segunda-feira, 1 de julho de 2019

(De)Composição #13

Imagem: Tentes.
Os moradores do prédio acordam em quase todas as madrugadas, com a pressão que segue abafada. As ondas sonoras viajam andar por andar até chegar ao meu apartamento oriundas do 13° andar. A melodia é triste.

As notas esparsas do piano às 3h59 seguem dolorosas. Fogem às tradicionais valsas de Chopin. Cavalgam anos luz ao Barroco de Bach. Trilham caminhos desconhecidos aos de Beethoven. São dela. Mais do que isso: aquelas notas, abafadas pelo calor fora de época que faz nas últimas madrugadas, são — sobretudo — ela.

Apesar de barulhento, ninguém reclama do piano. Pessoa alguma é capaz de rechaçar a melodiosa rotina deturbadora de sonhos. Ninguém contesta a existência dela, que ao longo do dia apenas meneia a cabeça em um silencioso "bom dia" ao passar por algum vizinho no elevador.

Eu, por minha vez, sempre ensaio tocar no assunto, dizer-lhe o quanto seria bonito vê-la percorrer agilmente as teclas do piano, à medida em que os raios solares vencem a janela e inundam o chão da sala. Na minha cabeça, ali beberíamos vinho e faríamos amor. Respiraríamos juntos, no silêncio deixado pelas notas de nossos corpos, enquanto eu tentaria desvendar este ser. Tudo se daria como o ápice do roteiro de comedia romântica mais clichê, no apartamento dos sonhos lá do 13° andar.

Silêncio agudo.
(Esta noite tiram-lhe o piano.)

Da minha cozinha, ao mesmo tempo em que bebia o café amargo da insônia, ouvi o baque do 13° andar.

O tema da blogagem coletiva de junho de 2019 é: Décimo terceiro andar.
Para saber mais sobre o Projeto Escrita Criativa, clique aqui.

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Título genial. Adorei ler o conto que seguiu a ele e agora estou super curiosa acerca do projeto, vou salvá-lo nos favoritos para depois saber mais <3

    p.s.: acabei de ler também sobre como foi o lançamento do seu livro! Que lindeza! Que sucesso merecido!

    Abraços, Fernanda!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Fernanda,

    Parabéns pelo excelente texto, adorei, você escreve muito bem e eu adoro piano...kk...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seu jeito de escrever é incrível, adorei o texto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. AMEI as metáforas repletas de críticas, como o piano, que consegue servir para tantas analogias. Sua entrega é linda e fiquei apaixonada pelas suas linhas e entrelinhas.

    semquases.com

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu "Comentar como:". Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 13 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.