O texto abaixo faz parte da série Buenos Aires - season 1 e relata o que vivi na capital argentina durante as férias de julho de 2015.
Mapa do Zoo Buenos Aires.
Olá!
A postagem de hoje é para contar mais uma das aventuras em Buenos Aires: a visita ao zoológico.
Antes de mais nada, devo lembrar que há três zoos por lá:
Zoológico de Lujan: conhecido por permitir que seus visitantes entre nas jaulas e tire fotos com leões e outros animais silvestres;
Zoo Buenos Aires: é o primeiro zoo da cidade e, dos três, é o que tem o formato tradicional que conhecemos aqui;
Temakèn: na verdade, esse não é um zoológico, mas um bioparque (uma reserva ecológica).
Bem, tendo estas informações em mente, vamos ao post. Antes de sair do Brasil, Moni e eu pesquisamos Lujan e Temakèn. De cara, descartamos Lujan, porque não queríamos aquilo que chamamos de "animais dopados". Porque, por mais que eles digam que é tudo real e que os animais estão em seu estado natural, nós não colocamos muita fé nessa história. Eu, particularmente, conheço muitas pessoas que foram lá e disseram que tiveram esta sensação de que os bichos estavam dopados. Fiquei com dó e preferi evitar de ir a um lugar para ficar com aquela cara de "pobres animais".
Temakèn era a nossa dúvida. Ficamos encantadas com o que vimos no site e queríamos ir lá, mas o passeio seria caro. Por isso, esta era opção que ficou na reserva, por assim dizer. Uma decisão para tomar em Buenos Aires.
A decisão
No terceiro dia de viagem, decidimos ir a Palermo, para conhecer o Jardín Botânico. Entretanto, ao descermos na Estação Plaza Italia, deparamo-nos com o Zoo Buenos Aires. Ele tinha uma cara tão simpática que resolvemos ver o preço e tcharán: 180 pesos. Era Zoo, estávamos ali e não gastaríamos tanto. Por que não?
O passeio foi tão bonito que não nos arrependemos.
O Zoo
Para quem chega lá tendo como parâmetro de comparação o Zoológico de São Paulo - meu caso - o primeiro ponto que chama a atenção é a proximidade dos animais com o público. Embora mais perto, senti segurança tanto para mim, quanto para eles.
Flamingos fofos tomando o sol da manhã de inverno.
Logo de cara somos recepcionados por um belo lado cheio de flamingos. Ali já dá para sentir o como o clima do passeio será agradável, porque, além dos lindos animais cor de rosa, podemos notar a presença de um bicho que eu, até então, não conhecia: as maras.
Um vídeo publicado por Fernanda Rodrigues (@fe_notavel) em
(Sim, os animais da foto e do vídeo são os mesmos!)
As maras ficam soltas - assim como patos e pavões - pelo zoo. Se você quiser, pode comprar um pacote de rações para alimentá-las (é permitido alimentar alguns outros animais - há placas próximas aos viveiros dizendo quais podem receber a ração e quais não).
Um vídeo publicado por Fernanda Rodrigues (@fe_notavel) em
Depois de passar pelos flamingos, fomos ao reptário. Lá há uma anaconda (Nicki Minaj mandou beijos!), outras espécies de cobras e serpentes (para saber a diferença entre cobras e serpentes, clique aqui), além de tartarugas fofas e não tão fofas assim.
Anaconda. As cores são lindas, mas que dá um medinho, aaaaaaah dá!
Outros répteis.
Vimos vários animais bem de perto. Acho que os ursos e o tigre branco são os que mais impressionam. Lindos demais. As crianças, por sua vez, ficam enlouquecidas com os macacos! Era um tal de "mamá, mira, el mono" para cá e para lá, que não estava escrito. Há diversas espécies de primatas no zoo, desde os mais agitados aos mais calmos - ou seja, para todos os gostos.
Urso, onça pintada, tigre branco, elefante (africano, acho), girafa e uma espécie de macacos.
Um vídeo publicado por Fernanda Rodrigues (@fe_notavel) em
Vídeo sem zoom. A distância era essa mesmo! #emoção
Eu, particularmente, AMEI ver as corujas. Sou de cidade grande, então nunca tinha visto uma tão de perto, quanto mais, tantas espécies juntas. Claro que surtei - com direito a áudio muito surtado para a minha mãe e lágrimas nos olhos! - e fiz fotos (elas se camuflam, então não dá pra ver direito nas fotos) e vídeos!
Um vídeo publicado por Fernanda Rodrigues (@fe_notavel) em
Achei muito bacana que dentro do zoo há um espaço para falar sobre os dinossauros (estava fechado quando fomos), um aquário e uma mini-fazenda. No aquário, há a possibilidade de ver o show dos leões-marinhos (que é pago a parte) ou apenas fazer a visitação (que foi o que fizemos). Há pinguins lá! *_*
Animais da mini-fazenda: vaca e o potrinho, ovelha, bode, burro, galinha d'angola e patinhos.
Gostou?
Então anote o endereço:
Zoo Buenos Aires
República de la India 3000, 1425 CABA, Argentina
+54 11 4011-9900 | http://www.zoobuenosaires.com.ar/
Em frente à estação Plaza Itália, ao lado do Jardín Botánico.
Fê, você fotografa muito bem <3 Por que eu não tenho uma professora de inglês assim gente? shuashua' Esse lugar parece simplesmente maravilhoso, quero muito ir a Buenos Aires (e olha que não é muito longe daqui, moro em Santa Maria - RS) e vejo suas fotos no Facebook, no blog e no Instagram e fico com mais vontade ainda de ir :3
Yay! Obrigada pelo elogio fotográfico! :D Eu tenho tentado aprender mais sobre esta arte! :D And let me be your teacher! :D It's gonna be a pleasure to be a teacher! :D E sobre Buenos Aire, vááááááá! Lá é mto perfeito! <3 Tenho amor profundo por lá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Aaah que gracinhas! A coruja também é minha paixão, sempre fico bege com aqueles olhos... aquele olhar!
ResponderExcluirLindas suas fotos, Fê!
Beijão
A tal da Vivian
Oi, Vi!
ExcluirComo não amar a doçura de uma coruja nos olhando? Aqueles olhões são amor puro! :D
Obrigada pelo elogio às fotos!
Tirei zilhões no zoo e tive que tomar cuidado pra não fazer daqui o flickr! uahsuahsua
Beijos!
Waaaaaaaaa essa foto dos flamingos ficou linda <3
ResponderExcluirhttp://diariodelolivlet.blogspot.com.br/
Os flamingos são elegância pura!
ExcluirAdorei vê-los!
Beijos!
Adorei o post e as fotos! Lembro quando visitei esse zoo, eu fiquei encantada. Nunca vou esquecer os suricates rsrsr
ResponderExcluirBeijos
Meu Meio Devaneio
uahahahahah
ExcluirTenho fotos deles tbm!
Eles são uma fofura e me fizeram ficar cantando "I like move it, move it" o dia todo! #madagascarFeelings!
Adoro!
Beijos :*
Que bom que eu não sou a fica que fica encantada com Suricates. hahahahahaha Faltou os macacos Fê!
ResponderExcluir#Saudades.
uahahahahahahahah
ExcluirI know you're not the only oooooooooooone! :P
Eu queria ter colocado fotos de todos os animais, mas o post ficaria gigante.
ai que saudades desse zoo!
Beijos!
Fê, você fotografa muito bem <3
ResponderExcluirPor que eu não tenho uma professora de inglês assim gente? shuashua'
Esse lugar parece simplesmente maravilhoso, quero muito ir a Buenos Aires (e olha que não é muito longe daqui, moro em Santa Maria - RS) e vejo suas fotos no Facebook, no blog e no Instagram e fico com mais vontade ainda de ir :3
Beijos,
tea-with-cake.net
Yay! Obrigada pelo elogio fotográfico! :D Eu tenho tentado aprender mais sobre esta arte! :D And let me be your teacher! :D It's gonna be a pleasure to be a teacher! :D
ExcluirE sobre Buenos Aire, vááááááá!
Lá é mto perfeito! <3
Tenho amor profundo por lá!
Beijos!