sábado, 24 de junho de 2017

Aquele dos 11 anos

Segura que lá vem textão!
(Imagem por Pexels, sob licença creative commons)

24 de junho de 2017. Hoje o Algumas Observações completa 11 anos de existência, e aqui estou eu nessa tarefa de fazer um post decente para comemorar. O fato é que eu não sei nem por onde começar (como toda mãe babona, meus olhos já estão cheios de lágrimas aqui).

Passei esta semana toda pensando em como seria encarar esta tela em branco, com seu cursor piscando feliz, querendo que eu a preenchesse. 11 anos; uma vida. E das bem dinâmicas, eu diria.

Desde que eu fiz 30 anos, venho pensando em tudo o que conquistei - ou deixei de conquistar, porque os dois movimentos são verdadeiros. Às vezes, me bate um desânimo, uma sensação de que nada andou, de que nada deu certo... E aí eu olho para o Algumas Observações e ele me lembra que a minha vida não está tão desastrosa assim.

Por causa do blog eu fiz amigos. Aqui eu também registrei as minhas paixões (e o coração partido milhões de vezes), minhas frustrações, meus sonhos, minhas angústias em relação ao mundo, minha jornada acadêmica, meus momentos de fã louca... Foi aqui que eu me descobri escritora e me assumi como tal. O Algumas Observações se tornou - de alguma forma - o meu divã, o meu ponto de encontro, o meu diário de viagem e o meu laboratório prático de escrita.

Isso é tão gratificante! Primeiro porque é muito difícil ter um blog por tanto tempo (quantos eu já vi começar e terminar, meu Deus?!), segundo porque eu tenho o registro da pessoa que eu me tornei. É muito interessante ver aquela adolescente insegura que queria escrever se tornar esta mulher que hoje leva a escrita como profissão. Que deixei de ser aquela adolescente que romantizava tudo (e, consequentemente aceitava tudo em nome do amor), para ter consciência de que os meus sentimentos valem sim, que não preciso engolir sapo. Que viu sonhos se tornarem realidade (desde os menores, até os mais grandiosos), que conquistou uma carreira. O blog é, sem dúvida alguma, parte deste processo de tomada de consciência. Sou grata por isso.

Sou grata por cada um de vocês que chega aqui, que comenta, que me dá forças nos momentos mais complicados. Sou grata por cada gesto de carinho, cada palavra, cada sentimento que você compartilha aqui. Muito obrigada por esses 11 anos, e que venha o 12º!

Beijos e queijos,
_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Aeee! Parabéns, Fê!

    Parabéns por não desistir do teu cantinho. Espero que você realize ainda mais sonhos e venha pra cá compartilhar com a gente, porque sei que é ótimo escrever sobre conquistas.

    Mesmo longe, estou aqui na torcida por ti e o teu blog lindo. Aliás, o layout ficou maravilhosa... <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, você é um dos presente que este blog me deu e eu sou grata por isso!
      Estou longe, mas sinto a sua torcida. E estou longe e torço muito por você também!


      Fico feliz que você tenha gostado do layout!

      Beijos,

      Excluir
  2. Que lindo! Até eu me emocionei aqui haha desejo cada vez mais sucesso e alegria nele ^-^
    E você sabe que merece, merece esse leitores, merece momentos de nostalgia nem que seja por um comentário haha, por que você sabe cuidar do blog, você construiu uma linda ponte à todos nós, estamos ligados. Essa ligação nem a distância separa. O blog é um cantinho lindo, e podemos relembrar muitas fases por qual passamos.
    Em fim, que venham muitos anos ainda ❤
    Beijos ❤ J.P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, obrigada pelas palavras tão doces! Eu fico feliz de saber que sou lida por pessoas como você! ♥ É muito bom saber que as minhas palavras tocam pessoas tão especiais. :)
      Espero que você continue acompanhando o blog por muito mais tempo! Beijos carinhos :*

      Excluir
  3. Parabéns e sucesso sempre!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.