domingo, 5 de março de 2023

Retrô mensal #16: fevereiro/2023

Já parou pra notar já vivemos mais de 50 dias de 2023?
(Foto de Rikku Sama, via Unsplash)


Fevereiro foi um mês psicologicamente longo, que me colocou para pensar. Quem eu sou? Quem as pessoas ao meu redor esperam que eu seja? Onde a sociedade quer me ver? Quem eu quero ser e para onde a minha alma quer ir? As possibilidades de respostas são infinitas. Embarcar na busca delas está me trazendo insights profundos. Nada que seja definitivo, mas muito sobre o processo de construção e reconstrução desse ser que aqui escreve. Algo que me exige tempo e energia, mas que também me leva ao resgate de sonhos esquecidos. Sempre há tempo para recomeçar, não? 

Retrô de boa:

  • Vi alguns amigos realizando sonhos e pude ajudar em alguns deles. Foi legal demais, por exemplo, participar do lançamento do livro Repartição, do querido e talentoso Daniel Pepe. Além de ter feito a revisão da obra, escrevi o posfácio do livro (um dos melhores que li no ano passado, sem dúvida!). Para saber mais sobre o livro, clique aqui
  • Fevereiro foi o mês de trabalhar no rebranding do Projeto Escrita Criativa, com as minhas criativas preferidas da vida, Ane Venâncio e Ayumi Teruya. Quem quiser saber como ficou, basta acessar o projetoescritacriativa.com.
  • Assinei um contrato para um projeto MUITO especial! Em breve, novidades quanto a isso :)
  • Voltei a fazer os meus encontros com o artista (quem já leu alguma coisa sobre O Caminho do Artista, da Julia Cameron, sabe do que se trata);
  • Também saí com os meus pais. 💚
  • Retomei o envio das newsletters. Para assinar e receber a edição mensal, clique aqui. (Já aviso, elas são longas, mas como envio uma edição por mês, você tem tempo para ler aos pouquinhos 😉)

Retrô para melhorar: 



Ser uma pessoa muito empática tem os seus lados bons e os seus lados ruins. Sentir as dores dos outros é algo que me paralisa muitas vezes, porque eu entro num ciclo de "quero resolver esse problema para o outro" e, na maior parte das vezes ou o problema é algo que não pode ser resolvido ou não é algo que está na minha esfera de responsabilidades (ou as duas coisas). Acho que já melhorei muito nesse sentido (obrigada, terapia!), mas sempre há ajustes que precisam ser feitos. Fevereiro me mostrou isso mais uma vez por outros ângulos diferentes.

No Algumas Observações:

Fiquei feliz porque consegui cumprir o calendário que havia me proposto. Furei só uma data, então a consistência em postar às quartas e aos domingos está valendo. Yay! Durante fevereiro, tivemos: 

Vai potência aí? 


Março já chegou me trazendo empolgação. Espero que o seu seja bom, próspero e feliz. Que seja um mês melhor do que fevereiro, certo? Me conta quais são as suas expectativas! 
_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

8 comentários:

  1. Oi.
    Gostei dessa retrospectiva do mês. Acho bacana sempre fazer isso.

    Para esse mês a expectativa é ser leve e aproveitar as férias do marido rs
    Beijos.



    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van!
      Eu gosto de fazer porque me ajuda a ver que não foi tudo só correria e cansaço e coisas ruins. Relembrar o mês traz sempre um senso de gratidão. :)

      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que fevereiro foi um mês bastante reflexivo mesmo. Até tive umas bem parecidas com a sua, essa da empatia me pegou.
    Espero que março seja empolgante mesmo, muita coisa rolando para os lokos da astrologia hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      A empatia sempre pega, né?
      Espero que a gente aprenda a lidar melhor com isso.

      Um beijo :*

      Excluir
  3. Teve um mês bem movimentado. Adorei conhecer mais da sua rotina e dia a dia!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Fevereiro foi ao mesmo tempo corrido e tranquilo!
    huahuahuahuahuahua
    Para Março espero que tudo corra bem e tranquilo!
    Não tenho muitas expectativas para o mês, vou continuar com meus planejamentos e com tudo aquilo que quero fazer.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.