quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Retrô mensal #14: fevereiro/2022

Fevereiro e seu piscar de olhos! (Foto por STIL, via Unsplash)


Meu Deus! Parece que foi ontem que eu fiz a retrô de janeiro e já estamos aqui reunidos falando de como foi o mês de fevereiro. Que loucura! Tudo passou voando por aí também ou foi só aqui?

#Retrô de boa

Mila e eu :)


  • Volta às aulas: minhas férias acabaram e foi ótimo poder retornar às atividades com os meus alunos e alunas. Além do Grupo de Estudos de Escrita e Crítica Literária, os escritores Diego Alves e Nathália Barreto começaram as mentorias deles comigo, então, em breve, teremos textos incríveis sendo publicados por aí.
  • Minha aluna publicada: por falar nisso, Marina Maiante, que fez a mentoria comigo e que entrou no Grupo de Estudos, teve o livro dela aceito pela Editora Penalux e vai ser publicada! Estou muito feliz com essa notícia. Para quem quiser saber mais sobre a obra e os eventos de lançamento, basta seguir a Mari no Instagram.
Cookies delícias da Mama Comparini :) 

  • Reencontrei a Mila: depois de tanto tempo pandêmico foi ótimo rever uma amiga-irmã tão querida e passar uma tarde inteira comendo e conversando como se não houvesse amanhã. É muito gostoso saber que tenho uma amizade de mais de duas décadas que é cheia de amor, que não tem cobrança, que pode passar o tempo que for e os encontros vão me deixar com aquela sensação de "parece que a gente se viu ontem". Além disso, a mãe dela me mandou cookies de presente. Ela tem uma loja incrível, a Mama Comparini, que vocês podem conferir aqui
  • O Algumas Observações renovou a parceria com o Grupo Editorial Pensamento: como contei para vocês neste post, será o terceiro ano de parceria e eu estou feliz demais! yay!
  • Voltei a editar o livro novo: estou com o livro novo escrito desde meados de agosto do ano passado. Ele havia passado por uma primeira revisão e eu não tinha parado para ver o que a revisora tinha apontado de sugestões e mudanças. Aproveitei o meu tempo de férias justamente para tentar compreender o motivo de tanta enrolação da minha parte. Não foi um processo fácil, mas valeu a pena, pois voltei ao que interessa: o meu trabalho.

#Retrô para melhorar

  • Emocional: fevereiro foi um mês bem desafiador nesse sentido. Eu sempre tenho que me lembrar de que eu não sou responsável por resolver os problemas dos outros, principalmente quando os outros escolheram embarcar nesses problemas.

No Algumas Observações

Posso dizer que estou muito orgulhosa de mim por ter conseguido cumprir o calendário editorial que me propus fazer? Porque, olha, eu estou bem orgulhosa MESMO!

Reunião de parceria do Grupo Editorial Pensamento.


Em março nos despedimos do verão. Quais são os seus planos para a chegada do outono? :)
Me conte nos comentários! 

Nos vemos por aí. Beijos e queijos :*


_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

6 comentários:

  1. Oi, Fernanda como vai? Adorei as fotos, ficaram belíssimas. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô bem curiosa com o livro da Mari! Meus planos para o outono é não sentir muito frio. e me preparar pro inverno. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos no mesmo barco! aushaushauhs

      O livro da Mari está incrível!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    O ano começou bem pesado mesmo, quem tá ok é porque não tá prestando atenção.
    É ótimo reencontrar pessoas queridas, a sensação é boa. Antes da pandemia eu tinha certo nervoso com isso, hoje em dia penso muito na questão do último dia e mudei a cara fechada pra sorrisos verdadeiros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.