Notívago

Noites, suas lindas! ♥

Quem me conhece, sabe: sou noturna. Se dependesse de mim, o horário comercial começaria ao meio-dia (ou um pouco depois disso) e se estenderia até o início da noite. Depois, teríamos o jantar em família e a luz da lua nos inspirando. A poesia e a criatividade tomariam conta do cotidiano. Com todos descansados, não conheceríamos o mau humor matinal. Diminuiríamos os sintomas de estresse e de fadiga. As pessoas seriam mais saudáveis, o mundo seria mais feliz.

Sou defensora das madrugadas. É à noite, quando todos dormem, que me sinto potencialmente dispersa e disposta. Enquanto ouço o tic-tac do relógio e o motor dos carros passando nas ruas mais distantes, sou capaz de encarar a faxina, a pilha de louças para levar ou a bacia com roupas para passar. Entretanto, minha predisposição acaba não saindo do plano das ideias. Tenho que ser educada, não posso atrapalhar o sono do restante da família que, diurna como é, dorme o sono dos justos. Não posso fazer barulho, para não atrapalhar os vizinhos. Por isso, o que me resta é escrever.

Talvez, o que mais goste nas férias seja justamente isso: as madrugadas em que posso ficar corujando em meio às palavras. Escrevo e leio. Aproveito a calmaria para faxinar as minhas ideias, trazendo à vida histórias escritas sejam por mim, sejam por outros autores. É sempre muito bom conseguir vivenciar momentos de paz de espírito assim.

Aproveito a chance, porque sei que trinta dias passam voando. Logo mais, voltarei à rotina insana de quem dorme tarde e acorda com o raiar do Sol... Muito triste isso. Aliás, já disse que acho o mundo deveria acordar depois do meio-dia?

_____________________________________________________________

You May Also Like

4 comentários

  1. Meu Deus, você me descreveu no seu post! Também sou apaixonada pelas noites e adoro meu horário justamente porque trabalho tarde e noite. À noite, somos mais criativos, mais dispostos e muito mais felizes. Também adoro ficar ouvindo os pequenos barulhos que cruzam a noite como os carros e motos nas ruas.
    Adorei!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A noite sempre é mais gosto mesmo! :D
      Também tento fazer quase tudo à noite! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Fê, eu adoro a forma como você escreve tão cheia de sensibilidade. Eu também sou um pouco mais disposta a noite! Acordar cedo pra mim é uma tortura porque minha mente quer sempre funcionar a noite.
    Mas eu trabalho revezando horários então experimento tanto a experiência de acordar cedinho quanto de dormir o dia todo e trabalhar a noite! além, é claro dos dias em que trabalho a tarde então posso dormir até meio-dia, se quiser.

    No meu caso, acho que como o barulho de fora é menor a noite eu consigo organizar a bagunça da minha mente para ser um pouco mais produtiva durante a noite. Não sei...

    Mas adorei o texto!


    Um beijo 😘
    Aline,
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Obrigada pela forma delicada como você sempre comenta os meus posts! :) É sempre uma delícia ler os seus comentários.
      Se eu pudesse, o mundo funcionaria depois do meio dia!
      Seria muito melhor para a forma como o meu metabolismo se relaciona com este planeta.

      Beijos! :*

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)