terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desculpe se eu não sou perfeita

Carta aberta dedicada a todos a quem magoei, chateei, emburrei (ou quaisquer coisas do gênero) .

Hoje queria ser como esta árvore solitária. Penso que assim lhe traria menos problemas.

Hoje, quero me desculpar por não ser perfeita. Quero pedir perdão por não conseguir ser um milésimo daquilo que você (seja amigo, parente, vizinho, aluno, colega de trabalho/faculdade etc) pensava que eu era... Me desculpe por ser tão impaciente, por querer tudo perfeitinho mesmo sabendo que aquilo que é a perfeição para mim pode ser a imperfeição para você. Me desculpe por ser tão detalhista e exigir o pormenor do pormenor para a realização de qualquer tarefinha, por mais insignificante que ela seja. Me desculpe por pensar que tudo tem que ser do meu jeito. Me desculpe por me atrasar. Me desculpe por prometer ligar e não ligar. Me desculpe por acreditar ardentemente nas minhas ideias e defendê-las com o amor que (eu acho que) elas merecem. Me desculpe pelas atitudes retrógradas, pelo moralismo, por defender meus valores sem abrir mão do meu ponto de vista. Me desculpe por não ser madura. Me desculpe se não disputo o cargo de “a melhor”. Me desculpe se minha simplicidade parece forçada – juro que não é! - ... Me desculpe por ser tão sincera e dizer o que eu penso na cara, sem medir as palavras. Me desculpe por não aprender como se deve ser (ora guardo demais o que sinto, ora falo conforme os sentimentos surgem no coração). Me desculpe se sou sol, mesmo sendo a lua – o fato é que sou composta pelos opostos do mundo: não sei ser 8 ou 80... e nisto acabo sendo 8 e 80! Me desculpe se não aguento a pressão. Me desculpe por acreditar... Me desculpe por não ser liberal. Me desculpe por não querer ser como os outros... Aliás, me desculpe por não ser, mas por ser o sentir... E por falar em sentir, me desculpe por pensar ao extremo nas pessoas, por colocá-las em primeiro lugar sempre (mesmo sabendo, que muitas vezes, aquele era o meu lugar). Me desculpe por tentar aprender a me colocar em primeiro lugar e sempre acabar fazendo a coisa errada... Me desculpe por aquilo que todos chamam de “drama”, ou seja, por ser tão intensa ao sentir. Me desculpe por comprar brigas, por defender cegamente quem amo (muitas vezes sem pensar nas consequências disso). Me desculpe por ser infantil. Me desculpe pelo ciúme, pela chama ardente que exige ter quem amo ao meu redor incondicionalmente – mesmo sabendo que as pessoas que amo não dependem de mim. Me desculpe pelo medo de perder, medo que me sufoca e desatina a doer – demoro para conseguir o que tenho, transformo meu medo em minha valorização. Me desculpe por tentar agir como sua mãe, mesmo sabendo que você já tem uma que desempenha muito bem este papel. Me desculpe por estragar tudo. Me desculpe pelas decepções, por todas as brigas, por todas as discussões... Enfim, me desculpe por toda a minha imperfeição e, principalmente, me desculpe por ser tão insegura e completamente dependente de você

PS: Assumir tudo isso não é uma tarefa nada fácil...

14 comentários:

  1. Sua linda, isso faz de você essa pessoa especial e única no mundo!Que desculpa que nada rs*.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, espero que seja assim mesmo! Tudo dói ao escrever estas palavras! :*

      Excluir
  2. Na boa, jah disse que sou sua fã, mas vim aqui deixar meu carinho no seu blog.
    linda, vc ARRAZA!!
    uns beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Aaaah Tatah, você que é uma fofa! ;D
    É muito bacana ter você aqui como leitora! :D

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto, me li ! 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!
      Achei bonitinho você vir procurar um post das antigas!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que linda mensagem parabéns descreveu certim tudo o que eu queria falar pra alguém só não sabia me expressar agora posso dizer tudo a ela parabéns de novo muito linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!
      É muito legal para mim receber um comentário em um texto tão antigo. É bacana poder perceber que ele ainda faz sentido para alguém. Muito obrigada pelo feedback!

      Quanto ao seu relacionamento, espero que você consiga expressar a ela tudo o que sente. A sinceridade sempre é muito importante para que a relação dê certo, não acha?
      Estou na torcida para que tudo entre vocês se resolva!

      Um beijo :*

      Excluir
  6. Nao tenho nem coragem de falar a terça metade do que eu penso Queria eu ter essa sua coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo,
      Hoje, depois de tantos anos, acho que fiz bem em dizer todo o que queria. Apesar de o relacionamento não ter dado certo, já estou há 9 anos distante e sinto que foi bom eu ter me expressado. Não faz bem estar com alguém com quem a gente não possa ser a gente mesmo.
      Espero que você crie essa coragem e que aconteça o que for melhor para vocês dois!
      Estou na torcida.
      Um beijo :*

      PS: obrigada por ter deixado um comentário em um post tão antigo aqui do blog. Fico feliz que as minhas palavras te confortem de algum modo.

      Excluir
  7. Um texto que me define completamente. Peço desculpas por tudo isso, sinto como gostaria de ser diferente e sofrer menos por isso, mas faz parte da minha personalidade. Como é difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guerreira!
      Escrevi esse texto em 2011. Hoje, já não penso mais assim. Espero que você consiga se desconectar da culpa e ir em direção à sua verdade.
      Quando escrevi esse texto, estava em dois relacionamentos tóxicos (um amoroso e um de amizade) que me responsabilizava por ações que não eram apenas minha responsabilidade.
      Enfim, espero que você fique bem.

      Um beijo e obrigada por comentar. ;)

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.