Paloma. Era para ser Paloma. Era para voar sem rumo, todavia nasci ousada para atingir a paz. Será que é daí que vem esse desejo intrínseco de aprender alemão?
Era para ser Paloma. Foi assim que eles, meu pai e minha mãe, combinaram. Ele escolheria o nome a primeira filha; ela, do segundo bebê — fosse menino ou menina. Assim eles combinaram, embora a minha mãe carregasse uma pontada de tristeza. Ela queria porque queria um nome composto: Maria, como a mulher entre as mulheres; Fernanda, em homenagem ao seu grande amor. Meu pai, por sua vez, sempre foi contra. “Nome composto atrapalha na hora de aprender a escrever. Não cabe inteiro na linha, tem que ficar abreviando”, ele dizia e ainda diz. Sempre achei que isso fosse uma ponta de ciúmes, uma vez que todos os meus tios têm um nome composto, e meu pai é apenas Fernando.
Era para ser Paloma. Era para ter o glamour da atriz Paloma Duarte, nascida alguns anos antes de mim. Era para ser Paloma. Não foi. Quinze anos depois, em uma aula de espanhol, dei graças a Deus por não ter sido. Detesto pombas e seria terrível carregar tal alcunha. Era para ter sido Paloma, mas minha mãe caprichou na declaração de amor — nasci a cara do meu pai — as pessoas notaram e passaram a perguntar: “Como está a Fernandinha?”.
Acho que o nosso nos escolhe. O meu seguiu o seu propósito: com a ousadia que só a paz traz, sou Fernanda.
_____________________________________________________________
Oi Fernanda, tudo bem?
ResponderExcluirQue linda a forma como você contou a origem do seu nome. E que linda a generosidade da sua mãe em abrir mão de "Maria". Fernanda é um nome lindo. :)
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Priih!
ExcluirEu fico feliz que você tenha gostado. No fim, acho que foi bom eu não ser "Maria", não me vejo com esse nome, sabe?! hehehe
Um beijo :*
Muito legal a história do seu nome! Confesso que não te vejo como Paloma hahahaha Fernanda combina muito bem.
ResponderExcluirBeijos! =**
Menina, nem eu!
Excluirnão tenho o menor jeito pra ser Paloma! auhsauhsuasus
Beijos
Sou Renata, mas não sei o motivo. Minha mãe contava uma história, provavelmente inventada. Então não sei a origem real, mas quando criança não gostava do meu nome e continuo não gostando.
ResponderExcluir(eu não sabia que Paloma significava isso hahahahahah)
Rê, eu acho o seu nome tão bonito!
ExcluirNão fica brava com ele não! hehehe
E eu não sei se o nome próprio tbm significa pomba, mas paloma é pomba em espanhol uahahahah
Um beijo
Que texto mais fofo ♥
ResponderExcluirTambém acho que nosso nome nos escolhe e é tão louco pensar que cada pessoa combina muitooo com seu nome né?
Você combina com Fernanda :)
Amei sua foto sorrindo, toda linda!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Eu fico feliz que você tenha gostado! :)
ExcluirNosso nome nos encontra. Acho doido, mas acho bonito!
Obrigada pelo elogio!
Beijo
Que lindo! Assim como também comentaram aqui, você é Fernanda mesmo, nada a ver com Paloma. Hahaha!
ResponderExcluirPor aqui, as outras opções dos meus pais era Sofia ou Letícia. Eu, sinceramente, agradeço, pois prefiro Beatriz, mesmo sem ter nada contra os outros dois nomes. Meus pais escolheram porque gostavam mesmo, e porque eles acharam que a combinação do nome completo soava melhor com Beatriz. E cá estoy yo!
Eu gosto de Sofia e tenho trauma com Letícia, pois fui professora! auhsuahsuahsuhas
ExcluirMas Beatriz é tão lindo que seus pais acertaram demais! :D
E eu não tenho cara de Paloma mesmo aushauhsuas
Obrigada por me ler, Bia!
Adorei a história do seu nome. Olhando pra você consigo te imaginar com o nome de Paloma, mas o nome Fernanda combina 100% com você.
ResponderExcluirUm beijo <3
Menina, em todos estes anos, nesta indústria vital, esta é a primeira vez que alguém me diz que consegue me ver como Paloma! auahahahaha
ExcluirBeijo
Ainda bem! Fernanda é um lindo nome!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ah, eu sou suspeita! Amo o meu nome! :)
ExcluirObrigada pelo comentário :*
A história do nome carrega uma energia surreal... Eu mesma só fui saber o meu nome quando eu entrei no ensino fundamental. Os meus familiares e amigos sempre me chamavam de Milla aprendi a gostar do meu nome por causa da Camille claudel a artista plastica.
ResponderExcluirhttps://ladomilla.blogspot.com/