domingo, 22 de março de 2020

Espalhe coisas boas!

Imagem de Monoar Rahman Rony por Pixabay
Oi, pessoal!
Sei que falei que não voltaria no coronavírus, mas resolvi criar algo bom para o período de quarentena. Depois do homeoffice, fiquei pensando no que poderia fazer para matar o tédio. Post passado eu dei algumas dicas e, agora, resolvi colocar uma delas em prática: aprender algo novo é sempre útil, portanto, cá estou eu explorando as ferramentas do Adobe Spark novamente.

Fiz o meu login no site. Escrevi "quotation" na área de busca e resolvi produzir algo inspirador para os dias de confinamento. 

Fique em casa. Lave as mãos. Cuidar é amar.



Aquele lembrete que a gente está cansado de ouvir, mas também está vendo um monte de gente ignorando. Fiquem em casa! (Se vocês tivessem algum profissional da saúde em casa, como eu tenho, não colocariam o rosto na janela, quanto mais na rua!)

Para este, peguei um modelo inicial, mudei a mensagem de texto. Inseri um filtro e uma forma no fundo, acrescentei um pequeno sombreado às letras. As alterações nem foram tantas, mas já deu diferença, como vocês podem ver abaixo:



Respire


Respirar é um lembrete que eu sempre carrego comigo. Na raiva, no medo, na insegurança, na ansiedade ou até mesmo na empolgação, respirar me ajuda a trazer o equilíbrio para o corpo e para a mente. Sendo assim, fazer a imagem acima me serviu como um lembrete de algo que dá certo e que pode ser feito repetidamente durante a quarentena.

Para fazer o "Respire", eu acabei mudando tudo: fonte, filtro, imagem de fundo. O modelo só serviu mesmo como inspiração, conforme vocês podem ver abaixo: 



Espalhe coisas boas


Em tempos de fake news e notícias tristes, temos que espalhar (ou ao menos tentar espalhar) coisas boas. Por isso, vídeos de gatinhos, memes divertidinhos, frases de livros inspiradoras, as ações de solidariedade. Coisas boas atraem coisas boas. Vamos fazer uma corrente do bem. :)

Para esse, usei o recurso de "Aprimorar foto" (está em "filtros"). Também recorri ao filtro contraste. Mudei a mensagem e a fonte. Mais uma vezes, esses ajustes trouxeram diferenças.


Por hoje é isso. Vocês também gostam de editar imagens? Me contem nos comentários!


Este post parte de uma experiência pessoal em parceria com a Adobe Spark. Para saber sobre os outros recursos, clique aqui.
_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do post, espalhar coisas boas nesses tempos difícieis é essencial não só para nossa saúde mental mas, para as pessoas que estão a nossa volta também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van!
      Estamos precisando, não? Espalhar coisas boas faz parte de pensar positivo :)

      Vai dar certo. Sairemos dessa.

      Um beijo

      Excluir
  2. Oi, Fernanda!
    Achei lindoooooo!
    Eu sou uma negação total em qualquer coisa do tipo.
    Total mesmo, haha.
    Fico só olhando de longe mesmo e admirando!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!
      Tenta usar o Adobe Spark porque é tudo muito intuitivo, tudo muito fácil.
      Você vai amar!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Oie,
    Adorei as imagens que você criou e as mensagens que passou.
    Esses tempos de corana vírus estão complicados e é muito importante que quem pode ficar em casa, fique! É importante também cuidar da saúde mental. Por isso gostei muito do "espalhe coisas boas", são tantas noticias ruins sendo disseminadas que me fastei um pouco dos noticiários e do instagram.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde mental e saúde coletiva têm que andar de mãos dadas. :)
      Só assim a gente vence esse vírus.
      Vai dar certo!

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu "Comentar como:". Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 14 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.