sexta-feira, 14 de agosto de 2020

50 perguntas para conhecer alguém mais a fundo — #SextadoBlog 02

Foto por Nick Morrison, via Unsplash.

Navegando no Pinterest, o lugar em que podemos encontrar ideias para absolutamente tudo, encontrei um post no blog da Gazia, chamado 50 "dig a little deeper" questions, com cinquenta perguntas que as pessoas normalmente não fazem e que nos ajudam a conhecer uns aos outros. Partindo dessa premissa, eu resolvi traduzir (adaptar em alguns casos) e responder às perguntas. Bora trocar ideias sobre assuntos aleatórios?

1. Você prefere escrever com caneta azul ou preta?
Definitivamente, caneta preta

2. Você prefere morar no campo ou na cidade?
Amo cidades grandes, mas também amo estar em meio ao campo. O contato com a natureza é algo que me revigora, mas eu preciso da agitação de uma grande metrópole (com todos os seus acontecimentos culturais) para me manter viva. Gosto muito da possibilidade de ter tudo ao meu alcance 24 horas por dia, 7 dias por semana. Talvez seja por isso que eu goste tanto de Buenos Aires (lá eu consigo encontrar as duas coisas juntas). 

3. Se você pudesse aprender uma nova habilidade, qual seria?
Duas coisas que eu fico enrolando e que preciso priorizar na minha vida: aprender a andar de bicicleta e falar alemão. Amo conhecer novas culturas a partir da língua, então seria ótimo aprender uma nova forma de me expressar.

4. Você bebe o seu chá ou o seu café com açúcar?
O chá eu bebo sem açúcar. O café vai depender do acompanhamento e do meu humor no dia. De um modo geral, é sempre com pouco açúcar. 

5. Qual era o seu livro preferido na infância?
Eu era fascinada em um livro da Diléa Frate, chamado Procura-se Hugo. Ele é baseado numa vivência real da autora: o cachorrinho Hugo se perde da família e todo mundo sai à procura dele. Segundo as informações da Amazon, esse foi um dos livros mais lidos nas bibliotecas públicas de São Paulo, no final da década de 90, então acho que a história era boa mesmo! hehehe

6. Você prefere banho de banheira ou de chuveiro?
Se for para descansar, prefiro banheira. Mas se eu estiver sem tempo de descanso, chuveiro. (De qualquer modo, ainda não tenho banheira em casa, então vamos para a próxima pergunta!)

Chandler na 5ª temporada de Friends, episódio 2 (Aquele com todos os beijos)


7. Se você pudesse ser uma criatura mítica, qual você escolheria?
Seria a deusa da sabedoria ou uma bruxa cheia das ervas da floresta. Gosto de me imaginar cheia das plantas, com muitos gatos pela casa, ajudando as pessoas com os meus conselhos que sempre acertam.

8. Você prefere ler livros físicos ou e-books?
Pelo amor, livro físico! Eu acredito que a leitura não é só a história ou a informação (no caso da não-ficção), ler é viver uma experiência! Eu gosto de vivenciar tudo: sentir a textura do papel, os detalhes da capa, o cheiro do livro! Ai como eu amo cheiro de livros! 

9. Qual é a sua peça de roupa preferida?
Atualmente vestidos. São frescos, elegantes e não preciso passar por todo o tormento de ter que ficar combinando roupa.

10. Você gosta do seu nome? Você trocaria de nome se pudesse?
Na infância, eu de-tes-ta-va o meu nome, porque eu passei um bom tempo convivendo com outras Fernandas na escola (esse era sempre o nome que aparecia 2, 3 vezes na lista de chamada). Depois de um tempo, vi que ele traz muito do que eu sou: alguém que busca fazer coisas pela paz de um jeito bem pragmático. Acho que hoje não trocaria de nome.

11. Quem é um mentor para você?
Há várias pessoas que me inspiraram e que me inspiram em diferentes áreas. É difícil citar uma só. De um modo geral, considero boa parte dos professores que tive meus mentores. Minha terapeuta também me ajuda muito nessa tarefa doida que é viver.

12. Você já quis ser famoso? Se sim, ter fama por quê?
Famosa, não. Ser reconhecida por ter deixado um bom legado no mundo, sim. Espero que o meu trabalho como docente e a minha literatura contribuam para que eu possa ser melhor e que inspirem as pessoas ao meu redor serem melhores também.

13. Você dorme tranquilo ou tem um sono inquieto?
Eu sou uma dorminhoca de mão cheia desde que me entendo por gente. Meu sono é pesado e tranquilo. As noites inquietantes são as que tenho pesadelos ou as que sonho comigo dando aula (sempre leciono andando pela sala de aula).

14. Você se considera romântico?
Já fui muito mais. Acho que os relacionamentos ruins deram uma matada nesse meu lado, mas ainda sonho em encontrar o meu Chandler Bing.

15. Qual é o elemento que melhor te representa?
Terra e o fogo. A terra que nutre (eu sempre fico cuidando de todo mundo ao meu redor) e o fogo, sempre tão apaixonado (pelas pessoas, pelos lugares, pelos projetos e pelas histórias).

16. De quem você gostaria de estar mais perto agora?
Fisicamente, das minhas amigas que moram em outros estados. Intelectualmente, do casal Obama. Artisticamente, do U2. (Sério, acho que seria muito revelador ter uma tarde de conversa sobre a vida com essas personalidades.)

17. De quem você sente saudades no momento?
Eu sempre sinto falta do meu avô paterno. Ele morou comigo até morrer, e vira e mexe eu me pego pensando o quanto ele iria ser amigo das minhas gatas, Poesia e da Camomila. (Agora, em tempos de quarentena, eu sinto falta de todo mundo que eu não posso ver! Já se vão 5 meses vendo apenas os meus pais e a minha irmã.)

18. Nos conte sobre a sua memória de infância mais antiga.
Eu, bebê no berço, tentando colocar o meu pé na boca. 

19. Qual é a comida mais estranha que você já provou?
Eu sou muito ruim em provar comidas novas. Tenho resistência real (ainda mais se a comida for feia). Entretanto, já experimentei a ração seca das gatas (coisa de mãe?!).

20. O que você consegue ver da janela do seu quarto?
A janela do meu quarto é minúscula e dá para o meu quintal. Não tenho uma vista bonita.

21. Pelo o que você é mais grato?
Minha família. Meus amigos. Minhas gatas. Ter saúde e ver a todos eles com saúde. Ser uma mulher negra que, apesar do muito esforço, conseguiu furar uma bolha social perversa e chegar a duas pós-graduações. 

22. Você gosta de comida apimentada?
AMO/SOU! uahsuahsua 
Sério, adoro comida apimentada, mas aqui em casa ninguém gosta. #chateada

24. Você já conheceu alguém famoso?
Siiiiiiiiiiiiiiiiiim, e posso provar:

Com os Backstreet Boys. Foto por Justin Segura.

Com os Backstreet Boys. Foto por Justin Segura.

Escrevi uma série de posts contando como isso aconteceu. Para lê-los, clique aqui.

24. Você mantem um diário ou um bullet journal?
Como contei no post de como eu me organizo, tenho um planner e um diário. Já tive um bullet journal (inclusive, você pode vê-lo aqui), mas a vida ficou corrida, então preferi comprar o planner do que ter que fazer tudo do zero.

25. Você prefere usar caneta, lápis ou lapiseira?
Caneta preta sempre.

26. Qual é o seu signo solar?
Virgem (meu ascendente é sagitário, minha Lua é em peixes e minha Vênus é em escorpião).

27. Você prefere o seu cereal crocante ou no leite?
Mil anos que não como cereal, mas gosto dele crocante. No leite, prefiro aveia.

28. O que você gostaria que fosse ou pretende deixar como legado?
Conectar as pessoas com o conhecimento e com a arte. Acho que a literatura é uma grande porta para que a gente se perceba e reflita na nossa relação com o coletivo. Se com o que eu ensino ou com a minha literatura conseguir nos inspirar a ser melhores, está valendo.

29. Você gosta de ler? Qual foi a última leitura que você fez?
Aprendi a gostar de ler na adolescência. Agora, amo tanto os livros que me tornei escritora. O último livro que terminei de ler foi o Mulher Assimétrica, da Maria Luiza Corrêa (Editora Quelônio). A Marilu é uma escritora de mão cheia e uma amiga querida. O livro dela é sensacional! 

30. Como você demonstra para as pessoas que as ama?
Eu faço tudo o que posso para vê-las bem, busco ser o mais leal possível. 

31. Você gosta de gelo nas suas bebidas?
Só nos dias de verão.

32. Do que você tem medo?
De ver meus pais sofrerem e de agulhas.

32. Qual é o seu cheiro preferido?
Erva-doce, capim-limão, de café, de grama recém-cortada, de roupa de cama recém-trocada, de livro novo e do bafinho das gatas.

34. Você se dirige às pessoas mais velhas pelo nome/você ou por senhor/senhora?
Eu sou a pessoa mais informal do universo, então eu sempre opto por nome/você, se a pessoa assim permitir. Acho que o respeito vai mais de como a gente trata as pessoas do que do pronome pela qual a tratamos.

35. Se o dinheiro não fosse uma questão, como você viveria a sua vida?
Eu viajaria o mundo inteiro e estudaria sem me preocupar com mais nada. Também buscaria uma forma de apoiar o desenvolvimento de quem tivesse menos que eu.

36. Você prefere nadar na piscina ou no mar?
Eu não sei nadar. :(

37. O que você faria se encontrasse R$100,00 no chão?
Procuraria o dono.

38. Você já viu uma estrela cadente? Se sim, fez um pedido?
Nunca vi, mas acho que provavelmente pediria saúde para mim e para quem amo.

39. Qual é a principal coisa que você quer ensinar para os seus filhos?
Não quero ter filhos. Vale alunos? O meu maior desejo era despertar neles o amor pela busca do conhecimento. 

40. Se você tivesse uma tatuagem, o que seria e em qual parte do corpo?
Se eu não tivesse tanto medo de agulhas, faria no pulso "free yourself, to be yourself". Esse é um verso de duas músicas do U2 (Iris e Lights of home).

41. O que você está ouvindo agora?
A Poesia e a Camomila correndo pela casa e música cubana.

42. Onde você mais se sente seguro?
Nos lugares em que me sinto acolhida.

43. O que você mais quer superar/conquistar?
Quero superar a minha fobia de agulhas e quero conquistar um carreira estável na literatura.

44. Se você pudesse viajar para qualquer era, qual você escolheria?
Não sei. Talvez voltaria para 1922, se pudesse ser amiga dos escritores e artistas modernistas (principalmente do Drummond, da Clarice e do Rubem Braga).

45. Qual é o emoji que você mais usa?
😍😍😍😍😍😍😍😍

46. Qual é a sua estação do ano preferida? Por quê?
Gosto de calor, então a primavera e o verão são as minha preferidas. Passear com sol, não precisar de um milhão de roupas para se sentir bem. Noites animadas. Curto.

47. Como é um dia ideal para você?
Com uma boa noite de sono, tarefas feitas, muita música, café com quem amo (ou dia de show aushuahsuas).

48. Se descreva usando uma única palavra.
Persistente.

49. Do que você mais se arrepende?
De ter passado muito tempo sofrendo por quem não estava nem aí pra mim. 

50. Invente uma palavra. O que ela significa?
Bueninspe. (substantivo) Estilo de vida de algo ou alguém que tem boas ideias e as compartilha com os pares de modo a criar uma sociedade mais empática, igualitária e justa. Esse compartilhar é vital para este algo ou alguém. Exemplos: Fulano foi tão b. que todos seguiram os seus passos. Isso é tão b. que quero fazer igual. Etimologia: latim bene 'bem, vantajosamente, excelentemente, convenientemente, felizmente, prosperamente etc.', depois substv., der. do latim bonus,a,um 'bom' + latim inspirátio,ónis.

50 perguntas para conhecer alguém mais a fundo
Que tal responder a essas perguntas no seu blog/site também?


Espero que vocês tenham se divertido lendo este post tanto quanto eu me diverti respondendo às perguntas. É muito bacana esse processo de pensar nas respostas e se autoinvestigar. Agora, fico esperando você me contar nos comentários em que somos parecidos e distintos. Vou adorar saber mais sobre você. E, se quiser responder às perguntas também, não deixe de me avisar. Vou amar ler as suas respostas!


Sexta do Blog
Este texto faz parte de uma blogagem coletiva. Veja abaixo os outros blogs participantes:


Caso você queira ler os outros posts  que eu escrevi na #SextadoBlog, acesse: 
01 ♡

_____________________________________________________________

32 comentários:

  1. Que legal esse post Fernanda... Eu realmente sempre procuro essas perguntas e salvo.... Pra quando eu precisar já está na mão... Ameiii ... Já está nos meus favoritos...
    Amo seu blog
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cátila!
      Fico feliz que tenha gostado. Se responder tbm, me conte!
      Quero ler. :)

      Um beijo!

      Excluir
  2. oiiii!

    fê, eu dei um berro quando vc disse q não tinha banheira e a vista da sua casa. kkkkk eu li essas partes todo empolgado pensando "gnt, que chic. a fê tem banheira em casa e tals!" kkkkkkkk

    eu simplesmente amei esse tipo de post. me lembro muito a época das entrevistas que a gente fazia com outros blogueiros. <3 vou separar um momento pra responder a essas perguntas. ameiii mto!

    bj!
    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri!
      Minha casa é de classe média, bem simples. Não tenho banheira, nem vista bonita como boa parte dos brasileiros.

      Eu adoro esse lance de entrevistas :)

      Um beijo :*

      Excluir
  3. Meu deusssss eu amei essa palavra que você inventou, posso usar? Caramba você não só criou a palavra como deu o significado, a aplicação na frase, a origem e tudo que temos direito.
    Eu amei essas perguntas, mas eu tenho uma outra: como você lembra de ser nenem e colocar o pé na boca???? Acho que minha memória mais antiga é eu em um aniversário, no colo de alguém tentando estourar os balões na parede, e de acordo com uma foto minha eu deveria estar no colo da minha avó, eu lembro exatamente daquele momento, da sensação, e das risadas.

    bjsssss
    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Claro que pode usar! Vai ser muito bueninspe, inclusive! :D
      Sobre a criação, sou de Letras, né?! Dicionários são a minha paixão.

      Sobre a lembrança, eu tenho uns flashes, não são completas. Mas tenho. Eu acho que isso é da minha essência. Sou uma pessoa saudosista.

      Sua memória é bonita tbm!

      Um beijo :*

      Excluir
  4. Oi, Fernanda! Menina que espetáculo de perguntas e respostas essa que você nos concedeu. Amei. Parabéns! Abraço.



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou péssima respondendo perguntas pessoais, mas acho incrível ter esse tipo de conteúdo. Lendo suas respostas me senti mais próxima a você e em algumas e fiquei pensando eu também!

    Adorei a palavra que você criou e Bueninspe é quase como uma estado de espírito.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Acho que esse tipo de pergunta nos ajuda a nos autoinvestigar. Isso é bom :)

      Sinta-se à vontade para usar Bueninspe por aí! :)

      Um beijo :*

      Excluir
  6. Oi Fernanda,
    Eu também não sei nadar! kkkkk
    E prefiro canetas azuis, bic tradicional, não pode ser aquela de tubo laranja, tem que ser a original mesmo, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      Nadar é algo que eu quero aprender a fazer. :)

      Já sobre a caneta, eu prefiro a preta mesmo aushaushua

      Um beijo

      Excluir
  7. Oi, Fernanda. Tudo bem?
    Interessante as perguntas, eu prefiro caneta azul, kkkkk
    E quero aprender francês, não tomo café, mas tomo chá com açucar.
    Amei as perguntas.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Eu fico feliz que você tenha gostado das perguntas. :)

      Um beijo :*

      Excluir
  8. Esse tipo de post dá um calorzinho no coração, é bem daquela época da blogosfera com as entrevistas e tags, amei demais! E essa palavra, MDS, quero no dicionário para já junto com aduero e fuefito! ♥
    Beeeijos
    www.pandinando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vamos incorporar bueninspe no nosso portunhol dictionary! aushauhsauhs
      :)

      E eu amo demais aquela época da blogsfera!

      Um beijo :*

      Excluir
  9. Realmente, respondi todas kkk:

    1. Você prefere escrever com caneta azul ou preta?
    Preta

    2. Você prefere morar no campo ou na cidade?
    Cidade mas pequena

    3. Se você pudesse aprender uma nova habilidade, qual seria?
    Nadar

    4. Você bebe o seu chá ou o seu café com açúcar?
    Tudo sem açucar

    5. Qual era o seu livro preferido na infância?
    Pretinho, meu boneco preferido

    6. Você prefere banho de banheira ou de chuveiro?
    Banheira com muuuuuita espuma

    7. Se você pudesse ser uma criatura mítica, qual você escolheria?
    Valquíria

    8. Você prefere ler livros físicos ou e-books?
    Físico por causa do cheiro

    9. Qual é a sua peça de roupa preferida?
    Qualquer coisa preta

    10. Você gosta do seu nome? Você trocaria de nome se pudesse?
    Adoro, não trocaria (mas dizem que tenho cara de Fernanda kkkk)

    11. Quem é um mentor para você?
    Minha mãe

    12. Você já quis ser famoso? Se sim, ter fama por quê?
    Naaaaaoooooo

    13. Você dorme tranquilo ou tem um sono inquieto?
    Inquieto

    14. Você se considera romântico?
    Nadinha

    15. Qual é o elemento que melhor te representa?
    Fogo

    16. De quem você gostaria de estar mais perto agora?
    Dos meus amigos da igreja

    17. De quem você sente saudades no momento?
    Dos meus amigos da igreja

    18. Nos conte sobre a sua memória de infância mais antiga.
    O dia que prensei meu dedo na porta do banco Banespa.

    19. Qual é a comida mais estranha que você já provou?
    Sorvete de queijo (ecaaaaa)

    20. O que você consegue ver da janela do seu quarto?
    O muro de casa

    21. Pelo o que você é mais grato?
    Família

    22. Você gosta de comida apimentada?
    Naaaaoooo

    24. Você já conheceu alguém famoso?


    24. Você mantem um diário ou um bullet journal?
    Só o blog

    25. Você prefere usar caneta, lápis ou lapiseira?
    Lapiseira

    26. Qual é o seu signo solar?
    Sei la kkkk

    27. Você prefere o seu cereal crocante ou no leite?
    No leite com achocolatado

    28. O que você gostaria que fosse ou pretende deixar como legado?
    Um bom exemplo

    29. Você gosta de ler? Qual foi a última leitura que você fez?
    Amooooo. Última leitura: Mundos Apocalípticos

    30. Como você demonstra para as pessoas que as ama?
    Com ações

    31. Você gosta de gelo nas suas bebidas?
    Não

    32. Do que você tem medo?
    Ficar doente (ou algúem que eu amo) e hospital

    32. Qual é o seu cheiro preferido?
    Lavanda

    34. Você se dirige às pessoas mais velhas pelo nome/você ou por senhor/senhora?
    Se conhecer, pelo nome. Se não, senhor/a

    35. Se o dinheiro não fosse uma questão, como você viveria a sua vida?
    Só gastaria mais com viagens e ajudaria todas ongs de animais

    36. Você prefere nadar na piscina ou no mar?
    Eu não sei nadar. :( (eu tb não)

    37. O que você faria se encontrasse R$100,00 no chão?
    Procuraria o dono. – faria o mesmo

    38. Você já viu uma estrela cadente? Se sim, fez um pedido?
    Não

    39. Qual é a principal coisa que você quer ensinar para os seus filhos?
    Não quero ter filhos - (também não quero, mas ensinaria o respeito ao próximo)

    40. Se você tivesse uma tatuagem, o que seria e em qual parte do corpo?
    3 patinhas atrás da orelha (ainda vou fazer quando completar 40 e cortar o cabelo curto)

    41. O que você está ouvindo agora?
    O barulho da máquina de lavar

    42. Onde você mais se sente seguro?
    Em casa

    43. O que você mais quer superar/conquistar?
    Meus medos

    44. Se você pudesse viajar para qualquer era, qual você escolheria?
    Tempos bíblicos

    45. Qual é o emoji que você mais usa?
    🙏

    46. Qual é a sua estação do ano preferida? Por quê?
    Inverno

    47. Como é um dia ideal para você?
    Chuva e casa

    48. Se descreva usando uma única palavra.
    Perfeccionista

    49. Do que você mais se arrepende?
    De não ter sido mais corajosa no passado

    50. Invente uma palavra. O que ela significa?
    Coqs – diminutivo de coquinho (o apelido que o garoto me deu)

    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Você praticamente escreveu um post aqui! uahsuahsauhs
      Foi bom te conhecer um pouco mais!

      Um beijo :*

      Excluir
  10. Amei demais esse post e realmente conhecemos melor as pessoas, fiquei com vontade de responder todas e acho que fui um pouquinho diferente de você em algumas respostas, prefiro campo a maior parte do tempo mas, confesso que muitas coisas na cidade me fariam falta. Mas, moro no RJ desde que nasci e fui a SP e acho que muito pouco estive no campo, na calmaria rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! :)
      Responde sim :)
      Já estive no Rio algumas vezes e acho que as correrias são bem diferentes uma da outra, não?! :)

      Um beijo

      Excluir
  11. Fê! Amei essas perguntas e bem diferentes, né? Nossa, eu morro de medo de andar de bicicleta hoje em dia. E antigamente eu andava de boa! E adoraria estar perto do casal Obama. Li recentemente o livro da Michelle e a minha admiração só aumentou e o Barack virou o meu crush literário desse livro hahaha! Acho que também não mudaria o meu nome. Adoro ler livros físicos pela experiência, mas hoje em dia vejo com outros olhos o e-book. E cheirinho de café é perfeito (mesmo não gostando) e a minha estação favorita é o verão! ♥ Enfim, e acho que você já tá deixando o seu legado, viu? E eu quero muito ler os seus livros. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! :)
      Eu to com a bio da Michelle aqui na minha lista do "pra ler". Espero chegar nela em breve. Eu até tento ler e-books (e não tiro o valor deles), mas ter a experiência do objeto livro pra mim é importante demais! Verão é amo!
      Fico feliz de saber que você vê um legado na minha literatura.

      Um beijo carinhoso :*

      Excluir
  12. Caneta preta é melhor pra fazer qualquer coisa né? Fora que fica mais profissional, não sei explicar, haha! Nossa, sim! Buenos Aires é super arborizada mas também é uma cidade grande, eu amei demais conhecer lá! Fui em 2018 e fiquei apaixonada. E olha que foi com pouca expectativa hein? Eu gosto de colocar açúcar em tudo, mas no chá boto só uma colherzinha porque as vezes ele já é meio adocicado. Acho que relaxar na banheira deve ser bom, mas não tenho em casa também e por isso não tenho o costume. Uma vez fiquei hospedada em um hotel aqui mesmo na minha cidade, porque fui pra um show que era meio longe da minha casa e aí tinha banheira no hotel. Fui experimentar e esqueci que era uma banheira e não um chuveiro né :P daí me enchi de sabão e depois, deitada na banheira, pensei "Eu to boiando na minha própria sujeira, que nojo!" e fui correndo pro chuveiro. 😂 Eu rio sozinha das vergonhas que eu passo sozinha. Também prefiro o livro físico, até tenho o Kindle massss ainda não me adaptei 100%. Porém não posso negar que é maravilhoso pra levar na bolsa, principalmente por ser leve e ocupar menos o espaço. Porque eu sou aquele tipo de pessoa que carrega sempre o livro na bolsa, pra qualquer oportunidade pegar pra ler. Pensa só: Fernanda é um ótimo nome, porque não tem muitas variações e todo mundo entende. Você chega nos lugares e fala seu nome, todo mundo entende. O meu as pessoas criam 402834 variações como Thamires, Thamyris, Tamires,... muitas variações. Sua resposta da 12 é perfeita! Me identifiquei muito com a sua resposta da 17, porque também sinto muita falta do meu avô paterno justamente porque ele morou comigo até morrer e me deixou muitos momentos de aprendizados e nostalgia. Socorro, você consegue lembrar das memórias da sua infância enquanto bebê? Queria! Mas não consigo. AAAAAAAAAA VOCÊ CONHECEU E ABRAÇOU OS BACKSTREET BOYS!!! SONHO! O máximo que cheguei perto deles foi no Twitter que eles me seguiram e me seguem até hoje. Foi muito louco, eu no ensino médio, fui atualizar as notificações do meu Twitter e do nada apareceu o perfil deles me seguindo e eu fiquei sem acreditar, até ver o sinal de verificado do lado. Surtei calada, porque tava em sala, hahaha! Cheiro de capim-limão realmente é incrível! Também viajaria o mundo todo, haha! Também amo primavera e verão! PS.: amei o nome das suas gatas!!! Não conhecia essa palavra. Você inventou ou ela existe meeesmo? Fiquei curiosa.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thami!
      Caneta preta é ótima! Sou suspeita pra falar da Argentina, porque já fui três vezes lá e moraria em Buenos Aires fácil! :) Sobre banho de banheira eu sou muito Chandler uahsuahsuhas
      eu tbm carrego livros a todos os lugares. Aliás, saudade de poder sair com livro na bolsa! #AcabaQuarentena!
      Fernanda é um nome que mta gente conhece ao redor do mundo, mas é engraçado ouvir os gringos falando "naaaaaaaaaaaaanda" aushauhsuas
      BSB rock! :)

      Minhas gatas são maravilhosas! *_*

      Eu inventei essa palavra enquanto ouvia músicas em espanhol! aushuahsuahs

      Um beijo :*

      Excluir
  13. Olá!
    Eu amei demais as perguntas, acho que vou responder elas lá no blog.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei suas respostas, me identifiquei com algumas delas -- e respondi lá no meu, caso queira ler: http://uranoemescorpiao.blogspot.com
    Arrasou nas fotos com os BsB!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! :)
      Que legal que você fez também!
      Lerei!

      um beijo :*

      Excluir
  15. Oi Fê.
    Adorei suas respostas e já vou responder no meu blog também!

    Temos muito em comum, embora eu goste mais de caneta azul (azul caneta) hoje em dia rs e prefira o chá docinho...

    Gostei muito da palavra que você inventou e to desde a primeira vez que li o post pensando uma palavra e não consegui ainda haha.

    Um beijo,
    Line
    http://Inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Eu quero ler as suas respostas também! :D

      Pensar na palavra foi a mais parte mais difícil de responder a essas perguntas. aushaushuahs

      Um beijo!

      Excluir
  16. Que linda! Estava buscando algo para me conhecer melhor e fiquei muito satisfeita. Interessante saber que várias perguntas me fizeram pensar em: quem é esse ser que habita em mim? Hahaha Também amo estudar e quero ser professora. Parabéns, ganhou mais uma seguidora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Desejo sucesso na sua carreira docente :)

      Um beijo e obrigada por seguir.

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.