segunda-feira, 28 de março de 2011

Luta e aprendizado

Vontade de escrever e colocar para fora esta saudade que aperta o peito. Nostalgias, clichês, lembranças de uma época em que a inocência não envenenava os corações, época em que todos sorriam... É estranho olhar para trás e perceber como as coisas mudaram em 10 anos. Em 10 anos pessoas passaram pela minha vida deixando marcas, amores, mágoas, máculas... Mas, ainda assim, não aprendi a viver sem cada um desses indivíduos. 

Olhar para trás e reviver cada sorriso, cada abraço, cada ato espontâneo... Desejar aquele abraço especial, daquele que um dia foi uma das pessoas mais importantes da minha vida... 

(Luto a cada dia para aprender a viver sem tudo isso... Difícil...)

Pergunto-me se estas lacunas deixadas serão supridas, preenchidas um dia. Acho que não. Cada ser é único. Portanto, é natural que cada marca seja única também. Talvez o que me doa mais é saber que, para algumas dessas pessoas que por minha vida passaram, eu seja apenas mais uma...

Nessa vida paradoxal, passado e presente se misturam e se confundem. Lembranças e fatos reais sincronizam-se. Saudade, amor, raiva, angústia, felicidade. Tudo gera uma nostalgia que me leva ao abismo de levar uma vida na busca de um lugar onde não estarei só.

Ah, tô aprendendo a viver sem você
Ah, tô aprendendo a viver sem você
Ah, tô aprendendo e não quero aprender
Ah, tô aprendendo a viver sem você

3 comentários:

  1. É o paradoxo de querer se desgarrar e o querer alcançar de novo pra se prender.

    ResponderExcluir
  2. É Fer, a saudades dói, porque deixa marca eternizada de alguém. E nossos corpos mentais estão cheios dessas marcas. resta-nos conviver com isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê !!
    Linda a mensagem!!
    Adorei seu blog. Tbém sou escritora compulsiva !! rsrs...
    Te seguindo !!
    E depois dá uma olhadinha em um texto meu parecido com o seu:

    http://asasdasletras.blogspot.com/search/label/Saudade

    Bjinhos no coração,

    SIL

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.