domingo, 30 de maio de 2021

Retrô mensal #10: maio/2021

Maio teve muito respiro observando o céu.


Como disse lá na minha newsletter (clique aqui, caso você ainda não seja inscrito), eu comecei maio sabendo que seria um mês desafiador. E não estava errada. Minha agenda estava lotada de tarefas grandes e surgiram mais eventos no meio do caminho. De fato, maio foi um mês bem cheio; entretanto, foi muito gostoso.

Eu, que sempre sinto falta de gente; pude estar, ainda que virtualmente, perto dos amigos de quem tanto gosto. Fiz sete lives, dois cursos de formação de professores, comecei a lecionar escrita literária e, ainda, terminei revisões de dois livros grandes. Eita atrás de eita.

Tive a sensação de que o mês foi longo, mas que me trouxe uma sensação de estar pertencente ao meu tempo. Sabe quando parece que você finalmente encontra um senso de lugar?!

A Camomila gosta de destruir o tapete e de olhar o céu.


#Retrô de boa

  • Terminar um kimono/bolero de tricô: terminei mais um projeto de tricô. Fiz um kimono de tricô com as lãs que sobraram do casaco anterior. Ficou ótimo pra usar no dia a dia (já o deixo na minha cadeira de trabalho, para ficar sempre à mão). 
  • Começar a mentoria de escrita com a Lily: agora sou mentora de mais uma escritora, a Lily Gustafson. Vocês podem acompanhar o blog dela aqui. Trabalhar com novos escritores é sempre um deleite, então estou empolgadíssima por poder ajudar a Lily a trazer mais da literatura dela para o mundo.
  • Começar o Grupo de estudos e escrita literária: abri a turma um desse grupo de estudos e já consegui preencher todas as vagas. Eu fico sempre muito feliz quando as pessoas confiam no meu trabalho de professora de escrita. É sempre muito inspirador cada um dos encontros e estar com mulheres tão talentosas.
  • O mês das 7 lives: eu participei de 7 lives em maio. Acho que nunca estive tanto tempo no ar em um único mês. Só no Projeto Escrita Criativa foram 3 delas (vocês podem conferir aqui). Além delas, fui convidada pela escritora e jornalista para uma entrevista no projeto Conversa com Escritor, que está salvo lá no IGTV dela. Por fim, no meu canal eu conversei com Anna Carolina Ribeiro, com o Rafael Farina e com a Elizza Barreto: 




Todas as conversas me levaram para um lugar de profunda reflexão, que me deixaram feliz por estar cercada (mesmo que separada) de pessoas tão especiais. :) 
(Para saber quando teremos mais lives, confira a agenda.)

Leitura e escrita andaram juntas por aqui.


#Retrô para melhorar

  • Gatas no vet: preciso levá-las para vacinar, mas tenho enrolado porque tem muita carga emocional envolvida;
  • Rotina: preciso rever a minha rotina de sono.
  • Meditação: tudo o que eu meditei em abril, eu não meditei em maio. :/

No Algumas Observações

Tivemos:

Junho é o mês que este blog complata 15 anos! :) Então, desde já, convido todo mundo para participar de la fiesta! :)
Conto com vocês por aqui!

Beijos e queijos :*

_____________________________________________________________

9 comentários:

  1. Fiquei apaixonada por essa retrospectiva, gostei muito de ver dessa forma e melhorar de forma mensal.
    Acho bacana ter essa oportunidade e fazer por onde mudar o que gostaríamos, excelente escolhas e parabéns por cada etapa concluída.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van!
      Faço essas retrospectiva porque me ajuda a pensar que a vida está andando nesta quarentena. :)
      Um beijo :*

      Excluir
  2. Eba, 15 anos do blog. Que coisa boa :)
    Legal você ter participado de tantas lives, já quero assistir todas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! :)
      15 anos! :) E você é leitora já há muito tempo, não?! :) Que delícia te ter aqui! :)

      Um beijo :*

      Excluir
  3. Que mês mais agitado, heim? 15 anos?! Uau! O meu faz 13 anos esse ano.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Tanta coisa linda, Fê <3 Tô salvando e me atualizando. E acabei de me dar conta de que não recebi as últimas news... Vou me reinscrever para ver se dar certo!

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.