Sobre ser (ou seria "se tornar"?) escritora

by - 10:47 PM

Dia produtivo de escrita e café com leite.

Ultimamente venho pensando muito na minha relação com a escrita. Sou blogueira há anos, sou formada em Letras, amo as palavras e as línguas... Mas a pergunta que se pendura no trapézio das ideias é: isso tudo faz de mim realmente uma escritora? 

O que me levou a escrever - e consequentemente a abrir este blog - foi o amor pelas palavras e, muitas vezes, a dor da vida. Escrever sobre a dor liberta. Escrever sobre o amor alimenta... Voltando à questão, conforme o tempo foi passando, o amadurecimento chegou e a visão, a relação com a escrita se transformou. Perdi-me, numa tentativa de me encontrar...

Passei a reler textos antigos - não tão bons, decerto -, contudo, muito apaixonados. A paixão estava no processo libertário de escrever. Era o resgate necessário que me remete ao fato de a questão em si não ser a escrita, mas a coragem. Coragem de me jogar no processo. Coragem de bater no peito e assumir que as minhas tolas palavras fazem de mim uma escritora, sim. Resolvi voltar às origens. Não importa se as pessoas leem. Não importa se já fui ou não publicada. Sou escritora porque é assim que eu luto, é assim que me levanto, é assim que me transformo. Sou escritora porque é assim que junto os pedaços espalhados e me torno eu mesma.

Com coragem resolvi resgatar a autora que, lá no fundo, sempre soube que sou. Deixarei o meu legado, quer queiram ou não.

Nota: Post escrito como parte do #10daysbetterblog (Day 1). Para saber mais, clique aqui (link em inglês).
_____________________________________________________________

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Fê!

    Escritora é quem escreve textos lindos como os seus. Adoro ler! Eu sou uma digitadora de palavras! kkkk Mas nem por isso irei parar, pois isso me liberta, me acalma, e me faz bem!
    "Não importa se as pessoas leem." o importante é escrever!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka!
      Obrigada pelo incentivo e por tanto carinho! :D
      O importante é estarmos bem com nós mesmas e como a escrita nos ajuda nisso, não é mesmo? Ainda bem que a tecnologia deixa com que nos encontremos! :D

      Beijos!

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)