quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Reflexões da madrugada III

Don't lose who you are in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing
It's okay not to be okay
Sometimes it's hard to follow your heart
Tears don't mean you're losing
Everybody's bruising 
Just be true to who you are
(Who you are - Jessie J)


Não quero me perder em meio à dor e à aspereza do mundo. Esse mundo dotado de uma crueldade sem fim. Não posso me deixar levar em meio ao borrão de maldade e falta de compaixão...

Não adianta tentar ignorar minha natureza, que não cabe em si mesma de tanta esperança, que é feita de - e se sustenta em - um romantismo incurável e ingênuo (propenso à uma credulidade sem fim).

Sou aquela que sempre acreditará em meio ao caos. Sou a louca que crê em meio à frieza dos melhores amigos que lhe abandonam e dos homens que lhe partem o coração mais e mais vezes. Sou a desairada que luta achando que pode salvar o mundo, enquanto aprende e ensina... Sou aquela que chora às escondidas, ao passo que escreve, em meio à dor de um sentimentalismo que muitos julgam barato e clichê.

Posso até não ter superpoderes - nem dinheiro que os compre -, todavia, sou honesta e verdadeira com todos ao meu redor.

(Se "levo tudo à ferro e fogo", ao menos as regras do jogo da vida são claras, não apenas a mim, mas a todos que me cercam. Quem me dera se todos fossem claros e transparentes como o riacho que nasce no alto das montanhas...)

Não posso me perder em meio a um mundo que cobra cada vez mais aquilo em que eu acredito cada vez menos.

Agora, a madrugada se despede e a aurora se aproxima - trazendo uma agradável manhã primaveril. Sou como os pássaros que resistem a cantar na selva de pedras lá fora. Minh'alma clama por poesia...

2 comentários:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá António!

    Obrigada pela visita e por ter se dedicado a ler o que escrevo. :)
    Pode deixar, passarei no seu blog!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.