domingo, 26 de fevereiro de 2023

{Vou por aí} Backstreet Boys e a DNA World Tour em São Paulo

🎶As long as there'll be music
We'll be comin' back, again 🎵


No final de janeiro, eu tive a chance de reviver toda a minha adrenalina preferida: ir aos dois shows dos Backstreet Boys que estavam agendados aqui em São Paulo. 

Imagem de divulgação da turnê. Fonte: backstreetboys.com

My girls. 💜
DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.


A apresentação do dia 27 de janeiro é aquela que estava prevista para 15 de março de 2020 e que foi cancelada no dia, devido a pandemia de covid-19. Na época, a todo mundo estava ou sem medo ou aterrorizado, justamente porque ninguém tinha informação alguma sobre o que era de fato a doença que se espalhava pelo mundo. Eu tinha voltado uma semana antes do show deles que tinha visto em Buenos Aires. Lá eu assisti "sozinha" na Argentina, porque fui com as minhas amigas peruanas, mas estávamos em setores diferentes (aspas no "sozinha", porque acabei fazendo amizade com a Tania, uma argentina muito buena onda que se sentou ao meu lado e que também tinha viajado só para a capital para vê-los). 

Backstreet Boys lá longe, mas juro que são eles! uahsuahsuash
DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.


A apresentação do dia 28 foi marcada no meio de 2021 e deixou todo mundo muito empolgado, porque, como o próprio AJ disse ao longo daquele show, "quem é fã há muito tempo sabe que é um dia muito especial". Nick completou 40 anos e, olha, há tempos não ia a uma festa de aniversário tão animada. 🎉🎈🎉


E essa lua maravilhosa, com esses primos maravilhosos? 
DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.


Confesso que, quando eu comprei os ingressos, estava na velocidade cinco do créu em termos de animação. Entretanto, janeiro foi tão emocionalmente desgastante, que eu vi todas as minhas amigas na agitação, enquanto eu só queria chegar no Allianz, sentar e chorar ouvindo as minhas músicas preferidas. Simples assim. Quando a gente está no fundo, dá vontade de desistir de tudo. Mas, como diz o Steven Pressfield, a resistência a algo costuma ser diretamente proporcional ao amor. O mesmo tanto que a minha animação resistiu em aparecer, foi o quanto esses shows foram fundamentais na minha jornada.


A parte do AJ e do Kevin é a minha preferida. 
Passionate e Quit Playing Games é uma combinação irresistível.

Na sexta, 27, fiquei resolvendo questões de trabalho. Acabei me encontrando um pouco mais tarde com duas das minhas amigas de infância e uma amiga delas, mas valeu cada minuto. Não ficamos no melhor lugar do mundo (ficamos mais longe do que eu gostaria), mas foi MUITO divertido. Cantei e descobri que sei mais coreografias do que imaginava, porque fiz todos os passos que eu nem sabia que sabia. Ri, chorei, abracei a moça que estava do meu lado sendo a pessoa mais feliz que eu via há tempos (era a primeira vez que ela via um show deles). Comprei um boné na lojinha oficial. Consegui encontrar minha amiga que veio de Belém. Fomos brindados com um luar maravilhoso. Saí do Allianz rouca, rindo, como um bálsamo que me fez esquecer por uma noite que a vida andava sendo tão dura. 

Agora sim, mais de perto. 
DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.


Eles estavam realmente felizes por estarem ali, por terem esgotado os ingressos e estarem diante de um estádio lotado, por verem a gente. Era nítido em cada interação. Vê-los felizes, também é algo que me deixou muito feliz.

Um homem ganhando um bolo de aniversário não quer guerra com ninguém. 🎈🎉
Da esquerda para direita: AJ McLean, Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell e Howie Dorough.
DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.

My girls. 💜
DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.


Se no dia 27 estava com as minhas amigas de infância, no dia 28 foi o dia de ver o show com as minhas amigas backstreetíticas (muitas dessas amizades já têm uns 20 anos!). Encontrei a Mai na fila por volta das 14h. Ficamos lá, a Simone chegou. As peruanas passaram por nós. Tomamos o maior toró da vida. Entramos e achamos um lugar bom. Fomos brindadas com um arco-íris maravilhoso, que me trouxe a esperança de dias mais tranquilos (que, de fato, vieram). Guardamos lugares para as amigas da Mai que perderam o voo do Rio pra cá, mas que chegaram a tempo (graças a Deus!). De novo, cantei muito, dancei mais ainda (a Mai também sabia toda a coreografia, fizemos uma dupla e tanto!). Vi os meninos mais felizes do que no dia anterior. A carinha do Nick quando cantamos o "Happy Birthday to You" e o de "não estou entendendo nada, mas amando" quando teve o "parabéns pra você" foi impagável. A menina que jogou uma calcinha no palco. O cartaz de "Kevin for president". Tudo tão perfeito. Tão, tão lindo. Tudo tão revigorante! 😭💚

Jogaram uma calcinha no palco. A cara do AJ já diz tudo. 
DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.


Pintou um arco-íris de energia no céu antes do show.
DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.



Daquele dia em que você está toda estranha, mas está tão feliz, que nem liga. 🎉
Antes do show. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.



O setlist foi o mesmo nos dois shows.


No dia seguinte, ainda encontrei minhas amigas que vieram de Natal e as que vieram do Peru (já que estávamos em setores diferentes). Revê-las foi tão gostoso quanto ir aos shows. 

Se estava em um momento lá no fundo, eles me trouxeram um tanto de ar. Estar com as amigas, me puxou desse lugar escuro. Nada como fazer o que a gente ama. Nada como rock the body right!

PS: para quem quiser ver como foi o show, uma fã chamada Tárcila Fernandes gentilmente reuniu os vídeos todos e transformou num "dvd". O vídeo está no canal dela do YouTube e pode ser visto clicando aqui. Não conheço a Tárcila, mas se ela ler isso um dia, obrigada! 

_____________________________________________________________
Gostou deste post?
Então considere se inscrever na Newsletter para receber boletins mensais 
ou me acompanhar nas redes sociais: 

8 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei feliz que tenha conseguido assistir ao show e aproveitado bastante.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia Fernanda! Faz tempo que eu não vou a um show, ainda mais um assim tão especial, então vibrei muito lendo as suas experiências nas duas noites. E encontrar as amigas depois foi a cereja do bolo, né? Bacana demais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que o mais legal de ir é ir com as amigas. Essa diversão toda é maravilhosa. Espero que você possa ir a shows em breve! :)

      Beijos

      Excluir
  3. Parece que foi um show nostálgico e inesquecível. Gostei de rever essa banda que marcou muito a minha pré-adolescência.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado de reviver esses momentos pelo meu post. :)

      Excluir
  4. Olá,
    Nooossa se eu visse o Kevin eu ia desmaiar hahaha #mentira
    O grito que eu dei com a setlist! Vou caçar o show no YouTube depois.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, nos posts de 2015, mostro a foto que fiz com eles. Lá tem o abraço no Kevin. Ele é maravilhoso MESMO!
      Procure o show, porque foi incrível!

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.