sábado, 3 de novembro de 2012

Colhendo os frutos


Colher os frutos é algo inerente aos seres humanos. Como diz o velho ditado: "planta-se o bem, colhe-se o bem; planta-se o mal, colhe-se o mal". Todos nós plantamos e colhemos os nossos frutos...

Como acontece em todas plantações, cada uma das frutas que cultivamos tem um tempo e uma época de colheita diferente. Cabe a nós sabermos quando é a melhor. Como saber o período adequado? Bem, a resposta surge em nossos corações, quando não nos deixamos levar pela ansiedade ou pela preguiça. Ansiedade em demasia faz com que colhamos frutos verdes, que amargam e amarram nossa boca. A preguiça, por sua vez, nos entrega frutos passados e desfrutados pelos insetos que deles se apoderaram. Saber colher o fruto certo, no momento certo, é a arte que o Tempo, sábio e astuto, nos ensina em doses homeopáticas.

(...)

Minhas colheitas têm sido muito ricas: mesmo sem me dar conta (e sem ter divulgado por aí), o Teoria, Prática e Aprendizado tem tido um número assombroso de acessos (algumas postagens têm mais de 3 mil visualizações! Imaginem a minha cara quando eu vi as estatísticas!) o que me fez parar para investir de fato nele. Depois de um pequeno (que para a equipe pareceu longo) hiato, o BarbieNerd está voltando (com layout lindo de viver! #HebeFeelings) e o Nosso Clube do Livro está a todo vapor! Com a faculdade, após um ano de muitas lutas, iniciarei esta semana com o doce sabor de entregar e finalizar tudo! Além disso, tanto aqui, quanto o Escritos Humanos estão de caras novas. Minhas leituras estão em dia e eu estou me cuidando mais do que antigamente. Enfim, após um ano turbulento, sinto que segui o caminho certo e que tenho bons frutos nas mãos! (Amém!)

E você? Já parou para pensar na sua colheita?! 

4 comentários:

  1. adorei o layout,seu texto que é lindo e põe a gente pensar e que isso me faz admirar o poder do poeta e escritor. Ontem pelo especial do Drummond notei o quanto os textos deles me faz uma pessoa melhor e me faz poetisa de novo. Pense c ele imaginou isso algum dia? deve ser por isso que adorei ouvir a voz dele pela primeira vez um dia desses rsrsrsr
    adorei que vc escreveu sobre a colheita dos frutos pq tô aprendendo a ceifar e é de grande ajuda. beijoss

    ps.: feliz por tantas conquistas na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucila, vc sempre um amor! *_*

      De fato, o Drummond sempre inspira! Ele inspira, porque é simples e porque fala o que vê com o coração! *_*

      Tenho certeza que você vai colher frutos lindos! *_*

      Obrigada por sempre visitar e comentar!
      De verdade, fico muito feliz com isso! :D

      Um beijo,

      Excluir
  2. Fê, seus textos me faz sempre pensar! E pensar sobre os frutos que plantei é genial!

    Adorei! Como sempre vc escreve muito bem!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boo!
      Que bacana que você gostou! :D

      Eu sempre fico muito feliz quando alguém se identifica com os meus textos! :D

      Obrigada pelo elogio, pela visita e pelo comentário!

      Beijokas :*

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...