domingo, 1 de novembro de 2015

{Vou por aí} O dia em que "conheci" o Drummond

Carlos Drummond de Andrade, Copacabana, Rio de Janeiro.

Quando decidi que iria ao Rio de Janeiro, dois desejos estavam claros em minha mente. O primeiro era visitar a Biblioteca Nacional (em breve teremos posts sobre isso); o segundo, por sua vez, era conhecer a famosa estátua do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

Esta história, entretanto, começou há tempos, quando estava no ensino médio. Estudar na adolescência foi um processo doloroso e, ao mesmo tempo, de descoberta. Doloroso por uma série de fatores que talvez eu conte um dia; de descoberta, porque foi justamente nesta época em que me descobrir como leitora e como escritora.

A poesia drummondiana entrou na minha vida durante as aulas da professora Cláudia. Ela sempre foi aquele tipo de docente que adorava teatro, então, as suas leituras eram sempre dramáticas. Definitivamente, ela era aquela contadoras de histórias de mão cheia. De lá para cá, o Drummond se tornou um dos meus refúgios. É para ele que eu volto quando sinto necessidade de ficar bem.

Na última vez que estive em terras cariocas, estava chovendo e frio para quem mora lá. Mesmo assim, fiz questão de dar um abraço naquele que sempre me completa. E quem me conhece sabe o quanto eu me empolgo com algo quando gosto (os Backstreet Boys que o digam), portanto, parecia uma criança feliz! uahahahaha

Vejam só: 

Fotos feitas pela querida da Livia Brazil.

A que mais gostei de todas foi essa:

Ah, gente, fala se essa foto não ficou amor puro? ♥ (Esta também foi feita pela Livia)

Se teve um momento da minha vida em que eu fui turista doida de verdade nesta viagem, foi esse. O mais engraçado é como isso contagiou as pessoas. Alguns transeuntes passaram e pediram que a gente aproveitasse para tirar uma foto deles também. O mesmo aconteceu com a Livia e com a Gisela, minhas hosts lá no Rio, e que não tinham fotos com ele ainda (acho):

Gi e o Drummond ♥
Livia e o Drummond ♥

Para quem gosta de literatura, este é um passeio bonitinho, barato e divertido (afinal, é na praia de Copacabana!). De lá, você pode dar um pulo no Forte para visitar o museu e tomar algo no café (e sim, isso será assunto para outros posts)!

Partiu, visitar o Drummond?

Estátua Carlos Drummond de Andradre
Avenida Atlântica, s/n
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Veja localização no google maps.

_____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Oláaa!
    Lendo esse post eu me dei conta de que sou carioca mas não tenho uma foto com Drummond, pode isso ?! hahaha Senti vontade de correr e abraçá-lo também, tão querido e sempre sábio!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha foto com ele sim, Fê! Várias, aliás. hahahahahaha Mas toda hora é hora de tirar mais fotos com Drummond, né não?
    Fico muito feliz de poder ter participado desse momento especial da sua vida. E de poder tirar as fotos. :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Quanto mais Drummond, melhor! <3
      E eu que sou feliz por ter tido você nessa viagem! Tornou tudo mais especial!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oieee!
    Fazia um tempinho que não aparecia por aqui!!
    Adorei seu jeito empolgado!
    Com certeza se um dia eu for ao Rio de Janeiro vou visitar a estatua!

    Bjos

    http://thatsthewayilikeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahahahaha vc sabe como eu sou quando gosto de algo/alguém! <3
      E visite ele sim, ele merece! É um legado incrível demais pra deixá-lo passar batido.

      Beijos!

      Excluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.