7 hábitos que eu implementei em 2024 e que manterei em 2025
Fernanda Rodrigues
domingo, janeiro 12, 2025
10
No post de hoje, trago sete hábitos saudáveis que implementei em 2024 e que quero levá-los para 2025. Todos eles me auxiliam na minha rotina e tornam a minha vida mais fácil de ser vivida, em meio à correria do dia a dia.
1. Ter uma garrafa grande de água
Isso foi um divisor de águas na minha rotina. Comprei a garrafa de água mais simples que achei na Daiso, mas que era a maior que tinha na loja naquele dia. O que eu buscava? Um litro ou mais.
Encontrei uma que comporta 1,1 litro de água e, embora ela não seja a melhor do mundo em termos de se manter fechada (se eu a colocar na bolsa e ela virar, vai molhar tudo), ficou muito mais fácil para eu controlar o quanto bebi de água por dia. (Nos dias de onda de calor, cheguei a beber 4 delas.)
O meu corpo todo passou a responder melhor, minha pele ficou tão bonita que as pessoas ao meu redor repararam e vieram me perguntar o que eu ando fazendo, quando tudo o que fiz de diferente foi beber mais água.
2. Comprar chás de diferentes sabores
Embora eu AME café, eu gosto muito de resolver a minha vida com chá. Comi algo que não caiu bem? Tomo chá. A barriga ficou inchada? Tomo chá. Estou ansiosa ou tensa? Tomo chá. Quero dar um quentinho no coração? Tomo chá. Preciso me concentrar? Tomo chá. Está muito calor? Chá gelado com limão. Enfim, você entendeu, não é?
Ter um chá para cada ocasião tem sido muito, muito gostoso porque me dá uma sensação de aconchego, de que estou cuidando de mim mesma ao longo do dia.
3. Criar estações ao organizar os meus itens
Eu sempre fui uma pessoa organizada, mas vez ou outra tinha itens diferentes em lugares diferentes. Seja porque me esquecia onde era o lugar original, seja porque o lugar original não era funcional e me dava preguiça de guardá-los lá. Entretanto, resolvi mudar isso. Fui criando o que chamo de "estações" e armazenando tudo junto. Dois grandes exemplos: tudo o que envolve papelaria, todas as coisas das gatas.
Isso facilita tanto para mim, quanto para se alguém da minha família precisar de alguma coisa. Quando isso acontece basta responder que está na estação tal, que a pessoa acha.
4. Me organizar de acordo com as estações do ano
Apesar de noturna, eu sou uma pessoa muito solar e funciono melhor na primavera e no verão, do que no outono e no inverno. Sendo assim, eu quebro o meu planejamento de acordo com as estações do ano. Eu sei que no inverno eu tenho mais dificuldade de sair de casa, que preciso dormir mais, que no verão tenho mais energia. Então, planejo os projetos que demandam mais energia de janeiro a março e de setembro a dezembro, por exemplo.
5. Ter um hobby para espairecer
Sabe aquele hobby que você faz porque gosta, não porque quer ser bom naquilo, e que usa para espairecer depois de um dia cansativo? Pois bem, os meus são o tricô e a aquarela. O tricô, com mais frequência. Amo ter algo meu que não é para fazer dinheiro, que faço porque gosto, no meu tempo, sem pressão.
6. Ouvir pelo menos 10 minutos em língua estrangeira todos os dias
Uma coisa que eu gosto de fazer é ouvir as línguas estrangeiras que falo (inglês e espanhol) todos os dias. Normalmente, faço isso usando o YouTube, seja vendo vlogs, seja assistindo aos programas de notícias. Tem sido legal não só pelo exercício em si, mas também porque posso variar nos sotaques, aprender palavras novas (algumas, que eu nem sei como seriam em português) e ver como os outros países têm visões diferentes sobre determinados temas (normalmente relacionados à política e à economia).
7. Manter a caixa de entrada do e-mail zerada
Há alguns anos eu zerei todas as minhas caixas de entrada. Lembro-me que levei alguns dias nessa tarefa de arquivar o que era preciso e de jogar fora o que não era. Hoje, o combinado que tenho comigo é: tudo o que está na minha caixa de entrada está pendente por algum motivo. Quando resolvo, já faço esse redirecionamento de guardar ou excluir.
Zerar a caixa de entrada é algo que dá trabalho, mas que vale a pena. Além de manter o digital em ordem, depois que se pega o jeito, o mental também fica muito mais organizado sem tanta informação desnecessária à mostra. Recomendo demais!
E você?
Conte pra mim: quais são os hábitos que você tem que tornam a sua vida mais fácil de ser vivida? Há algum hábito de que você não abre mão? Me conta nos comentários quais são as suas dicas que facilitam o seu dia a dia e se você gostou de alguma das que dei aqui. 😉
_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais
ou me acompanhar nas redes sociais: