quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O sonho

Imagem por Harry Pherson, sob licença creative commons.

O sonho não termina. Ele não se apaga com o passar do tempo, com a desilusão, com a dor. O sonho é especialista em se camuflar, em se esconder no mais profundo. Ele fica ali adormecido, esperando apenas a oportunidade certa para vir à tona, com o seu kit de sobrevivência em punho, surpreendendo a todos.

O sonho é intrínseco, intenso, explosivo. Ele faz nossas mãos suarem frio, nossas pupilas dilatarem, e nossos lábios se esticarem em um sorriso amplo que nos lembra que a felicidade é a melhor roupa que podemos vestir. Ele nos lembra que podemos ser quem quisermos, onde quisermos, com a força que nunca acreditamos ter. O sonho renova a fé, a esperança, a energia. Quanto mais o buscamos, melhor é a sensação de realização. Assim nos tornamos aquele super-herói invencível.

A realização de um sonho pode ser rápida ou longa, mas o que ficam são as lembranças de como ele nos tornou mais fortes e mais amáveis. Fica o desejo de ter outros sonhos realizados e de ajudar as outras pessoas a conquistarem os seus desejos mais profundos. São os nossos sonhos que nos movem em busca de um futuro mais doce, mais querido, mais feliz. E é justamente isso que não tem preço.

Você já parou para pensar em qual será o próximo sonho que você vai realizar?

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. oi, oi.

    e tenho tantos sonhos/objetivos na vida que fica até complicado dizer só um. acho que atualmente o meu maior sonho é terminar a faculdade e organizar um intercâmbio de pelos menos 6 meses pra Inglaterra. #oremos

    o teu texto ficou tão lindo. parei até pra refletir um pouco aqui. o sonho realmente tem um poder de nos fazer seguir em frente daquilo que achamos certo e tbm desistir das coisas que já não nos vai acrescentar muita coisa. essa coisa do psicológico é meio complicada, né?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Não desista, por mais que pareça distante e impossível, não desista. No fim, quanto mais a gente corre atrás, mais gostosa é a realização.
      Espero que você possa conquistar tudo o que sonhar!
      Um beijo,

      Excluir
  2. que lindo texto <3

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tive tantos sonhos, já fui uma pessoa mais sonhadora, muitos sonhos tive e não consegui realiza-los por circunstancias da vida,outros sim. As vezes penso em desisti, as vezes a esperança diz que não, e assim vou seguindo a vida. Ajudar as pessoas realizarem seus sonhos também traz uma felicidade enorme. Lindo texto Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos é quase como realizar os nossos próprios. Para mim, isso me traz uma sensação incrível também! :D

      Espero que você realize os que estão na sua lista.
      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.