quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uma nota para 2014

Algumas Observações - Por Fernanda Rodrigues
"Apenas o amor une os nossos corações". - Parte da destruição do meu diário.

Hoje, em um grupo do whatsapp, meus amigos de infância levantaram a bola, perguntando que nota daríamos para 2014. Acho que fui uma das mais otimistas e lancei um 9, bem lindo (para os curiosos, a menor nota foi 1,5). O fato é que 2014 está quase acabando; e, entre mortos e feridos, sobrevivi. Embora muita gente esteja reclamando, nada foi pior do que 2012/2013 - pelo menos, para mim.

O que me leva à tão elevada nota é o que fica para 2015. Que 2014 foi difícil, isto é fato consumado (ainda mais se considerar tudo o que me aconteceu no primeiro semestre). Mas aprendi tanto e fui forçada a amadurecer tanto, que considero 2014 um divisor de águas na minha vida.

Aquele "mau presságio" de janeiro, se dissipou. 2014 foi o ano em que comprei domínios para os meus blogs (www), fiz o passaporte, mudei de emprego (e conciliei salário e distância de casa), voltei a estudar, fiz novos amigos, comecei a me exercitar, risquei vários itens da minha lista 101 coisas em 1001 dias, vi meus amigos de infância, toquei um projeto fotográfico (www), não me senti a última das moicanas, vi amigas realizando sonhos (yay! Elas merecem!)... Enfim, fui produtiva ao extremo.

É claro que 2014 foi um ano bem doido: Brasil saindo da copa daquele jeito, eleições cheias de ofensas pessoais, Chaves morrendo, Xuxa saindo da Globo, Cuba e EUA estabelecendo relações e tantos outros fatos inesperados! o.O

Não é fácil ser perfeccionista e ver o melhor das pessoas e do mundo. Também não é fácil mudar a própria atitude, ao invés de jogar a culpa no outro. Todavia, estes exercícios valem a pena. E muito. Por isso um 9, por isso, tanta gratidão.

E você, que nota você daria ao seu 2014?
Conte-me tudo aí nos comentários! ;)

Beijos e queijos :*
_____________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

8 comentários:

  1. Poxa, que legal que uma simples pergunta em uma conversa de Whatsapp tenha dado origem a essa reflexão! Aliás, não acompanhei, mas acho que sua retrospectiva foi bem realista e que, mesmo que milhares de coisas ruins tenham acontecido, sempre devemos carregar conosco o que houve de bom. 2014 começou de uma péssima maneira para mim, mas tenho certeza que vai se encerrar divinamente. É, acho que daria 9 também

    Saudades daqui!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também dá uma nota alta para o seu 2014.
      Que 2015 seja nota 10! :)

      Também estava com saudades de você por aqui. :D Volte mais vezes!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá flor! Li o seu post ontem a noite e fiquei quase a noite inteira pensando em que nota dar para esse ano!!!! E estou aqui justamente por que já sei a nota hehehehe! Daria um OITO bem redondo!!! Assim como você, aconteceram coisas demais, emprego novo desejos novos e etc.
    Adorei sua reflexão! Acho que farei no blog também ;)

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Achei um máximo você ter ficado pensando nisso. Creio que essas reflexões nos ajudam a pensar quais serão os próximos passos.
      Feliz pelo seu ano ter sido 8 :)
      Sinal de que foi um bom ano!

      Beijos e um 2015 incrível!

      Excluir
  3. Oi Fê!

    Para 2014 eu dou um 8,5. Pois nesse ano perdi 2 pessoas especiais e importantes na minha vida e não foi nada fácil e fui parar no fundo do poço (fiquei doente). Mas dou 8,5 pq quando me vi lá, resolvi que lá não era meu lugar e procurei toda ajuda possível. Ainda tenho vários problemas profissionais, de saúde e pessoais devido a isso mas estou lutando e conseguindo vencer. E acabei descobrindo coisas sobre eu que nem imaginava, e agora ficará mais fácil lutar pois já sei o que me derruba psicologicamente :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka,
      usei o mesmo critério que você. Acho mesmo que o importante se reerguer. :)
      Que o nosso 2015 seja bem melhor.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Fê,

    Acabei de escrever sobre o meu 2014! Acho que para mim ele ficou com 7. Tantas coisas aconteceram que me deixaram mais confusa, mas claro que tiveram momentos bons!

    Que venha 2015!

    Bjos

    http://www.thatsthewayilikeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha 2015, feliz e contente! :D

      Tenho certeza que ele será melhor que 2014! :D

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.