Há momentos em que a vida nos dá pequenos tapas para que a gente volte a pensar sobre aquilo que quer esquecer. |
sábado, 7 de outubro de 2017
Desculpe, mas eu não entendi
Sobre Fernanda Rodrigues
Uma paulistana que ama gatos e café. Atualmente é escritora, professora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários, além de ser bacharel e licenciada em Letras e pós-graduanda em Psicopedagogia. É autora dos livros A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
24 comentários:
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Olá, Fê.
ResponderExcluirFim de relacionamento é sempre complicado. Gostei bastante do seu texto. Acho que a maioria das pessoas já passou por isso um dia.
Prefácio
É sempre difícil.
ExcluirSegundo o conselho que recebi, ando precisando esgotar o que joguei pra debaixo do tapete... Vamos ver no que vai dar (literatura, com certeza).
Beijos e obrigada pelas palavras :)
Saudades de escrever... <3
ResponderExcluirhttp://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/
Volte a escrever! :D
ExcluirTe leio!
Muitas vezes é difícil superar o fim de um relacionamento e quase sempre ficamos a pensar no porquê de isso ter acontecido. Consegui rever-me nestas palavras!
ResponderExcluirBom fim-de-semana!
Acho que todo mundo já passou por isso um dia, não?
ExcluirÉ a vida...
Beijos e bom fim de semana para vc tbm! ;)
Não poderia ser mais perfeito e descrever realmente o sentimento de ser rejeitado e não compreender por ter se doado tanto!
ResponderExcluirAdorei!
mariasabetudo ❥
É amor quando apenas um se doa?
ExcluirBeijos!
Nossa! Profundo!
ResponderExcluirGostei das metáforas, adoro brincar com elas para expressar sentimentos.
Beijo grande :)
Karina Pinheiro
Metáforas são incríveis mesmo. Se você gosta tanto delas assim, dê uma olhada nas músicas do Alejandro Sanz. Ele é o rei das metáforas!
ExcluirBeijos
oiê!
ResponderExcluirme vi em cada frase, parágrafo e afins. me vi em cada pensamento, dor, etc. simplesmente me vi nesse relacionamento. e por que todos eles têm que acabar de forma dolorosa? não seria mais simples uma justificativa que convencesse o nosso coração? :(
acho que sempre quando a gente tá amando de verdade mesmo, falta um pouco de amor próprio. a gente idealiza o outro demais e, no fim, vem a bendita queda. ainda bem que ela vem pro bem, pra nos ajudar a reconstruir nosso caminho. <3
belíssimo texto/carta/crônica/desabafo.
bjs!
Não me venha com desculpas
Ai, Adri,
Excluireu juro que eu queria ter respostas (pra nós 2), mas não tenho. A vida é um mistério bem louco. Não sei bem o que pensar agora. :/
De qualquer forma, sempre me aquece o coração saber que alguém se identificou com o meu texto ♥ (ainda mais quando é alguém tão especial quanto você).
Beijos :*
Que texto lindo! É sempre preciso fazer-se o luto de uma relação para poder seguir-se em frente, para que essas pedras no passado fiquem bem arrumadas a um canto e não atrapalhem a nossa caminhada.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Acabar com o tal luto é a parte mais difícil. Espero que dê certo ♥
ExcluirBeijos :*
Seu texto é lindo demais, traduziu o fim de um relacionamento que ainda não cicatrizou. ♥
ResponderExcluirCharme-se
Obrigada pelas palavras :D
ExcluirAgora eu to aqui lendo e relendo e trilendo essa frase: " com uma pequena fé de que um dia nosso relacionamento tenha fim (para ambas as partes)." me identifiquei muito
ResponderExcluirhttp://www.cherryacessorioseafins.com.br/
É ruim quando a gente tem que terminar on our own. :(
ExcluirEspero que tudo fique bem por aí. :D
Beijos :*
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmeei o texto, super sensível!!Parabéns!
Blog Entrelinhas
Oi, Fê!
ExcluirObrigada ♥
Beijos!
Oi Fe, sabe qual a melhor parte? Mesmo que agora vc nao consiga ver, o teu processo de cura ja comecou! Vc escreve divinamente bem! Beijinhos
ResponderExcluirObrigada pelo consolo! Espero que você esteja certa :D
ExcluirBeijos :*
Eu pensei em algumas palavras e todas me pareceram desonestas. O que realmente tenho a dizer é mais simples e direto, e no entanto achei eficiente:
ResponderExcluirSó não termine com você.
Ai, Faah, às vezes eu me sinto tão só que dá vontade. O lance é não abaixar a cabeça...
ExcluirBeijos e obrigada pelas palavras ♥