Milagres


Há quem ame o impossível, eu prefiro as pequenas coisas. Nada melhor do que os sorrisos sinceros, as risadas das crianças, o calor do sol, o balançar das árvores ao vento... Sinto que todos os pequenos prazeres são mais poderosos que os milagres impossíveis. Há algo mais gostoso que um copo de água gelada em um dia de calor?!

Os pequenos milagres fazem do dia a dia uma grande dádiva! Viver é celebrar, por isso que as maravilhas estão na música que acalma, em ouvir quem amamos dizendo o nosso nome, em acordar sem o despertador nos assustando, em uma leitura, uma boa sessão de cinema, horas com os amigos, aquele emprego conquistado, aquela viagem realizada, na comida feita em casa... 

Os pequenos milagres do cotidiano são versos que trazem à poesia da vida aquela tal felicidade que tantos buscamos. Enxergá-los é uma questão de escolha, de otimismo, de determinação e fé!

You May Also Like

6 comentários

  1. que lindo!! Os milagres estão mesmo é nas coisas simples como você escreveu. Acordar cedinhu com o som do pássaro cantando debaixo da nossa janela é um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os sons dos pássaros durante a manhã! É, de fato, uma verdadeira festa! :D

      Beijos pra você, Lu!

      Excluir
  2. dias tão corridos que nem dá para prestar atenção nos detalhes
    nas coisas simples...talvez seja exigir muito de quem só olha as coisas grandes que a correria exige
    bom texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é justamente despertar este olhar voltado ao simples! :D

      Bom tê-lo aqui!

      Beijos,

      Excluir
  3. De fato suas palavras estão certas. Acho que essas pessoas que desejam uma realidade utópica deviam agradecer por simplesmente acordarem todos os dias, com comida na mesa, uma família e motivos para sorrir, são as coisas simples que nos alegram.
    Abraços

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso, Manu!

    Um beijo e obrigada por comentar!
    :*

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)