No final de janeiro, eu tive a chance de reviver toda a minha adrenalina preferida: ir aos dois shows dos Backstreet Boys que estavam agendados aqui em São Paulo.
My girls. 💜 DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.
A apresentação do dia 27 de janeiro é aquela que estava prevista para 15 de março de 2020 e que foi cancelada no dia, devido a pandemia de covid-19. Na época, a todo mundo estava ou sem medo ou aterrorizado, justamente porque ninguém tinha informação alguma sobre o que era de fato a doença que se espalhava pelo mundo. Eu tinha voltado uma semana antes do show deles que tinha visto em Buenos Aires. Lá eu assisti "sozinha" na Argentina, porque fui com as minhas amigas peruanas, mas estávamos em setores diferentes (aspas no "sozinha", porque acabei fazendo amizade com a Tania, uma argentina muito buena onda que se sentou ao meu lado e que também tinha viajado só para a capital para vê-los).
Backstreet Boys lá longe, mas juro que são eles! uahsuahsuash DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.
A apresentação do dia 28 foi marcada no meio de 2021 e deixou todo mundo muito empolgado, porque, como o próprio AJ disse ao longo daquele show, "quem é fã há muito tempo sabe que é um dia muito especial". Nick completou 40 anos e, olha, há tempos não ia a uma festa de aniversário tão animada. 🎉🎈🎉
E essa lua maravilhosa, com esses primos maravilhosos? DNA World Tour, São Paulo, 27 de janeiro de 2023.
Confesso que, quando eu comprei os ingressos, estava na velocidade cinco do créu em termos de animação. Entretanto, janeiro foi tão emocionalmente desgastante, que eu vi todas as minhas amigas na agitação, enquanto eu só queria chegar no Allianz, sentar e chorar ouvindo as minhas músicas preferidas. Simples assim. Quando a gente está no fundo, dá vontade de desistir de tudo. Mas, como diz o Steven Pressfield, a resistência a algo costuma ser diretamente proporcional ao amor. O mesmo tanto que a minha animação resistiu em aparecer, foi o quanto esses shows foram fundamentais na minha jornada.
A parte do AJ e do Kevin é a minha preferida.
Passionate e Quit Playing Games é uma combinação irresistível.
Na sexta, 27, fiquei resolvendo questões de trabalho. Acabei me encontrando um pouco mais tarde com duas das minhas amigas de infância e uma amiga delas, mas valeu cada minuto. Não ficamos no melhor lugar do mundo (ficamos mais longe do que eu gostaria), mas foi MUITO divertido. Cantei e descobri que sei mais coreografias do que imaginava, porque fiz todos os passos que eu nem sabia que sabia. Ri, chorei, abracei a moça que estava do meu lado sendo a pessoa mais feliz que eu via há tempos (era a primeira vez que ela via um show deles). Comprei um boné na lojinha oficial. Consegui encontrar minha amiga que veio de Belém. Fomos brindados com um luar maravilhoso. Saí do Allianz rouca, rindo, como um bálsamo que me fez esquecer por uma noite que a vida andava sendo tão dura.
Agora sim, mais de perto. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
Eles estavam realmente felizes por estarem ali, por terem esgotado os ingressos e estarem diante de um estádio lotado, por verem a gente. Era nítido em cada interação. Vê-los felizes, também é algo que me deixou muito feliz.
Um homem ganhando um bolo de aniversário não quer guerra com ninguém. 🎈🎉 Da esquerda para direita: AJ McLean, Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell e Howie Dorough. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
My girls. 💜 DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
Se no dia 27 estava com as minhas amigas de infância, no dia 28 foi o dia de ver o show com as minhas amigas backstreetíticas (muitas dessas amizades já têm uns 20 anos!). Encontrei a Mai na fila por volta das 14h. Ficamos lá, a Simone chegou. As peruanas passaram por nós. Tomamos o maior toró da vida. Entramos e achamos um lugar bom. Fomos brindadas com um arco-íris maravilhoso, que me trouxe a esperança de dias mais tranquilos (que, de fato, vieram). Guardamos lugares para as amigas da Mai que perderam o voo do Rio pra cá, mas que chegaram a tempo (graças a Deus!). De novo, cantei muito, dancei mais ainda (a Mai também sabia toda a coreografia, fizemos uma dupla e tanto!). Vi os meninos mais felizes do que no dia anterior. A carinha do Nick quando cantamos o "Happy Birthday to You" e o de "não estou entendendo nada, mas amando" quando teve o "parabéns pra você" foi impagável. A menina que jogou uma calcinha no palco. O cartaz de "Kevin for president". Tudo tão perfeito. Tão, tão lindo. Tudo tão revigorante! 😭💚
Jogaram uma calcinha no palco. A cara do AJ já diz tudo. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
Pintou um arco-íris de energia no céu antes do show. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
Daquele dia em que você está toda estranha, mas está tão feliz, que nem liga. 🎉 Antes do show. DNA World Tour, São Paulo, 28 de janeiro de 2023.
O setlist foi o mesmo nos dois shows.
No dia seguinte, ainda encontrei minhas amigas que vieram de Natal e as que vieram do Peru (já que estávamos em setores diferentes). Revê-las foi tão gostoso quanto ir aos shows.
Se estava em um momento lá no fundo, eles me trouxeram um tanto de ar. Estar com as amigas, me puxou desse lugar escuro. Nada como fazer o que a gente ama. Nada como rock the body right!
PS: para quem quiser ver como foi o show, uma fã chamada Tárcila Fernandes gentilmente reuniu os vídeos todos e transformou num "dvd". O vídeo está no canal dela do YouTube e pode ser visto clicando aqui. Não conheço a Tárcila, mas se ela ler isso um dia, obrigada!
Ah, que delícia Fernanda! Faz tempo que eu não vou a um show, ainda mais um assim tão especial, então vibrei muito lendo as suas experiências nas duas noites. E encontrar as amigas depois foi a cereja do bolo, né? Bacana demais! :)
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Litteralux (antiga Penalux), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024), publicado pela Caravana Editorial e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 18 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Olá!
ResponderExcluirFiquei feliz que tenha conseguido assistir ao show e aproveitado bastante.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Muito obrigada por ler e comentar <3
ExcluirAh, que delícia Fernanda! Faz tempo que eu não vou a um show, ainda mais um assim tão especial, então vibrei muito lendo as suas experiências nas duas noites. E encontrar as amigas depois foi a cereja do bolo, né? Bacana demais! :)
ResponderExcluirNossa, acho que o mais legal de ir é ir com as amigas. Essa diversão toda é maravilhosa. Espero que você possa ir a shows em breve! :)
ExcluirBeijos
Parece que foi um show nostálgico e inesquecível. Gostei de rever essa banda que marcou muito a minha pré-adolescência.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Fico feliz que você tenha gostado de reviver esses momentos pelo meu post. :)
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNooossa se eu visse o Kevin eu ia desmaiar hahaha #mentira
O grito que eu dei com a setlist! Vou caçar o show no YouTube depois.
até mais,
Canto Cultzíneo
Nana, nos posts de 2015, mostro a foto que fiz com eles. Lá tem o abraço no Kevin. Ele é maravilhoso MESMO!
ExcluirProcure o show, porque foi incrível!
Beijos