Muito além de um corpo

Há pouco tenho, resolvi me aventurar pelo universo fitness e tenho me surpreendido com os relatos de superação e conquista de diversas pessoas; mas também tenho encontrado, cada vez mais, pessoas que ainda acreditam nos "corpos perfeitos" das capas de revistas e desfiles da SPFW.  E foi pensando nestas pessoas que resolvi escrever este post. 

Passeando pela maravilha que é a internet, conheci um projeto que me chamou atenção, não só como feminista em treinamento que sou, mas principalmente como mulher obesa. Trata-se do PROJETO BELEZA REAL da artista Negahamburguer.  

Evelyn Queiróz (a Negahamburguer) resolveu expressar, através de grafites e intervenções urbanas, todo o sentimento de revolta daquelas mulheres que sofreram e ainda sofrem com os preconceitos gerados pela padronização estética. Com arte, ela denuncia a opressão de gênero e a imposição da mídia de padrões praticamente inexistentes! 

Recentemente, junto com os colaboradores de um site de "vaquinhas", a artista lançou seu primeiro livro, onde mostra toda a delicadeza e sensualidade de personagens com curvas acentuadas e uma liberdade que contrasta com os relatos reais de mulheres atacadas por não fazerem parte deste padrão cruel. Sua obra é, basicamente, composta por desenhos de mulheres gordas mostrando o que no mundo real muitas escondem. 












  
Curtiu? Então se quiser conhecer mais, basta acessar facebook.com/olanegahamburguer e se apaixonar pela artista e sua causa. 


_____________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me
Follow my blog with Bloglovin

Share:

0 comentários

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)