quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[101 coisas em 1001 dias] Memory Jar

Oi pessoal!
Espero que tudo esteja bem com cada um de vocês!
Comigo, tudo às mil maravilhas! Hoje completei mais uma tarefa do meu desafio de 101 coisas em 1001 dias: terminei de fazer o meu Memory Jar (item 93)! \o/

Para quem não sabe do que eu estou falando:
A ideia - super difundida lá no Pinterest - é simples: você pega um pote, deixa com a sua cara e guarda as suas melhores memórias lá dentro (anotadas em pequenos pedaços de papel). Mas, atenção! Não vale ficar lendo os bilhetes a todo momento: o divertimento está em escrever as memórias e deixá-las lá, para serem lidas na virada do ano! (Texto que eu escrevi para o BarbieNerd).

Clique para ampliar.
Bem, como vocês puderam ver na foto, o meu não ficou o Memory Jar mais lindo do mundo (minha mãe disse que ficou bonito, mas opinião de mãe não conta muito nessas horas, certo?), mas foi divertido fazê-lo e isso é o que conta! E é justamente como fiz que quero compartilhar aqui hoje!

Primeiro, eu escolhi um pote. Resolvi reaproveitar um pote desses que vem maionese, porque eles são resistentes (e eu desastrada!) e o planeta agradece por prolongar a vida útil da embalagem. Então, agora que todos sabem disso, vamos às descrições das fotos acima que explica o passo a passo da produção:

1. Os materiais que eu usei na primeira fase de decoração do meu Memory Jar foram: revista picada, cola branca e tesoura para fazer aparos. Basicamente eu cortei as folhas de revista (acho que usei 4 ou 5) e colei no pote aleatoriamente. A ideia era deixar com cara de colagem mesmo. Eu passei a cola com o dedo mesmo (adoro puxar a cola do dedo depois que ela seca!), mas quem tem agonia de cola no dedo, pode usar um pincel. Eu também aproveitei e fiz uma plaquinha de identificação usando duas folhas de sulfite (rosa e verde) e caneta esferográfica preta. Escrevi a mão, porque acredito que minha letra é minha personalidade. Quem preferir, pode imprimir do computador (eu estava sem tinta na impressora #fail). Na inscrição, optei por "Memory Jar" (criatividade zero), mas já vi na internet mensagens como "My best memories" ("Minhas melhores memórias") ou "2013 memories" ("Memórias de 2013"). Enfim, o nome fica a critério da criatividade do dono.

2. Depois que o pote estava pronto e a cola seca, passei o verniz vitral, para não estragar. É importante lembrar que se você for fazer isso em casa, deve fazê-lo em um lugar ventilado para não se intoxicar com o forte odor do verniz. Como estes dias estão super quentes, meu Jar secou num instante! 

3. Depois de pronto, resolvi colocar uns frufrus nele, porque a vida sem frufru não tem graça! #aloka. Aproveitei umas fitas de cetim que a minha irmã tem para os artesanatos dela, peguei a cola quente e dei asas a minha imaginação!

4. Esta foto mostra que, como usei recortes, as bordas do pote não ficaram perfeitinhas. Por isso, resolvi passar uma fita de cetim ali, para esconder as imperfeições. O mesmo aconteceu com a tampa (achei essa fita vermelha que tinha a exata largura da tampa, foi perfeito!)

5. Esta imagem mostra as imperfeições com o pote fechado, antes de receber as fitas.

6. Aqui, ele já estava pronto. Notem que eu aproveitei um botão que estava parado na caixinha de costura da minha mãe, para tentar dar um charme nas fitas. Os papeizinhos dobrados já contém algumas das minhas boas memórias de 2013. \o/

7. E olha todas as memórias dentro do pote! ;)

8. e 9. Resultado final. 

A experiência de eternizar os fatos do dia a dia tem sido bastante interessante, porque eu tenho parado para pensar nisso em meio à correria da vida. Acho que este é aspecto mais bacana de se ter um Memory Jar: ter um local para guardar o que a vida nos dá! Todas às vezes que eu paro dois minutinhos do meu dia para escrever algo de bom que me aconteceu, eu reflito sobre ser grata às oportunidades que a vida me oferece e passo a ser cada vez mais grata às pessoas que estão comigo, me ajudando nesta caminhada! Logo, nem preciso dizer que eu super recomendo a todos a fazerem os seus Jars e a vivem esta experiência, preciso?! ;)

23 comentários:

  1. Oii! Adorei essa ideia, Fernanda. Vou fazer o meu também. :)

    http://lepetitnuna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei uma ótima ideia! Mas eu ainda tenho diários, então minhas memórias são mais extensas e mesclam sentimentos à fatos do meu cotidiano... Sabe? Acho que fico com meu diário mesmo!
    Beijão, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni!
      Então, para memórias mais extensas, tenho um caderno e este espaço do blog! :D
      hehehe

      Um beijo,

      Excluir
  3. Muito legal a ideia, vou copiar. Bju Fe.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei demais isso, acredita que eu não conhecia? Acho que vou fazer também! E o seu potinho ficou lindo!!!
    Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaah, faça sim! :D

      E obrigada pelo elogio!
      Ele ficou mais fofinho pessoalmente do que nas fotos, mas tá valendo!

      Um beijo

      Excluir
  5. Adorei a ideia, *U*
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. uahahah é gostoso soltar a criatividade nestes projetos "faça você mesmo! ;)

      Excluir
  7. Nossa que idéia legal, adorei!
    Vou fazer pra mim também, Bjs!

    Já to inscrita, se puder retribui!
    http://modabrigadeirinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Passarei em seu blog sim!

      E faça, porque é super divertido! ;)
      hehehe

      Um beijo,

      Excluir
  8. Eu amei a ideia, já vi algumas fazendo esse projeto, acho realmente muito legal.
    O pote é uma graça *--*
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom que gostou, Érika! :D

      Fico feliz mesmo!

      Um beijo,

      Excluir
  9. Diferente, mas legal, acho que farei quando tiver meu quarto <3
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana! Ficou lindo seu pote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bacana que você curtiu! :D
      Obrigada pelo elogio!

      Um beijo!

      Excluir
  11. Eu tinha pensado em fazer um potinho de metas e desejos.. mas esse me pareceu bem mais legal..
    Vou fazer um desse!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, é uma delícia colocar os bilhetinhos lá dentro! :D

      Um beijo!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.