segunda-feira, 26 de agosto de 2019

3 canais do YouTube para você chamar de seu! | BEDA agosto/2019 #26

Foto por John Schnobrich via Unsplash.

No começo do BEDA, eu recomendei 3 podcasts para você chamar de seu. Agora, eu venho aqui para compartilhar 3 canais do YouTube que são os meus queridinhos da vida. Então pegue o balde de pipoca e vamos lá! ;)

__________________________________________________________

Isa Gateira

Isa Gateira

Quando eu contei como me preparei para a adoção da Poesia, eu mencionei o quanto o canal da Isa Gateira me ajudou a entender o universo dos gatos. Agora, mais de um ano depois de ter as minha bichanas, continuo ligada nas dicas que a Isa traz sobre os felinos. Até hoje, os vídeos dela SEMPRE me salvam de algum modo. Algumas playlists do canal são muito relevantes e vale a pena conferir:
__________________________________________________________

Casa do Saber

Casa do Saber
O que eu mais gosto do canal da Casa do Saber é que eu consigo relacionar bem as minhas áreas de interesse (Literatura, Filosofia, Psicologia, História e Política) em um único lugar, com fontes confiáveis. Todos que falam lá são especialistas em suas áreas e, ao meu ver, trazem os assuntos de modo muito didático. Abaixo, algumas das minhas playlists preferidas:
__________________________________________________________

Lilia Schwarcz

Lilia Schwarcz
O canal da Profª Lili é tão maravilhoso e didático quanto os livros dela. É incrível como a Lilia tem a capacidade de esmiuçar temas complexos de forma tão clara. Para quem não sabe, ela é antropóloga, historiadora e escritora. Tenho profunda admiração não só pelos livros, mas pela paciência com que a Lilia usa dados históricos para esclarecer as bobagens ditas por um certo senhor aí... #notmypresident

__________________________________________________________

E você? O que você tem visto no YouTube? Me conte nos comentários! ;)

_____________________________________________________________

10 comentários:

  1. Oi, Fernanda como vai? Para ser sincero eu não costumo assistir canais pelo Youtube, às vezes, muito raramente eu costumo assistir a análises sobre jogos eletrônicos(video game) de meu interesse. Entretanto é raro de esse hábito por minha parte se concretizar. De qualquer modo as dicas são sempre válidas para quem acompanha videos no Youtube. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses canais são de outras áreas, mas podem ser úteis para quem quer entender o funcionamento da sociedade e transmitir um pouco disso para os games. Vale a pena dar uma olhada.

      Um beijo

      Excluir
  2. Com certeza canais interessantes. Não conhecia nenhum deles.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se dê uma chance. Eles são bem bancanas. Boas férias!

      Excluir
  3. Ahhh que legal. Não conhecia nenhum dos 3 mas já estou indo lá para me apaixonar pelos vídeos também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum destes canais, fiquei bem curiosa.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica dos canais, Fê!
    Não conhecia nenhum e como acho que lá pro ano que vem talvez eu adote um gatíneo, esse canal da Isa Gateira vai ser uma ajuda imensa.

    Um beijo,
    Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já vai assistindo todos os vídeos porque eles são uma mão na roda! E gatíneos são sempre bem-vindos! Você vai amar!

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.