domingo, 19 de janeiro de 2020

5 canais no YouTube para aperfeiçoar o inglês aperfeiçoando a vida

Imagem de StockSnap por Pixabay.
Oi, pessoal!
Vira e mexe alguém me pergunta como estudar inglês sem gastar muito. Normalmente, a resposta que eu dou depende muito de quem perguntou (porque eu busco uma estratégia que tenha a ver com o perfil da pessoa), mas hoje eu quero contar um pouco de como eu tenho feito para estudar.

Desde o final do ano passado para cá eu venho buscando atividades e estudos que me ajudem a viver uma vida com propósito. Não sou uma pessoa que gosta de luxo, mas que quer ter uma jornada tranquila e causar um impacto positivo não apenas na vida que vivo, mas também na das pessoas que me cercam. Sendo assim, passei a procurar sobre esse conteúdo no Youtube. Fico ouvindo os vídeos enquanto lavo a louça ou organizo as minhas coisas (férias, sempre tão maravilhosas!) e aproveito para refletir sobre a minha própria caminhada. São esses canais/vídeos que eu quero compartilhar no post de hoje.

Se expôr ao máximo à língua que queremos aprender é um dos melhores meios de internalizá-la. Quanto mais ouvimos em seus diferentes sotaques e ritmos (como acontece com as sugestões abaixo), mais nos sentimos preparados para as diversas situações que a vida pode nos oferecer. Sendo assim, se a sua meta para 2020 é estudar mais inglês, o conteúdo abaixo pode ajudar nesse sentido.

MuchelleB

O primeiro canal que quero compartilhar é o da Muchelle B. Ela é australiana e fala bem rápido, mas os vídeos dela têm a opção de legenda no YouTube. O que me chama atenção no trabalho da Muchelle é o fato de ela ser muito prática. Isso ajuda muito para quem não sabe muito bem por onde começar e precisa de um caminho. Abaixo deixo o vídeo em quem ela dá dicas de como melhorar o planejamento semanal (vou testar o que ela faz e depois conto para vocês se funcionou por aqui):




Lavendaire

O segundo canal que eu tenho acompanhado bastante é o Lavendaire, da Aileen. Ela se define como empreendedora e "artist of life". O que gosto bastante da Aileen é que além de compartilhar como ela se organiza, ela também mostra o conteúdo da vida pessoal dentro desta organização (o que funcionou ou não e o porquê). Dos vídeos que eu vi, este (abaixo) é um dos que mais gostei. Foi interessante porque eu tenho algumas amigas que também acompanham a Aileen, então pudemos conversar sobre tudo isso que envolve as técnicas que ela usa e sobre os nossos sonhos. Eu fiz esse exercício que ela cita no fim do vídeo (Current me x Future me). Estou doida para chegar no fim do ano e ver o que funcionou ou não.




Professional Wild Child

De todos os Youtubers desta lista, a que eu acompanho há mais tempo é a Zöe. Ela é dos Países Baixos e trabalha como nômade digital, então sempre traz alguma coisa sobre o lugar em que está no momento. Abaixo, um vídeo que ela gravou com o pai dela. Ele tem 70 anos e deu algumas recomendações sobre o que ele aprendeu ao longo da vida.



Matt D'Avella

O que gosto no Matt é que ele busca experimentar coisas que o tire da zona de conforto. O canal dele é cheio de "tentei tal hábito por tanto tempo" e ele costuma ser muito sincero no que funciona e no que não. O vídeo abaixo é um trecho de uma entrevista que ele fez, falando sobre ter menos coisas e mais espaço (físico, mental e na agenda) para viver uma vida mais plena.



Nathaniel Drew

O Nathaniel tem um estilo parecido com o do Matt no que diz respeito ao minimalismo e a tentar hábitos que quebrem a rotina. Gosto do slogan (?) do canal dele: In Search of Mental Clarity. Isso ressoa comigo, porque eu também estou nesta busca. Abaixo deixo o vídeo em que ele tentou vivenciar a rotina (insana) do Leonardo da Vinci, porque gosto disso de tentar o que os grandes mestres já fizeam.



Se vocês quiserem que eu traga mais conteúdos de estudo/aprendizado aqui para o blog, me avisem nos comentários. ;)
_____________________________________________________________

12 comentários:

  1. Oie.
    Amei suas dicas de canais porque sinto que vou amar os escolhidos. Por eu ser voltada a coisas criativas, arte e Bullet Journal, tenho visto cada vez mais vídeos e sinto meu inglês melhorando. Até consigo compreender sem precisar de legenda. Vou aproveitar esses canais também.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Jessica!
      Certeza que você irá curtir muito! :D
      Espero que seja proveitoso e que você consiga desenvolver ainda mais o seu inglês.
      Bons estudos! :*

      Excluir
  2. Esse vídeo veio na hora certa, adorei as dicas! O inglês é tão importante.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas de canais, não conhecia nenhum destes. Preciso melhorar e muito meu inglês
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si!
      Espero que te ajude. Se precisar de mais dicas, me fale.
      Um beijo :*

      Excluir
  4. Primeiro deixa eu falar que adorei saber que você curte Green Day hehehe, que amor ♥
    E em segundo muito legal as indicações de canais. Eu confesso que não tenho muita paciência pra aprender com vídeos assim, creio que aprendo melhor indo ao local de estudo, professor e etc.
    Mas sempre tô assistindo coisas em inglês e ouvindo música pra tentar ficar sempre "próxima" da língua.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho que eu curto Green Day desde antes de vc #velha.
      Então, eu prefiro estudar com professor também e acho que essas dicas não substituem as aulas, são apenas um complemento a elas.
      Ficar próxima é importantíssimo.

      Um beijo

      Excluir
  5. Olá lindona,
    Não conhecia o seu blog, mas já estou seguinte para ficar por dentro de todas as novidades. Adorei o post, principalmente o bullet jornal que esta super em alta.
    Beijos lindona ♥
    Bem Vindo 2020
    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda! Fico feliz que você tenha gostado do Algumas Observações.
      Dicas de organização são sempre ótimas, não é mesmo?

      Um beijo!

      Excluir
  6. Que bacana. Amei as indicações, incrível como a internet pode agregar e muito para o nosso aprendizado, uma pena que nem sempre a usamos para isso.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila!
      Quando as pessoas reclamam da internet, sempre falo isso que você mencionou aqui. O problema não é a Internet em si, mas o uso que as pessoas fazem dela.
      Espero que você possa acompanhar os canais e que eles agreguem à sua vida. ;)

      Um beijo,
      Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
      Algumas Observações
      Projeto Escrita Criativa

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.