Imagem: Pexels. |
quarta-feira, 11 de julho de 2018
A regra dos desregrados
Sobre Fernanda Rodrigues
Uma paulistana que ama gatos e café. Atualmente é escritora, professora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários, além de ser bacharel e licenciada em Letras e pós-graduanda em Psicopedagogia. É autora dos livros A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
8 comentários:
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Oi, Fernanda! Vim conhecer teu blog e estou aqui mergulhada nele. Interessante tua relação entre o amor, o viver, o nadar.
ResponderExcluirUm dos maiores amores que conheço (se é que se pode medir o amor) é o amor de mãe. E eu usei uma metáfora sobre o mar e a maternidade - que chamo de avassaladora. Vou deixar aqui para poderes dar tua opinião:
http://somelhora.com.br/2016/07/26/maternidade-avassaladora/
O amor é uma potência mesmo!
ExcluirÉ isso que leva a humanidade à frente.
Obrigada pelo link. Lerei.
Beijos
Com certeza, viver, em qualquer circunstancia e sentimentos, não só no amor, é correr riscos. Mas que graça teria também se tudo fosse tão fácil?! Talvez não daríamos o valor necessário..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Tudo que vem fácil vai fácil.
ExcluirO Amor é maravilhoso!
Beijos
Hey Fernanda! Tudo bem?
ResponderExcluirQuanto tempo que não venho aqui... já estava com saudades.
Essa coisa de ser desregrado da tão certo no amor quanto em outras partes da nossa vida. Eu costumo levar as coisas assim também, sem regras e sem separar tudo em "caixas", com meus gostos, sentimentos e atitudes, e a maioria das pessoas acaba achando isso estranho: "Nossa, você gosta de rock e funk mesmo?" ou "Você comeu só salada no almoço e de noite tá comendo um x-burguer?". E eu só afirmo uma coisa, A VIDA É MELHOR SEM REGRAS!!
Obrigada pelo seu texto, fez eu me sentir acolhida de verdade.
Obrigada por comentar lá blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Oi, Tha!
ExcluirEstava com saudades de você! Que bom que veio :)
Viver a vida de forma leve faz com que a gente consiga viver em paz. :)
Beijos
Oii Fê!
ResponderExcluirVerdade, o amor é algo que cada um entende ao seu próprio modo, de maneira que lhe faça sentido. Amor é risco porque depende de entrega pra que aconteça.
A melhor maneira de viver é de uma forma que nos faça verdadeiramente feliz, sem nos prendermos ao que os outros pensam ou ao medo de amar.
Boa semana pra vc =)
Bjo
Concordo com tudo que você disse.
ExcluirAmar é desafiador. ♥
Um desafio que vale a pena.
Beijos :*