quarta-feira, 22 de abril de 2015

Todo o fim é um novo começo


Here I am! 
Dá para acreditar que cheguei ao último dia deste desafio intenso que foi blogar por dias consecutivos, pensando na minha escrita e no blog como um todo? Sendo muito honesta, nem eu acredito. 

Fiquei sabendo do workshop porque comecei a conversar com o Kinect Bear no twitter sobre o que estava lendo no livro em que ele escreveu, uma vez que quero desenvolver a minha escrita. Foi ele que, gentilmente, me sugeriu que participasse do 10 days to a better blog. Aceitei o desafio sem espiar o que viria nas tarefas seguintes e, apesar de ter sido um intenso período de reflexão, aproveitei cada minuto. 

Vamos recapitular o que foi a proposta/tema de cada dia e o que escrevi:

Dia 3: Ambiente - Ambiente, o como escrevo
Dia 6: Página sobre - Atualização da página "Autora"
Dia 8: Metas - E no futuro eu quero... 
Dia 10: Reflexão - este post que você lê agora! Eeeeeeeee! :D

Foi bacana perceber que algumas postagens precisavam ser escritas. Há tempos vinha pensando em alguns temas e não sabia por onde começar a escrever. O fato é que a primeira lição que o workshop me ensinou é justamente esta: a gente só aprende por onde começar, começando. Não tem outro jeito. Assim como não há como fugir de temas mais técnicos quando se pensa em um blog melhor - por mais que eu tente escapar do assunto... devo confessar que nem foi tão ruim assim pensar sobre as análises todas.

É claro que alguns posts nasceram muito rapidamente e que outros foram muito além dos 40 minutos previstos pelo desafio. De qualquer maneira, valeu a pena, porque sem dúvida alguma foi ao longo deste dez dias que escrevi alguns dos meus melhores posts até agora (saibam que o segundo dia foi o meu preferido!).

Acredito que esta experiência me ajudou a olhar para o Algumas Observações de uma maneira diferente., muito mais madura, muito mais consciente do que é o blog e, sobretudo, de quem sou eu como escritora. Espero que vocês consigam perceber isso também ao longo do tempo. :)

Fora tudo isso, foi muito, muito bacana mesmo poder conhecer a comunidade do Desk App. Blogueiros muito queridos que estão sempre dispostos a colaborar e que têm blogs extremamente inspiradores. Se você sabe inglês, vale muito a pena conhecer.

Por fim, se você é blogueiro, fica o convite para mergulhar neste exercício de reflexão e publicação por 10 dias seguidos. Tenho certeza que você não se arrependerá! :) Afinal, são 10 days to a better blog, right?! ;)

Beijos e queijos!
:*
Nota: Post escrito como parte do #10daysbetterblog (Day 10). Para saber mais, clique aqui (link em inglês).
_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Fêzinha, parabéns por completar o desafio!

    Fiquei interessada, mas será que eu consigo? vou dar uma olhada neste desk app que você indicou, achei interessante!

    Mais uma vez, parabéns!
    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Juju!

      Faz sim! Certeza que todos os seus leitores irão gostar! :D

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.