Natal

Imagem: Not only photos
Era noite quente de verão. O céu estrelado era iluminado estreado era iluminado por um belo luar. A TV ligada murmurava algumas palavras que, para Sofia, não faziam sentido. Ela estava em um outro mundo: olhava para trás, para pensar no futuro.

Desligou a televisão na sala e foi até seu quarto. Escolheu o seu melhor vestido, um sapato confortável, pegou a máquina fotográfica e saiu - sem antes lhe sorrir em frente ao espelho.

Voltou à avenida, repleta de gente com os mesmos objetivos: se maravilhar e fotografar as luzes de Natal. Ali via pais, mães, filhos, casais, amigos, todos os laços de união, amor e carinho dignos de comercial de margarina. Ela pensou no passado. Há um ano atrás Sofia, a ingênua e dependente Sofia, tentava convencer o seu grande amor a estar com ela ali, vendo a decoração de seu feriado preferido.

Pegou a máquina na bolsa e começou a clicar. Deixou-se levar pelo clima, pelos sorrisos, por todos os duendes e Papais Noéis. Era mais uma na imensa multidão.. Sorriu. Enquanto para uns, a solidão é uma armadilha, para Sofia, aquele era o momento em que ela voava sem as asas que lhe foram quebradas no ano anterior. 

As músicas ecoavam e se misturavam ao falatório das pessoas; contudo, Sofia ouvia apenas o tum-tum-tá alegre de seu coração liberto que se enchia de amor... próprio!

Share:

11 comentários

  1. Adorei o textinho *-*
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal a historinha Fe! Adorei! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!
      Volte sempre,Jujú!

      Um beijo,


      Excluir
  3. Às vezes cenários e fotografias nos fazem viajar nas lembranças.
    Lindo texto!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que acontece comigo sempre, Cyn!

      Um beijo :*

      Excluir
  4. E mais uma vez a fotografia salvou Sofia da solidão.
    Isso ja aconteceu comigo diversas vezes!
    Lindo texto, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotografia sempre liberta, não?!

      um beijo :*

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)