domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reflexões da madrugada


Acordei naquele dia com a missão de ouvir as estrelas. Enquanto todos repousavam nos braços de Morfeu, caminhava nas ruas pensando no destino. Quantas pessoas entraram e saíram de minha vida e nesse vai e vem deixaram sua marca? Incontáveis! Mas o que importa são as marcas que ficaram: cada lembrança, cada aprendizado... 

Vejo as estrelas cintilarem e penso que aquela luz demorou anos para me alcançar. Anos de distância e de velocidade intensa, imensa. Penso na distância que me separa daqueles que amo. Qual é a razão que faz o destino nos aproximar e nos afastar de quem amamos? Capricho? Talvez. Começo a cantarolar uma canção e me ouço perguntando: “where can we go from here?” e essa se torna um bom questionamento. Para onde vamos não sei ao certo, mas tenho certeza que carrego um pouquinho desse “nós” em mim.

Algumas pessoas entraram em minha vida como o sol invade uma manhã de verão: depois de uma madrugada fria, silenciosa e sem graça, elas aparecem de mansinho e, com sua luz, trazem alegria, reflexão, crescimento. Com esse tipo de amizade, eu aprendo a ser mais generosa, a ter mais esperança, a ser mais eu mesma. Entendo um pouco mais sobre relações e ter mais confiança nelas... Entendo como respeitar as diferenças e a dar asas para a minha imaginação... Amizades que iluminam a nossa madrugada nos fazem perceber a vida com outro olhar, tornam a nossa visão de mundo mais pura, tão pura quanto uma criança perante o milagre do Natal...

Caminho sentindo o ar da madrugada no meu rosto, enquanto cantarolo e reflito minha vida. Amizades solares são generosas e talvez seja este o capricho do Destino. Temos que ser generosos o suficiente para sabermos a hora de deixar que nossos sóis iluminem outros céus. Despedidas são sempre difíceis, mas temos que ponderar o que é melhor para quem se despede... Por vezes, despedidas são necessárias e, se o amigo for mesmo a luz da aurora, ele não deixará voltarmos a ser madrugada novamente.

Um comentário:

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...