Desde quando começaram os rumores sobre uma possível exposição contando a vida do Silvio Santos, eu fiquei super empolgada com a possibilidade de ir. Como já contei para vocês, adoro visitar museus e nunca havia ido ao MIS (Museu da Imagem e do Som), então juntei a fome com a vontade de comer.
Somos recebidos pelo pequeno Silvio e sua irmã Beatriz. Fala se não é muita fofura? ♥
Instalada no MIS, a exposição Silvio Santos Vem Aí tem a curadoria de André Sturm e retrata a vida de um dos maiores ícones da televisão brasileira, desde a infância pobre no Rio de Janeiro, passando pela mudança do nome de batismo de Senor Abravanel para o artístico, Silvio Santos, até chegar aos marcos da TV, como Roletrando, Porta da Esperança, Topa Tudo Por Dinheiro e Casa dos Artistas (o primeiro reality show realizado por uma emissora brasileira).
Foto de escola; Silvio paraquedista; Começo no rádio.
O interessante da mostra é que além de conhecer a trajetória de Silvio, também entendemos a evolução dos meios de comunicação. A ideia da curadoria é a de aproveitar e apresentar ao público a história do rádio e da TV. Lá entramos em contato com diversas fases desses objetos e tudo relacionado a seus bastidores (como microfones e câmeras).
Na Rádio Nacional, com Manoel de Nóbrega; Cantoria minha com a Raquel, o Flávio e a Bia; câmera utilizada no começo das emissoras de TV do Brasil.
O visitante pode viver tanto o seu dia de Silvio, interagindo com gravações e com os microfones da época do rádio, como o seu dia de participante dos programas de televisão. É divertido poder tocar na réplica do troféu imprensa, poder girar o Pião da Casa Própria ou entrar na cabine do Domingo no Parque, por exemplo.
Você preenche um cadastro com nome e e-mail, e o museu te manda esta montagem com as suas fotos na hora! ♥
Aliás, em diversos momentos o museu colabora com a participação do público: você pode preencher um cupom para concorrer a prêmios do Baú da Felicidade, enviar uma carta para abrir As portas da Esperança e receber por e-mail todas as suas reações ao gritar "siiiiiiiiiiiiim" e "nãããããããããoooo" no Domingo no parque.
Silvio e eu no Boa noite Cinderela; Troféu Imprensa; Bia e Flávio no Cidade contra Cidade e no Namoro na TV; Raquel e eu no Show do Milhão.
Como vocês podem ver no vlog abaixo, a visita é bem tranquila. Meus amigos e eu fomos numa quarta-feira (dia 11), às 19h, e compramos o ingresso online. Conforto, comodidade e diversão caminhando juntos! Quer ver? Então, dê play que eu te mostro tudo:
Se você já foi ou quer ir à exposição, conte tudo para mim nos comentários!
Mesmo sem gostar muito do Silvio, eu achei demais que a exposição também mostra a evolução dos meios de comunicação, sabe? E essa interação com o público também foi muito bem pensado; afinal, Silvio Santos é assim também, né? Não entendi aqueles valores ali; como que o antecipado fica o dobro do preço do ingresso recepção?
Oi, Bia! A curadoria da exposição foi muito cuidadosa em fazer com que os visitantes se sentissem como no Programa Silvio Santos. Eles foram realmente impecáveis.
Sobre o preço dos ingressos, eu até fui lá no site para ver se comi bola, mas é isso mesmo. Não sei exatamente te explicar o porquê de ser mais caro na internet. O que posso te afirmar é que conseguir comprar na bilheteria é algo de ter sorte, porque lá é sempre MUITO concorrido.
Nossa Fê que incrível. Fiquei encantada com cada foto e com uma invejinha branca por você ter tido a chance de participar disso. Nossa, deve ter sido muito bom conhecer um pouco mais sobre essa pessoa que só vemos pela tv. Adorei. Bjinhos <3
É muito legal mesmo. Acho que as pessoas que têm oportunidade devem fazer esta visita. É muito bacana poder aprender um pouco sobre alguém tão icônico como o Silvio. Beijos
Que demais suashau meu pai vai adorar esse museu (volta e meia ele conta a história do Silvio, dai, vai poder contar com propriedade). Achei incrível essas cabines iguais as do programa <3
Oi, Fer, tudo bem? Silvio Santos é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes nomes da comunicação brasileira. Soube construir um império. Adorei o post. Quero ver se consigo sair de Campinas e visitar a exposição. Beijo grande,
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é especialista em Docência em Literatura e Humanidades (FMU) e em Formação de Escritores e Produção e Crítica de Textos Literários (ISE Vera Cruz), além de ser bacharel e licenciada em Letras — Português/Inglês (USJT) e pós-graduanda em Psicopedagogia (Universidade Anhembi-Morumbi). É autora dos livros de poesia A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019) e Rasgos dentro da minha própria pele (2022), ambos publicados pela Editora Penalux, e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021), lançado pela Fundação Telefônica Vivo. É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006. Mais aqui.
Desde 24 de novembro de 2013, as imagens do Algumas Observações são de minha autoria. Anteriormente, as que aparecem nas postagens eram meramente ilustrativas. Na maior parte das vezes, elas foram retiradas do Google Imagens, do We ♥ It e/ou do Tumblr. Evidentemente, sempre que eu sei quem é o autor, dou os devidos créditos. Entretanto, se você viu alguma imagem de sua autoria, por favor, deixe um comentário ou entre em contato avisando para ser creditado ou ter sua imagem substituída. ;)
Visitas
Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
Que exposição incrível. Quando ouvi falar sobre fiquei super curiosa, e com o seu post pude ter a sensação de como seria estar lá. Adorei o post Fer!
ResponderExcluirBlog Profano Feminino
Oi, Ane!
ExcluirFico feliz que eu tenha conseguido te levar, nem que seja um pouquinho, até lá! :D
Beijos
Mesmo sem gostar muito do Silvio, eu achei demais que a exposição também mostra a evolução dos meios de comunicação, sabe? E essa interação com o público também foi muito bem pensado; afinal, Silvio Santos é assim também, né?
ResponderExcluirNão entendi aqueles valores ali; como que o antecipado fica o dobro do preço do ingresso recepção?
Beijos,
Bi.
- http://www.naogostodeunicornios.com
Oi, Bia!
ExcluirA curadoria da exposição foi muito cuidadosa em fazer com que os visitantes se sentissem como no Programa Silvio Santos. Eles foram realmente impecáveis.
Sobre o preço dos ingressos, eu até fui lá no site para ver se comi bola, mas é isso mesmo. Não sei exatamente te explicar o porquê de ser mais caro na internet. O que posso te afirmar é que conseguir comprar na bilheteria é algo de ter sorte, porque lá é sempre MUITO concorrido.
Beijos :*
Nossa Fê que incrível.
ResponderExcluirFiquei encantada com cada foto e com uma invejinha branca por você ter tido a chance de participar disso. Nossa, deve ter sido muito bom conhecer um pouco mais sobre essa pessoa que só vemos pela tv. Adorei.
Bjinhos <3
É muito legal mesmo. Acho que as pessoas que têm oportunidade devem fazer esta visita. É muito bacana poder aprender um pouco sobre alguém tão icônico como o Silvio.
ExcluirBeijos
Que demais suashau meu pai vai adorar esse museu (volta e meia ele conta a história do Silvio, dai, vai poder contar com propriedade). Achei incrível essas cabines iguais as do programa <3
ResponderExcluirAaaaaaaaah, leve-o lá! :D Ele vai se sentir com o próprio! hehehe
ExcluirBeijos!
Nossa,adorei! Nem sabia que estava tendo essa exposição, Silvio Santos é mito! Gosto mt dele rs, bjus!
ResponderExcluirbomhumornaosaidemoda.blogspot.com
Silvio é mito e conhecer mais sobre ele é espetacular. :)
ExcluirBeijos!
Oi, Fer, tudo bem?
ResponderExcluirSilvio Santos é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes nomes da comunicação brasileira. Soube construir um império.
Adorei o post.
Quero ver se consigo sair de Campinas e visitar a exposição.
Beijo grande,
Hida
www.blogdahida.com
Oi, Hida!
ExcluirSe vier, me avise para a gente se encontrar. É um passeio que vale a pena. Certeza que vc irá gostar.
Beijos