A cada mês que passa, eu tenho a sensação de que os dias estão mais longos. Quanto tempo faz que entramos em novembro? Quando eu olho para trás, parece que estou presa a um looping eterno. E talvez esteja. Novembro foi um mês em que peguei um trabalho longo e complexo de escrita de um material didático, que pensei que nunca mais terminaria. Fora isso, teve veterinário de emergência e os dois eventos do ano: o 1º e o 2º turno das eleições.
#Retrô de boa
Comecei o mês montando a minha mini árvore de Natal (e, acreditem ou não, as gatas ainda não destruíram!);
Acho que o grande ponto alto do meu mês foram os encontros da mentoria de escrita que estou tocando com a Anna Carolina Ribeiro (autora no Escrevi pra tirar da cabeça), com a Lucila Eliazar Neves (do Reticências) e com a Leidiane Holmedal (do Watermelon Curly). Eu me sinto muito orgulhosa de tudo o que as três estão conquistando seja na organização dos textos e dos respectivos blogs, seja em termos de publicação em livros (aliás, tem texto da Anna na antologia Como se fosse um dorama, que está em financiamento coletivo no catarse);
Depois, experimentei novos jeitos de escrever nas aulas do grupo de escrita de que faço parte. Escrevi dois textos bem diferentões (ainda não sei onde irei publicá-lo) e quero continuar tentando esses novos caminhos. Depois conto para vocês;
Descanso — se outubro foi corrido, novembro me consumiu por inteiro. O prazo que eu tinha para a entrega do material que escrevi foi de 15 dias. Consegui mais cinco de prorrogação. Basicamente, desmarquei tudo o que deu para desmarcar e fiquei me dedicando a este freela dia e noite, noite e dia. Agora eu já marquei o meu recesso e vou descansar no fim de dezembro;
Postagem no blog e leitura dos blogs amigos — isso também ficou pendente;
Leituras — não consegui avançar com nenhum livro que estou lendo;
Planejamento 2021 — queria ter começado a rascunhar o meu planejamento do ano que vem, mas não deu. Pretendo fazer os exercícios que a Thais propõe lá no blog e no canal do Vida Organizada. Mês que vem conto para vocês.
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Pfff! Que orgulho de você!
ResponderExcluirE eu de você?! Só transbordo!
ExcluirNovembro, também conhecido como o mês mais infinito de 2020, foi um mês de desafios. Você se saiu muito bem! Baita orgulho de ser sua amiga!
ResponderExcluirEu fico muito feliz por ter compartilhado esses momentos com você! :)
Excluir