domingo, 12 de abril de 2015

Postagens mais lidas de 2014 e o feedback disso



A tarefa de ontem do 10 days to a better blog era a atualização da páginas "sobre". Confesso que escrevi, mas que preciso amadurecer mais as ideias, por isso, o texto que escrevi está nos meus rascunhos, para que eu possa deixá-lo mais redondo e possa publicá-lo com mais certeza sobre o que estou fazendo (assim que for ao ar, aviso no twitter e no facebook).

Focando na tarefa de hoje, vamos falar de Google Analytics?! Para quem não sabe, esta ferramenta do google permite que o blogueiro analise tudo o que acontece em seu site (para saber como instalar, leia este tutorial). 

Como contei anteriormente, eu instalei o Analytics há muito tempo, mas raramente acesso para pensar nisso. Hoje o fiz e colhi alguns dados interessantes. Contudo, antes de falar sobre eles, vamos ver quais são os posts mais lidos de 2014.

Os 10 mais lidos de 2014

1. [Resenha] Caravaggio, o filme
2. [Resenha] Ostra feliz não faz pérola, de Rubem Alves
3. Desculpe se eu não sou perfeita
4. Você conhece o postcrossing?
5. [Projeto] 101 coisas em 1001 dias
6. [101 coisas em 1001 dias] Memory Jar
7. O que eu aprendi frequentando a academia
8. Milagres
9. Um feriado para chamar de meu!
10. Achados fotográficos #5: Cole Rise

Feedback disso

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: como somos parecidos, não? Gostamos de nerdices, sentimentalismo e desafio. Quando resenhei o filme sobre o Caravaggio e o livro do Rubem Alves, realmente achei que ninguém leria. Mas aconteceu justamente o contrário: eles estão no topo da lista! Eu raramente encontro pessoalmente pessoas que gostam desses assuntos, então fico muito feliz mesmo por saber que eu não sou a única apaixonada pelo Barroco e por reflexões sobre o cotidiano.

Os posts 3, 7, 8 e 9 foram totalmente pessoais. Desculpe se eu não sou perfeita foi escrito em um momento de plena angústia e desespero, em que tudo estava dando tão errado que eu estava até brigando com as pessoas que mais amava. Sabia que ou escreveria ou entraria em colapso total... Acredito que este seja o motivo de ser tão lido, ele é verdadeiro. Extremamente verdadeiro. Tanto ele, quanto os outros três falam sobre as observações e os sentimentos do meu cotidiano, o que me deixou bem feliz por vê-los na lista (tinha um pouco de dúvida se vocês gostavam de ler posts assim ou não).

Postcrossing, 101 coisas são projetos e também fazem parte da minha vida pessoal. Acho que desafios inspiram as pessoas, porque vocês realmente gostam disso (pelo o que o google analytics mostrou, outras postagens dos projetos também são muito bem aceitas).

Por fim, temos os Achados fotográficos. Esta é uma coluna que eu realmente curto fazer, porque gosto de conhecer as histórias dos artistas por trás das imagens. Acredito que elas sejam tão inspiradoras quanto as próprias fotos.

No fim das contas, fiquei feliz porque percebi que os meus objetivos de escrita são os mesmos dos seus objetivos quanto leitores. :) Sehr gut! :D

Nota: Post escrito como parte do #10daysbetterblog (Day 7). Para saber mais, clique aqui (link em inglês).

_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. É bom rever esses momentos em nossos blogs! Continue sendo assim, sincera, verdadeira e que tenha muito sucesso! Um beijo!
    http://mundocoloridodebia.com/

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento que você não consegue olhar para mais nada ao não ver o layout e a organização do blog... olhinhos brilhando!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.