal do "a doença vai embora junto com a sujeira: verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira! Lava uma mão. Lava a outra, lava uma... mão!".
Além disso, eu devo ressaltar que eu me identificava muito com a Biba. Até hoje acompanho a Cinthya Rachel. Tenho a impressão de que ela era uma das únicas meninas morenas e cacheadas da televisão na minha infância, então sempre foi bacana ter algo em comum com ela. :) Ela foi uma boa e importante referência para mim.
Anos mais tarde, já adulta, tive a chance de ver o Cássio Scapin no teatro - tanto atuando quanto dirigindo. E nas duas vezes que isso aconteceu,, foi engraçado como eu senti um carinho gigantesco por ele. É claro que o meu primeiro pensamento foi "Nino!". Não fui dizer o quanto ele é importante para mim porque achei que o contexto não cabia - os dois espetáculos que vi não tinham nada de infantis, achei que seria sem noção falar sobre isso e a minha timidez não deixou também!
Definitivamente, o Castelo é aquele tipo de programa que, se eu tivesse filhos, gostaria que eles assistissem.


Encontrar praticamente todos os episódios foi um máximo! :)

Chiquititas [SBT]


Quando tinha 11 anos, o SBT resolveu gravar e transmitir a versão brasileira (gravada na Argentina) de Chiquititas. Então, foram não sei quantos zilhões de temporadas grudadas na frente da TV. Chiquititas me marcou porque foi com esta novela que eu descobri que tenho uma vocação grande para ser fã - com direito a coleção e tudo! Nem vou contar que tinha CDs, que sabia as coreografias, que escrevi cartas para eles - e que a Pata (Aretha) respondeu! ♥ Também nem vou falar que fui aos shows, que meu pai conseguiu fazer amizade com a mãe de um deles, que ela contou onde era o hotel em que eles estavam, que nós fomos lá e que eu tirei foto com todo mundo - e sim, eu tenho uma foto com Jonas Faro, Brasil!
Assim como aconteceu com a Biba (Cinthya Rachel), também achava um máximo ter alguma semelhança física com a Pata (personagem da Aretha Oliveira). De novo, acho que nesta época ela era a única morena cacheada da TV com a minha idade.
Atualmente não me lembro da novela - quase nada, para desespero dos meus alunos que assistiram a segunda versão e vinham me perguntar quem iria ficar com quem -, mas me recordo dos momentos com os amigos (cantando, dançando e comentando todos os episódios), de como era gostoso colecionar os recortes das revistas e do dia em que conheci o elenco. Sensação deliciosa de estar com quem você gosta e quer bem.


A qualidade está péssima, mas era o que tinha pra hoje.

Friends [Warner]


Hey... How you doing?!
Não me lembro quando foi a primeira vez que vi Friends pela primeira vez, mas sei que foi amor a primeira vista (ou seria a primeira risada?). Acho que o motivo que me faz gostar tanto deles é que independentemente do que aconteça, a amizade deles é leal. Simples assim. Eles se amam e fazem de tudo para tentar ver os outros felizes. Este conceito de amizade é o que eu carrego comigo. Quem é meu amigo sabe o quanto eu me esforço para contribuir de forma positiva na vida de quem faz de mim alguém melhor. Nem sempre sei se consigo, mas me esforço muito.

Das frases que fazem parte da minha vida. 
Friends é meio que a minha terapia. Sempre que eu estou feliz assisto. Sempre que estou triste também assisto. E sim, sou daquelas que seguem todas as páginas/ig sobre eles e fica #aloka curtindo tudo e sabe todas as falas de todos os seis e todas as músicas da Pheebs! uahahahaha
#unagi!


Show completo da Phoebe! Vem rir!


Sherlock [BBC One]


Arco-íris sherlockianos! *_*
A paixão por Sherlock começou quando a minha amiga (beijos pra você, Anie!), me disse: Fê, você teeeeeeem que assistir Sherlie, porque ele é assim, tudo de bom e de inteligeeente e tem Londres e o british accent!  (parece que eu estou ouvindo a voz dela - toda empolgada - na minha cabeça dizendo isso! hahaha).

Quando vi pela primeira vez o pilot, já caí de amores logo nas primeiras cenas... afinal, como não amar um Watson blogueiro?! Amor à primeira vista, for sure!
(Aliás, o blog dele existe de verdade - thanks, BBC! - e vale a pena ser lido. Se você fizer isso, não se esqueça de ver os comentários! uahahah Link aqui.)
A sagacidade, a inteligência, o roteiro, a fotografia, tudo é muito incrível! E ai você se vê fã e se depara com um fandom que é todo o amor do mundo! ♥ Fora que o elenco fora das telas é tão incrível quanto nos seus respectivos personagens. Definitivamente a Anie estava certa e não tem como não amar! Que venha a próxima temporada - falta muito para o Natal de 2015?
E não se esqueçam: I'm not your housekeeper! 


"Boring" e "It must be so boring in your tiny little mind" é aprendizado para vida! uahahah

Acho que é isso.
Como não sou muito de assistir televisão (ligo mais para assistir o Jornal da Cultura), foi fácil selecionar o que me marcou. Será que a minha lista é igual a sua? Conte-me tudo aí nos comentários!

Beijos e queijos! :*

As imagens desta postagem são de divulgação. 
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

{TAG} Apenas uma palavra

sexta-feira, agosto 15, 2014 7
Olá meu povo lindo!
Tudo certinho?

A postagem de hoje é reflexiva (ou não, sei lá! hahaha). Você conseguiria descrever o seu cotidiano com apenas uma palavra?! Pois é esta a proposta genial! da tag que vi no Pequenos Detalhes. Gostei tanto que resolvi respondê-la também. Pensem que este é um desafio monumental para alguém tão tagarela quanto eu!

Vamos lá?!

1. Onde está seu celular?
♥ Sofá.

2. Seu parceiro?
♥ Oi?

3. Seu cabelo?
♥ Crespo! :D

4. Sua mãe?
♥ Amor.

5. Seu pai?
♥ Ídolo.

6. Seu objeto preferido?
♥ Livro.

7. Seu sonho da noite passada?
♥ Amigos.

8. Sua bebida predileta?
♥ Suco.

9. O carro dos seus sonhos?
♥ Patins! (uahahah)

10. O quarto onde você está nesse momento?
♥ Sala.

11. Seu ex?
♥ Passado.

12. Seu medo?
♥ Agulhas.

13. O que você deseja ser em 10 anos?
♥ Mãe.

14. Com quem você passou a noite passada?
♥ Sozinha.

15. O que você não é?
♥ Falsa.

16. O você fez por último?
♥ Escrevi.

17. Oque você está usando?
♥ Moletom.

18. Livro predileto?
♥ Poesia.

19. A última coisa que você comeu?
♥ Pão.

20. Sua vida?
♥ Abençoada.

21. Seu humor?
♥ Paz.

22. Seus amigos?
♥ Coração.

23. Em que você está pensando nesse momento?
♥ Música.

24. O que você esta fazendo nesse momento?
♥ Respondendo.

25. Seu verão?
♥ Árvore.

26. Oque está passando na sua TV?

27. Quando você sorriu pela última vez?
♥ Agora.

28. Quando você chorou pela última vez?
♥ Gavin (?).

29. Escola?
♥ Amor.

30. O que você esta escutando nesse momento?
♥ Formação.

31. Atividade predileta dos finais de semana?
♥ Café.

32. Profissão dos seus sonhos?
♥ Magistério.

33. Seu computador?
♥ Comunicação.

34. Do lado de fora da sua janela?
♥ Chuva.

35. Cerveja?
♥ Yucky!

36. Comida mexicana?
♥ Talvez (?).

37. Inverno?
♥ Dormir.

38. Religião?
♥ Deus!

39. Ferias?
♥ Adoro!

40. Em cima da sua cama?
♥ Coruja.

41. Amor?
♥ Infinito.

Se você for responder a esta tag também, não deixe de me contar aí nos comentários! ;)
Beijos e queijos! :*
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[Papo de blogueiro] Meu blog é neutro em carbono, e o seu?!

quarta-feira, agosto 13, 2014 4

Oi pessoal!
Tudo bem?!

Quem me lê - e acompanha as minhas fotos no instagram - sabe o quanto eu amo árvores! :) O problema é que, com esta vida moderna toda - cada vez mais elas se tornam mais raras. Por isso, sempre apoio as iniciativas de preservação destas lindezas. É justamente sobre isto que quero falar hoje.

O Gesto Verde é uma campanha que busca diminuir a produção do CO² dos sites e blogs do mundo. Garanto que você não sabia, mas cada blog produz cerca de 0,02 gramas de CO² por exibição de página. Este dado é fruto de uma pesquisa científica da universidade de Harvard realizada pelo ambientalista e físico, Dr. Alexander Wissner-Gross.

Para diminuir este impacto, o Gesto Verde criou uma campanha para neutralizar blogs e sites em CO². Como isto é feito?! Simples: os blogueiros divulgam a campanha e os responsáveis pela campanha plantam uma árvore na  Floresta Gesto Verde, em Apucarana no Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).


Muito bacana, não?! Mais de 500 árvores já foram plantadas com este projeto. Estou super feliz porque, a partir de hoje, o Algumas Observações é oficialmente neutro em carbono. Aeeeeee!
Meu blog é neutro em CO², neutralize o seu também!
Quer saber como participar?! Acesse o site clicando aqui
Beijos e queijos!  
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[#aophotoaday] Semanas 31 e 32: 219/365

segunda-feira, agosto 11, 2014 6
Oi povo!
Tudo certo, belo, verde e amarelo?! #aloka

Vim postar as fotos da semana. Mas como eu estou escrevendo e vendo uma session incrível do Gavin (DeGraw), acho que este post vai ser meio rápido, meio empolgado (?)! 

26 de julho de 2014 {Sorria meu bem} 207/365.
Selfie depois de um dia feliz! :D Porque eu não preciso de outro motivo! ;)
(E... Estou in love com os meus óculos novo!)

27 de julho de 2014. {Miniatura} 208/365.
Eis a primeira coruja da minha coleção ;) Adoro demais! ♥

28 de julho de 2014. {Material escolar / de escritório} 209/365.
Já viu professor que não gosta de material escolar?! Ainda mais quando a gente leciona para os pequenos. Não tem como não amar! ♥

29 de julho de 2014. {Textura} 210/365.
Textura da cortina e da capa de um DVD incrível sobre o Gregório de Mattos. Filme belíssimo que vale a pena ser visto! ;) #ficaadica

30 de julho de 2014. {Me atrai} 211/356.
Sorrisos sinceros sempre me atraem e me deixam derretida. Acho que um sorriso sincero desarma qualquer coisa ruim - seja lá que coisa é esta. Então, vamos sorrir mais!? :D 

31 de julho de 2014. {Fica a dica} 212/356.
O blog está de cara nova! Gostaram?! Eu estou mega empolgada com essas mudanças e postagens! :) Vamos que vamos, porque a blogueira não pode parar! :)

01 de agosto de 2014. {Em agosto eu...} 213/365.
Em agosto eu sou do Lestat! Porque encontrar o livro que continua de onde parei é demais. :) Agora vou desvendar como que é este lance de roubar corpos! uahahahah :) (Lestat, seu lindo!)

02 de agosto de 2014. {Tarde} 214/365.
Passei a tarde do dia 02 de agosto ouvindo o Patcast, podcast feito/apresentado pelo Pat Monahan, vocalista do Train. Se você sabe inglês e gosta de música, vale a pena ouvir. As entrevistas são inteligentes, divertidas e cheias de músicas lindas! ;)

03 de agosto de 2014. {As mulheres e a música} 215/365.
Para os fãs de Friends, a foto é autoexplicativa. Porque a Pheebs sempre me deixa feliz. Ela arrebenta com Smelly Cat e todas as outras músicas! ;)

04 de agosto de 2014. {Beleza pura} 216/365.
Pense como foi difícil escolher algo para este tema! Então, vi esta florzinha sobre a mesa na sala dos professores e bingo! Fiquei tão feliz por ela estar lá que ela foi a escolhida. No fim, a beleza aparece na simplicidade.

05 de agosto de 2014. {carta} 217/365.
Resolvi escrever outra carta para o projeto Letters From Strangers. Eu havia escrito uma outra, mas ela estava tão deprimente, que resolvi reescrever. Se tudo der certo, posto ainda nesta semana! :) (Aproveitei também para entrar em um outro projeto, o postcrossing).

06 de agosto de 2014. {Prata} 218/365.
Prata me lembrou Silver and Gold, uma música do U2 que eu adoro. Então, segue o vídeo dela aí embaixo:



07 de agosto de 2014. {Não me falta} 219/365
Não me falta trabalho e, quer saber?! Tenho dado graças a Deus por isso! Tenho aprendido tanto e tenho me inspirado tanto com todos ao meu redor (seja a galera do #aophotoaday, seja os meus colegas e alunos na escola), que só tenho a agradecer! ;)


Bem, acho que é isso! 
Estou com algumas fotos atrasadas, mas se tudo der certo, chego lá!
Beijos e queijos! :*

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

domingo, 10 de agosto de 2014

Uma carta para meu pai

domingo, agosto 10, 2014 6


São Paulo, 10 de agosto de 2014.

Papito,

Este é o vigésimo oitavo dia dos pais da sua vida e é o vigésimo oitavo dia dos pais em que eu me sinto privilegiada por ser sua filha. Sei que hoje todo mundo diz ao seus pais que tem o melhor pai do mundo, mas a verdade é que só a Paty e eu temos este privilégio. Deus inspirou a mommys muito bem nesta escolha e, tenho certeza, nós três somos muito gratas a Ele por isso.

Obrigada por todos os ensinamentos relativos à honra e coragem. Poder ser adulta e dormir todos os dias com a consciência tranquila é um privilégio cada dia mais raro hoje em dia. Sou grata por ter aprendido isso com você (e com a mommys).

Não sei se me tornei o melhor exemplo de filha que vocês dois sonharam, mas pode ter certeza que todos os dias tento fazer o meu melhor.

Amo você e esse amor é maior que todos os universos! ♥
Feliz dia dos pais,
Nanda :)

Eu já pretendia fazer a carta, então aproveitei o meme proposto pelo Rotaroots para postá-la. "O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor".

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

domingo, 3 de agosto de 2014

Pequenas reflexões autobiográficas

domingo, agosto 03, 2014 18

Já escrevi sobre o céu,
sobre a lua e as estrelas.
Já falei sobre como caí
seduzida nos braços de Morfeu.

Sonhei sobre sentimentos diversos
e amores completos.
Traduzi minha vida
em palavras, textos, versos.
Tentei me entender ao me transcrever.
Rimei, dancei, sorri.

Agora eu estou aqui,
refletindo sobre o passado
Compreendendo que não seria eu mesma
sem ter carregado certo fardo.

Não seria eu mesma sem todas as dores,
sem os conselhos dos amigos,
sem as crises de ansiedade,
sem as nostalgias e a saudade.

Agora que amadureci
compreendi perfeitamente
que só cheguei até aqui
porque fui eu mesma, plenamente.

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

sábado, 2 de agosto de 2014

{Resenha} A invenção das asas, de Sue Monk Kidd

sábado, agosto 02, 2014 2
Capa.
Indicado pela Oprah em seu clube do livro, A invenção das Asas, romance-histórico escrito por Sue Monk Kidd; retrata, de maneira brilhante, a vida das irmãs abolicionistas Sarah e Angelina Grinké, que viveram durante a época da colonização americana. A narrativa nos é apresentada pelas duas personagens principais: Sarah Grinké, filha de uma família tradicional de escravocratas do sul dos Estados Unidos, e Encrenca, sua escrava que sonha em ser livre. O fato de termos os dois pontos de vistas ali apresentados já é uma mostra da personalidade e genialidade da narrativa de Kidd: ela tem o poder de deixar os leitores ansiosos pelos pormenores da história e, ao mesmo tempo, na torcida para que as duas protagonistas realizem os seus desejos.

Tudo começa com a sagacidade da pequena Sarah. Ela, que sempre gostou de estudar, sonhava em ser advogada e discutia por horas a fio com o seu irmão sobre os assuntos da sociedade. A menina sempre demonstrou uma tendência abolicionista e se tornou uma leitora sagaz, uma vez que seu pai neglicenciava propositalmente as suas idas à biblioteca da família. Ao completar 11 anos, Sarah vê sua vida mudada. Ela é obrigada a fazer parte da vida social da sua cidade natal e, como parte deste processo de crescimento, ganha de presente uma escrava, a miúda Hetty Grinké, chamada gentilmente por todos por Encrenca.

Embora o papel de Encrenca seja o de assumir o lugar de dama de companhia de Sarah, o presente a enfurece. Para ela, os seres humanos devem ser livres. E como libertá-los? Bem, já que ela não pode recusar a Encrenca, ensinou-lhe a ler. É claro que o seu ato trouxe várias consequências difíceis tanto para Sarah, quanto para Encrenca. Enquanto esta foi punida fisicamente, aquela foi proibida de ter contato com o seu maior bem: os livros.

A beleza da obra passa a transpor a narrativa: ela vai ao cerne de cada personagem. Além da força e determinação de Sarah e de Encrenca, deparamo-nos com Charlotte (mãe de Encrenca) e Nina (apelido carinhoso de Angelina Grinké, irmã mais nova de Sarah). Todas elas são fortes, batalhadoras, sonhadoras e, sobretudo, determinadas a encontrarem as asas que lhe darão a devida liberdade.

As irmãs - juntas ou não - quebram os paradigmas sociais ajudando os escravos a passearem, ensinando-os a ler, lutando por seus direitos. É claro que elas foram punidas por isso, chegando a ser expulsas de diversos tipos de comunidades a que pertenciam. Por outro lado, foi justamente que a colocaram em destaque como as primeiras abolicionistas americanas e inspiração para a obra de Kidd.

Encrenca e sua mãe - que são personagens fictícios - não têm menor importância. Elas são responsáveis por nos fazer refletir sobre as atrocidades cometidas contra negros feitos de escravos (seja em qual parte do continente isso tenha acontecido) e também nos fazem pensar se nós não estamos sendo escravos de nossa própria mente.

Além de toda a questão abolicionista, ainda há espaço para romance.

Trecho da página 111.
Historicamente falando, é interessante observar também como homens e mulheres se relacionavam e como a autora expressa isso nos diferentes núcleos, com os diferentes pares (irmãos com irmãs, pais e filhos, maridos e esposas, fiéis e reverendos, escravos e seus donos). Também é notável as diferenças entre as vertentes do protestantismo da época e as suas formas diferenciadas de olhar para a questão da escravidão.

A invenção das Asas é uma obra belíssima que enche a vida dos leitores com sua força e coragem. É uma leitura agradável que merece ser feita com todo o carinho e que nos leva a reflexões profundas sobre a nossa relação com o mundo.

Livro: A invenção das Asas
Título original: The invention of Wings
Autor: Sue Monk Kidd
Tradução: Flávia Yacubian
Páginas: 328
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade.
Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

Clique aqui para ler o trecho disponibilizado pela editora.

Booktrailer:


_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me