domingo, 24 de junho de 2018

{Vou por aí} Sarau junino da Cerverbaria

Imagem: Pexels.
Ontem aconteceu o sarau junino da Cerverbaria, e eu tive a oportunidade de ler dois textos meus. Vencer a timidez ainda é bem complicado para mim — quase que eu desisto sem enfrentar esse medo — mas a experiência foi tão bacana, que eu pretendo repetir.

Eu lendo a minha crônica "Lembranças com cheiro de bolo quente",
3º lugar do Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga, de 2017.
(Foto por Aline Caixeta)

Para quem ainda não conhece, a Cerverbaria é uma mistura de editora e cervejaria artesanal, que produz cervejas com textos literários em seus rótulos. Além das três linhas de cervejas — Poética (Larger), Capotão (Ipa) e Epistolar (Weissbier) — a Cerverbaria tem um espaço super aconchegante em Pinheiros (SP), em que promove festas, saraus e lançamentos literários maravilhosos. O sarau de ontem foi um deles.

Também li o poema "Tranquilidade Febril", publicado aqui no blog
(Vídeo por Aline Caixeta)

Estávamos todos entre amigos — escritores maravilhosos que conheci no curso de pós-graduação — e pessoas ilustres, como a banda AzulMaria e escritora Mariana Felix, que além de ter textos no rótulo da Poética, é um dos destaques brasileiros nas batalhas de slam.

Minhas garrafas de Poética com os textos da Bruna Beber e da Mariana Felix
ao lado do livro em que a minha crônica foi publicada.

A experiência de ouvir textos já conhecidos e inéditos foi bacana, porque esse tipo de leitura é bem diferente do que estou acostumada. Como sempre leio de forma solitária, ouvir o próprio escritor dando ênfase nas partes que ele considera importante é algo que beira ao extraordinário. Criador e criatura fundindo-se de modo único, dando vida à arte. (Você pode conferir as leituras acessando o instagram: @cerverbaria e lá nos meus stories).

Quer conhecer mais sobre a Cerverbaria?
Acesse o site, o facebook, o instagram ou visite o espaço localizado na Rua Ferreira de Araújo, 945 - Pinheiros, em São Paulo (quem sabe a gente não se vê por lá? 😉)

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Que sarau mais top :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo! :)
      O espaço da Cerverbaria é incrível! Vale a pena conhecê-lo.

      Beijos

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.