segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Natal

Imagem: Not only photos
Era noite quente de verão. O céu estrelado era iluminado estreado era iluminado por um belo luar. A TV ligada murmurava algumas palavras que, para Sofia, não faziam sentido. Ela estava em um outro mundo: olhava para trás, para pensar no futuro.

Desligou a televisão na sala e foi até seu quarto. Escolheu o seu melhor vestido, um sapato confortável, pegou a máquina fotográfica e saiu - sem antes lhe sorrir em frente ao espelho.

Voltou à avenida, repleta de gente com os mesmos objetivos: se maravilhar e fotografar as luzes de Natal. Ali via pais, mães, filhos, casais, amigos, todos os laços de união, amor e carinho dignos de comercial de margarina. Ela pensou no passado. Há um ano atrás Sofia, a ingênua e dependente Sofia, tentava convencer o seu grande amor a estar com ela ali, vendo a decoração de seu feriado preferido.

Pegou a máquina na bolsa e começou a clicar. Deixou-se levar pelo clima, pelos sorrisos, por todos os duendes e Papais Noéis. Era mais uma na imensa multidão.. Sorriu. Enquanto para uns, a solidão é uma armadilha, para Sofia, aquele era o momento em que ela voava sem as asas que lhe foram quebradas no ano anterior. 

As músicas ecoavam e se misturavam ao falatório das pessoas; contudo, Sofia ouvia apenas o tum-tum-tá alegre de seu coração liberto que se enchia de amor... próprio!

11 comentários:

  1. Adorei o textinho *-*
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal a historinha Fe! Adorei! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Às vezes cenários e fotografias nos fazem viajar nas lembranças.
    Lindo texto!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E mais uma vez a fotografia salvou Sofia da solidão.
    Isso ja aconteceu comigo diversas vezes!
    Lindo texto, beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.