Nascido de um encontro entre a autora, Isha Lerner, e a ilustradora, Mara Friedman,
O Tarô da Deusa Tríplice tem como principal objetivo fazer com que seus consulentes - sejam homens ou mulheres - se sintam vivendo "cada dia como se fosse uma Deusa" ou, em outras palavras, que se sintam seus corpos, mentes e almas conectados com um todo.
A proposta surgiu de um questionamento de Lerner feito a si mesma numa tentativa de se libertar de alguns medos e do processo de autossabotagem. Ela, que também é autora de Inner Child Cards e do oráculo The Power of the Flowers conta na abertura da obra que:
|
Caixa, cartas e livro que compõem O Tarô da Deusa Tríplice. |
"Muitos anos atrás eu me fiz a seguinte pergunta: 'Como seria minha vida se vivesse cada dia como se eu fosse a Deusa?'. Ansiosa por entender e integrar a essência da Deusa na vida cotidiana, eu observava meu comportamento e minhas respostas à vida com um desejo sincero de erguer-me acima do medo e da autonegação, bem como de encontrar o amor incondicional em meu interior." (página 19)
Somada a esta busca interior e em suas vivências pessoais, a autora ainda transita entre história, pré-história, mitologia e espiritualidade (além dos conhecimentos de tarô, há também os sobre budismo, hinduísmo, celtas, maias e outros povos). Tudo isso feito de modo simples, de forma a não sobrecarregar os leitores com muitos referenciais teóricos ao longo do texto (há uma bibliografia no fim do livro caso alguém queira se aprofundar nesses assuntos).
|
As cartas alquímicas. |
Um ponto interessante do livro é que ele é acompanhado por um conjunto de cartas dois em um. A autora divide as lâminas em dois grupos: as 26 cartas alquímicas e as sete cartas do Baralho dos Chakras. Os dois grupos podem ser usados em conjunto ou de formas separadas, o que é muito bacana porque oferece múltiplas possibilidades de leitura seja para autoconhecimento, seja de modo oracular. E é claro que há no livro sugestões de tiragens (que acompanham suas respectivas afirmações).
|
Baralho dos Chakras |
Tanto autora quanto ilustradora sabem que sentimentos ruins fazem parte da Deusa tanto quanto os bons, porque vivenciá-los faz parte da experiência humana. Sendo assim, as cartas e as orientações do livro foram pensadas de modo a passar pelos momentos desafiadores de forma mais tranquila. As 26 cartas alquímicas são baseadas no tarô, com invocações feministas sobre as versões tradicionais. Além delas, foram acrescidas mais 4 lâminas que representam os “estágios de evolução a serem concretizados” (Bem-Aventurança Infinita, Verdade Infinita, Potencial Infinito e Última Matriz Galáctica). A elas se juntam sete cartas que representam cada um dos chakras. Essas lâminas oferecem ao consulente um modo de “relacionar os aspectos do crescimento espiritual com o corpo humano”.
|
Os versos dos dois baralhos também são bem bonitos! |
A obra, além de ser muito completa, tem um projeto gráfico muito maravilhoso. A maioria dos livros de tarôs que conheço trazem ilustrações em preto e branco. O Tarô da Deusa Tríplice, ao contrário disso, tem páginas coloridas, o que torna a leitura visualmente confortável e mais atraente.
|
Capa |
Livro: O Tarô da Deusa Tríplice
Título original: The triple goddess tarot
Autora: Isha Lerner
Tradução: Carmen Fisher
Ilustração: Mara Friedman
Páginas: 312
Encadernação: Capa dura (vem dentro de uma caixa igualmente dura)
Apresentação: O Tarô da Deusa Tríplice é um projeto original realizado por três mulheres extremamente criativas, e que resultou em uma obra de arte que satisfaz o corpo, a mente e o espírito. Unindo os Arcanos Maiores do tarô, o conhecimento dos chakras e a iniciação alquímica feminina, este fascinante oráculo baseado no conhecimento do Sagrado Feminino é uma potente ferramenta de cura e empoderamento pessoal. Conhecimentos abrangentes de história, pré-história, mitologia e espiritualidade da Deusa dão consistência ao livro. Atual e dinâmico, este oráculo acompanha 33 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores com inovações feministas sobre as versões tradicionais, acrescidos de 4 cartas representando estágios de evolução a serem concretizados, além de um conjunto de 7 cartas que simbolizam os chakras, e podem ser usadas tanto em conjunto com as outras cartas do baralho quanto como um oráculo à parte.
_____________________________________________________________
Que interessante!!
ResponderExcluirEu acho bem legal esses de tarô e tudo mais.
Gostei de saber mais sobre :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Menina, é bem legal mesmo. Acho que é uma boa ferramenta de autoconhecimento que nos permite pensar a nossa vida por um outro ângulo, sabe?
ExcluirAdoro!
Um beijo
Só pela capa já vale a pena! Muito bonito!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Lindão mesmo! E o conteúdo é incrível!
ExcluirOi Fernanda, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece rico em informações e em abundância visual. Gostei da dica, mesmo não me identificando muito com esse lado mais esotérico e espiritual.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Priih!
ExcluirSe você não curte o lado esotérico, talvez possa curtir como ferramenta de autoconhecimento :)
Um beijo
Oi Fernanda! Tudo bem?
ResponderExcluirMenina, não entendo NADA de tarô, mas acho super interessante essas parte toda mística que no fundo, faz sentido!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Alê!
ExcluirÉ interessante observar essas sincronicidades e como tudo acontece. O tarô é uma ferramenta mto bacana nesse sentido.
Beijos
A ilustração desse tarô é bem diferente de todos os tarôs que eu tenho, e eu amei!!
ResponderExcluirMais um pra entrar na minha lista.
Beijo <3
Você vai super curtir! :)
ExcluirCheguei aqui para ler a resenha deste tarô, mas acho que vou acabar ficando... rss
ResponderExcluirGostei do seu conteúdo,bem interessante!