Como disse lá na minha newsletter (clique aqui, caso você ainda não seja inscrito), eu comecei maio sabendo que seria um mês desafiador. E não estava errada. Minha agenda estava lotada de tarefas grandes e surgiram mais eventos no meio do caminho. De fato, maio foi um mês bem cheio; entretanto, foi muito gostoso.
Eu, que sempre sinto falta de gente; pude estar, ainda que virtualmente, perto dos amigos de quem tanto gosto. Fiz sete lives, dois cursos de formação de professores, comecei a lecionar escrita literária e, ainda, terminei revisões de dois livros grandes. Eita atrás de eita.
Tive a sensação de que o mês foi longo, mas que me trouxe uma sensação de estar pertencente ao meu tempo. Sabe quando parece que você finalmente encontra um senso de lugar?!
A Camomila gosta de destruir o tapete e de olhar o céu.
#Retrô de boa
Terminar um kimono/bolero de tricô: terminei mais um projeto de tricô. Fiz um kimono de tricô com as lãs que sobraram do casaco anterior. Ficou ótimo pra usar no dia a dia (já o deixo na minha cadeira de trabalho, para ficar sempre à mão).
Começar a mentoria de escrita com a Lily: agora sou mentora de mais uma escritora, a Lily Gustafson. Vocês podem acompanhar o blog dela aqui. Trabalhar com novos escritores é sempre um deleite, então estou empolgadíssima por poder ajudar a Lily a trazer mais da literatura dela para o mundo.
Começar o Grupo de estudos e escrita literária: abri a turma um desse grupo de estudos e já consegui preencher todas as vagas. Eu fico sempre muito feliz quando as pessoas confiam no meu trabalho de professora de escrita. É sempre muito inspirador cada um dos encontros e estar com mulheres tão talentosas.
O mês das 7 lives: eu participei de 7 lives em maio. Acho que nunca estive tanto tempo no ar em um único mês. Só no Projeto Escrita Criativa foram 3 delas (vocês podem conferir aqui). Além delas, fui convidada pela escritora e jornalista para uma entrevista no projeto Conversa com Escritor, que está salvo lá no IGTV dela. Por fim, no meu canal eu conversei com Anna Carolina Ribeiro, com o Rafael Farina e com a Elizza Barreto:
Todas as conversas me levaram para um lugar de profunda reflexão, que me deixaram feliz por estar cercada (mesmo que separada) de pessoas tão especiais. :)
Fiquei apaixonada por essa retrospectiva, gostei muito de ver dessa forma e melhorar de forma mensal. Acho bacana ter essa oportunidade e fazer por onde mudar o que gostaríamos, excelente escolhas e parabéns por cada etapa concluída. beijos.
Tanta coisa linda, Fê <3 Tô salvando e me atualizando. E acabei de me dar conta de que não recebi as últimas news... Vou me reinscrever para ver se dar certo!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Nice kitty❤
ResponderExcluirShe is the youngest. My baby girl <3
ExcluirFiquei apaixonada por essa retrospectiva, gostei muito de ver dessa forma e melhorar de forma mensal.
ResponderExcluirAcho bacana ter essa oportunidade e fazer por onde mudar o que gostaríamos, excelente escolhas e parabéns por cada etapa concluída.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi, Van!
ExcluirFaço essas retrospectiva porque me ajuda a pensar que a vida está andando nesta quarentena. :)
Um beijo :*
Eba, 15 anos do blog. Que coisa boa :)
ResponderExcluirLegal você ter participado de tantas lives, já quero assistir todas.
www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Monique! :)
Excluir15 anos! :) E você é leitora já há muito tempo, não?! :) Que delícia te ter aqui! :)
Um beijo :*
Que mês mais agitado, heim? 15 anos?! Uau! O meu faz 13 anos esse ano.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Parabéns para você também! :)
ExcluirTanta coisa linda, Fê <3 Tô salvando e me atualizando. E acabei de me dar conta de que não recebi as últimas news... Vou me reinscrever para ver se dar certo!
ResponderExcluir