quarta-feira, 29 de março de 2023

Retrô mensal #17: março/2023

Dá pra acreditar que o terceiro mês do ano se foi?


Descanso e recuperação, assim foi o meu mês de março. Das quatro semanas do mês, passei três delas doente. Então, resolvi não brigar com isso. Nessas horas, a melhor coisa que posso fazer é ser amiga do meu corpo, não inimiga dele. 

Trabalhei o suficiente. Descansei bastante. Cumpri os propósitos que tinha de fazer O Caminho do Artista, mas falhei na missão de fazer os encontros nas semanas em que estive doente. Consegui escrever todos os dias do mês, mesmo doente. Isso me orgulha. 

Retrô de boa:

Eu lá na news da Bruna Corrêa. :)

  • Voltei a produzir conteúdo educacional para a Altissia (vai ao ar em breve). Adoro fazer esses freelas e estar em contato com pessoas do mundo inteiro;
  • Planejei um curso inteiro de escrita de crônicas. Em breve, novidades;
  • Tenho uma aluna nova, que é uma mulher que admiro muito: bem-vinda, Rê Vitrola (saiba sobre aulas comigo aqui);
  • Comecei o programa da Julia Cameron, O Caminho do Artista, e tive vários insights;
  • Terminei o primeiro caderno do ano;
  • Fiz um curso maravilhoso sobre literatura e identidade, com o Valmir Luis Saldanha da Silva (Via Casa Guilherme de Almeida);
  • Participei da newsletter da Bruna Corrêa falando sobre meu novo livro, Rasgos dentro da minha própria pele. Vocês podem ouvir a entrevista clicando aqui (aproveitem para se inscrever na news da Bru);
  • Finalmente organizei os fixados do meu perfil no Instagram e consegui explicar tudo o que faço profissionalmente. hehehe. Acho que eu consegui achar um jeito de falar de trabalho e de vida pessoal ao mesmo tempo no meu perfil e isso tem me deixado bem feliz, porque é algo que eu sempre quis fazer e não tinha achado como. Agora está bonito, está agradável e, o que considero o principal, está estimulando a minha criatividade! 
  • Fui ver comédia de stand up pela primeira vez e AMEI o show do André Assunção
  • Consegui reencontrar duas amigas queridas e ganhei presente de uma delas. <3

Retrô pra melhorar:

  • Minha imunidade hehehe. Sério, não aguento mais ficar doente. Acho que melhorar isso vai me dar mais energia para conseguir tocar as outras áreas da vida.
  • Outra coisa que me chateou foi ter que adiar o sarau de outono. Eu queria ter feito na troca de estações, mas não rolou, porque fiquei doente bem nessas semanas.

No Algumas Observações:

Carinha nova da minha newsletter. Se inscreve para receber! Escrevo uma vez por mês.


O mês foi cheio de posts incríveis, e eu estou muito feliz por ter conseguido manter a consistência na produção de conteúdo apesar dos percalços. Eu sei que falei sobre isso no mês passado, mas a questão é que eu luto muito para não deixar o blog. Além disso, em março rolou a volta da newsletter. Eu estou feliz demais de poder mandar um texto inédito no e-mail para cada inscrito. (Você pode receber se inscrevendo aqui.)

Que o outono traga bons ventos para todos nós.🍂

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

6 comentários:

  1. Amei a sua retrospectiva.
    Também preciso melhorar algumas coisas, a imunidade é uma delas. Rs
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso de imunidade é complexo!
      Espero que a gente consiga!

      Um beijo :*

      Excluir
  2. Tirando a parte de ficar três semanas doente, março foi um mês bem produtivo e repleto de pequenas conquistas, daquelas que nos motivam a continuam criando, apesar dos pesares.

    Que abril seja um mês cheio de novas possibilidades!
    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Valmir Luis Saldanha da Silva22 de abril de 2023 às 16:48

    Que bom que gostou do curso! Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, seu curso foi SENSACIONAL! Faria mais uns 3 módulos dele! Eu que agradeço a generosidade ao compartilhar o seu conhecimento. :)

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.