Coragem

by - 12:54 AM

"O segredo da felicidade é liberdade e o segredo da liberdade, coragem". 
(Péricles)

Ter coragem é um ato de luta e de amor.
Fiquei meditando, enquanto voltava para casa, depois da nossa conversa: Afinal, o que é a coragem?! 

Tive, então, minha primeira resposta: é algo que muitas vezes me falta e que vejo de sobra em você. 

Não que você não tenha medo. Não que eu não aceite os desafios que a vida me oferece aos montes todos os dias. Não, definitivamente não é isso. Acontece que olho para você e vejo a coragem. Você respira coragem. Talvez possa até afirmar que você é a própria coragem... 

(Queria ser assim também...) 

Voltando ao que dizia, vim para casa refletindo na forma como você me falava da sua vida: simples, direta e honesta. O modo como você descreveu cada pequena conquista, cada momento de diversão, e o brilho em seus olhos (ah! Como AMO ese brilho que você traz em seus olhos!)... A forma como você me contou cada desafio que veio, cada um que você sabe que vai chegar, e o tom respeitoso de sua voz com cada um deles... Por fim, todas as complicações, as difíceis situações com que você tem lutado a cada dia. Foi neste exato momento que vi, diante de mim, a sua coragem

Você sabe o quanto eu sou fraca fingindo sendo forte. E você, o homem com alma de menino, ali, falando sobre tudo isso com uma firmeza de espírito inabalável. Mesmo com nós dois sabendo que você se aflige e se preocupa, a sua calma fez com que meu coração se regozijasse na esperança que tudo vai dar certo. 

Por tudo isso, creio que hoje aprendi o que é coragem. Ter coragem é ter respeito ao medo, é ter esperança e, mais do que tudo, é ter fé, determinação. Ter coragem é um ato de luta e de amor – com os outros e consigo mesmo. Ter coragem relaciona-se com uma das primeiras lições que você me ensinou: ser corajoso é acreditar! 

Ver em você esta grandeza de alma tão profunda e infinita, só me deixa mais e mais feliz, só me faz lhe admirar mais e mais. Então, lhe agradeço por mais este momento lindo, em que tudo girou em torno de uma conversa sincera, enquanto partilhávamos aquele sorvete. Simples e profundo, como a coisas boas vida devem ser. 

Muito obrigada!

You May Also Like

1 comentários

  1. Fê!

    Como adoro o seu jeito de escrever!

    Lindo o texto! Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)