Vira e mexe alguém me pergunta como estudar inglês sem gastar muito. Normalmente, a resposta que eu dou depende muito de quem perguntou (porque eu busco uma estratégia que tenha a ver com o perfil da pessoa), mas hoje eu quero contar um pouco de como eu tenho feito para estudar.
Desde o final do ano passado para cá eu venho buscando atividades e estudos que me ajudem a viver uma vida com propósito. Não sou uma pessoa que gosta de luxo, mas que quer ter uma jornada tranquila e causar um impacto positivo não apenas na vida que vivo, mas também na das pessoas que me cercam. Sendo assim, passei a procurar sobre esse conteúdo no Youtube. Fico ouvindo os vídeos enquanto lavo a louça ou organizo as minhas coisas (férias, sempre tão maravilhosas!) e aproveito para refletir sobre a minha própria caminhada. São esses canais/vídeos que eu quero compartilhar no post de hoje.
Se expôr ao máximo à língua que queremos aprender é um dos melhores meios de internalizá-la. Quanto mais ouvimos em seus diferentes sotaques e ritmos (como acontece com as sugestões abaixo), mais nos sentimos preparados para as diversas situações que a vida pode nos oferecer. Sendo assim, se a sua meta para 2020 é estudar mais inglês, o conteúdo abaixo pode ajudar nesse sentido.
MuchelleB
O primeiro canal que quero compartilhar é o da Muchelle B. Ela é australiana e fala bem rápido, mas os vídeos dela têm a opção de legenda no YouTube. O que me chama atenção no trabalho da Muchelle é o fato de ela ser muito prática. Isso ajuda muito para quem não sabe muito bem por onde começar e precisa de um caminho. Abaixo deixo o vídeo em quem ela dá dicas de como melhorar o planejamento semanal (vou testar o que ela faz e depois conto para vocês se funcionou por aqui):
Lavendaire
O segundo canal que eu tenho acompanhado bastante é o Lavendaire, da Aileen. Ela se define como empreendedora e "artist of life". O que gosto bastante da Aileen é que além de compartilhar como ela se organiza, ela também mostra o conteúdo da vida pessoal dentro desta organização (o que funcionou ou não e o porquê). Dos vídeos que eu vi, este (abaixo) é um dos que mais gostei. Foi interessante porque eu tenho algumas amigas que também acompanham a Aileen, então pudemos conversar sobre tudo isso que envolve as técnicas que ela usa e sobre os nossos sonhos. Eu fiz esse exercício que ela cita no fim do vídeo (Current me x Future me). Estou doida para chegar no fim do ano e ver o que funcionou ou não.
Professional Wild Child
De todos os Youtubers desta lista, a que eu acompanho há mais tempo é a Zöe. Ela é dos Países Baixos e trabalha como nômade digital, então sempre traz alguma coisa sobre o lugar em que está no momento. Abaixo, um vídeo que ela gravou com o pai dela. Ele tem 70 anos e deu algumas recomendações sobre o que ele aprendeu ao longo da vida.
Matt D'Avella
O que gosto no Matt é que ele busca experimentar coisas que o tire da zona de conforto. O canal dele é cheio de "tentei tal hábito por tanto tempo" e ele costuma ser muito sincero no que funciona e no que não. O vídeo abaixo é um trecho de uma entrevista que ele fez, falando sobre ter menos coisas e mais espaço (físico, mental e na agenda) para viver uma vida mais plena.
Nathaniel Drew
O Nathaniel tem um estilo parecido com o do Matt no que diz respeito ao minimalismo e a tentar hábitos que quebrem a rotina. Gosto do slogan (?) do canal dele: In Search of Mental Clarity. Isso ressoa comigo, porque eu também estou nesta busca. Abaixo deixo o vídeo em que ele tentou vivenciar a rotina (insana) do Leonardo da Vinci, porque gosto disso de tentar o que os grandes mestres já fizeam.
Se vocês quiserem que eu traga mais conteúdos de estudo/aprendizado aqui para o blog, me avisem nos comentários. ;)
Oie. Amei suas dicas de canais porque sinto que vou amar os escolhidos. Por eu ser voltada a coisas criativas, arte e Bullet Journal, tenho visto cada vez mais vídeos e sinto meu inglês melhorando. Até consigo compreender sem precisar de legenda. Vou aproveitar esses canais também. Beijos. Blog: Fantástica Ficção
Primeiro deixa eu falar que adorei saber que você curte Green Day hehehe, que amor ♥ E em segundo muito legal as indicações de canais. Eu confesso que não tenho muita paciência pra aprender com vídeos assim, creio que aprendo melhor indo ao local de estudo, professor e etc. Mas sempre tô assistindo coisas em inglês e ouvindo música pra tentar ficar sempre "próxima" da língua.
Menina, acho que eu curto Green Day desde antes de vc #velha. Então, eu prefiro estudar com professor também e acho que essas dicas não substituem as aulas, são apenas um complemento a elas. Ficar próxima é importantíssimo.
Olá lindona, Não conhecia o seu blog, mas já estou seguinte para ficar por dentro de todas as novidades. Adorei o post, principalmente o bullet jornal que esta super em alta. Beijos lindona ♥ Bem Vindo 2020 Garotas e Look's
Oi, Kaila! Quando as pessoas reclamam da internet, sempre falo isso que você mencionou aqui. O problema não é a Internet em si, mas o uso que as pessoas fazem dela. Espero que você possa acompanhar os canais e que eles agreguem à sua vida. ;)
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Psicopedagogia, (Anhembi-Morumbi), em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Revisão de Textos (FMU). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
Mais informações aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Oie.
ResponderExcluirAmei suas dicas de canais porque sinto que vou amar os escolhidos. Por eu ser voltada a coisas criativas, arte e Bullet Journal, tenho visto cada vez mais vídeos e sinto meu inglês melhorando. Até consigo compreender sem precisar de legenda. Vou aproveitar esses canais também.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Ai, Jessica!
ExcluirCerteza que você irá curtir muito! :D
Espero que seja proveitoso e que você consiga desenvolver ainda mais o seu inglês.
Bons estudos! :*
Esse vídeo veio na hora certa, adorei as dicas! O inglês é tão importante.
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Oi, Cris!
ExcluirEspero que ajude.
um beijo,
Fê
Gostei muito das dicas de canais, não conhecia nenhum destes. Preciso melhorar e muito meu inglês
ResponderExcluirCharme-se ♡
Oi, Si!
ExcluirEspero que te ajude. Se precisar de mais dicas, me fale.
Um beijo :*
Primeiro deixa eu falar que adorei saber que você curte Green Day hehehe, que amor ♥
ResponderExcluirE em segundo muito legal as indicações de canais. Eu confesso que não tenho muita paciência pra aprender com vídeos assim, creio que aprendo melhor indo ao local de estudo, professor e etc.
Mas sempre tô assistindo coisas em inglês e ouvindo música pra tentar ficar sempre "próxima" da língua.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Menina, acho que eu curto Green Day desde antes de vc #velha.
ExcluirEntão, eu prefiro estudar com professor também e acho que essas dicas não substituem as aulas, são apenas um complemento a elas.
Ficar próxima é importantíssimo.
Um beijo
Olá lindona,
ResponderExcluirNão conhecia o seu blog, mas já estou seguinte para ficar por dentro de todas as novidades. Adorei o post, principalmente o bullet jornal que esta super em alta.
Beijos lindona ♥
Bem Vindo 2020
Garotas e Look's
Seja bem-vinda! Fico feliz que você tenha gostado do Algumas Observações.
ExcluirDicas de organização são sempre ótimas, não é mesmo?
Um beijo!
Que bacana. Amei as indicações, incrível como a internet pode agregar e muito para o nosso aprendizado, uma pena que nem sempre a usamos para isso.
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi, Kaila!
ExcluirQuando as pessoas reclamam da internet, sempre falo isso que você mencionou aqui. O problema não é a Internet em si, mas o uso que as pessoas fazem dela.
Espero que você possa acompanhar os canais e que eles agreguem à sua vida. ;)
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa