domingo, 31 de agosto de 2014

[Blog day!] 16 blogs para celebrar o Dia Internacional do Blog!

Oi meu povo lindo!
Tudo bem?!

Hoje é um dia muito especial! Como vocês podem ter reparado no título da postagem, vim comemorar o Dia Internacional do Blog! Dia em que celebramos o nosso baby e indicamos para os nossos leitores os "sobrinhos" preferidos (porque se o nosso blog é o nosso bebê, os blogs que amamos são como sobrinhos adotivos). 

Quando eu escrevi o meu blog planning lá no começo do ano, eu já havia incluído esta postagem na lista de tarefas que eu deveria cumprir aqui no blog. Fiz isso por um motivo muito importante: eu sempre fico frustrada, visto que eu sempre me lembro do blog day aos 45 do segundo tempo. #fail 

O legal foi que, de janeiro para cá, eu entrei no rotaroots e, como bons blogueiros de raiz, uma das propostas também era a de comemorar o Dia Internacional do Blog. Portanto, unindo o útil ao agradável, seguem as indicações dos meus blogs preferidos! :)

Blogs que não saem do meu feed:

Loucuras de Caroline


Esta fofura é escrito pela minha amiga Ana Caroline (ênfase no "ne" do Caroline, por favor), que vocês conhecem por aqui como Cah. A Cah é de Aracaju (sem acento no "u"), Sergipe, e é linda (por dentro e por fora). Nós nos conhecemos em uma galáxia muito, muito distante (também conhecida como Orkut), quando éramos duas pirralhas e agora compartilhamos as nossas vidas, as nossas dores e os nossos sonhos (somos amigas há uns 10 anos, pelo menos. E a nossa felicidade foi poder dar um abraço pela primeira vez, há 2 anos atrás). 

Já li muito do que a Cah escreveu - tanto para o blog, quanto para fora dele - e eu aposto (às vezes até mais do que ela mesma) que um dia ela terá um livro publicado. Por que eu acho que você deve ler o Loucuras de Caroline? Porque a tal da Caroline escreve com uma simplicidade tão singela que, mesmo se você não a conhecer, sentirá que você está lendo o texto de alguém que é seu amigo. 

Colorida Vida


Mais um blog de uma Ana. O Colorida Vida é escrito pela Ana Paula, uma brasileira que trocou o Rio de Janeiro pelo Canadá e que tem bom gosto para perceber as belezas do cotidiano. Estava tentando me lembrar como/quando eu visitei o Colorida pela primeira vez, mas já o visito há tanto tempo que nem sei. Gosto da forma consciente como a Ana escreve. Sempre me sinto como se estivesse conversando com ela ao ler os seus posts. Outro ponto que eu admiro é que, na maior parte das vezes, aprendo algo novo lendo os seus textos - mesmo que ensinar não seja necessariamente o objetivo dela ao escrever.

(Lembrei! Acho que cheguei lá pela primeira vez por causa do projeto 101 coisas em 1001 dias, do qual ela também faz parte - há muito mais tempo do que eu. A minha lista você lê aqui e a da Ana aqui)

A beleza também se traduz por meio das imagens que a autora usa em seus posts. Boa parte das fotos são tiradas por ela mesma - quando não é, ela sinaliza a fonte na postagem. Sempre achei que a gente consegue saber a visão de mundo de uma pessoa por meio das imagens que ela capta, e as da Ana são as mais lindas possíveis. 

E se você gostar de podcasts, então estará no lugar certo, porque os da Ana são incríveis! Os assuntos vão desde Parques de Diversão à gravidez e pré-natal em um país estrangeiro - ou seja, vocês encontrarão temas diversos por lá! ;) 

O Colorida Vida é um blog que me inspira muito. Então, não poderia deixar de colocá-lo aqui para que vocês possam conhecê-lo.

(Procurando) Amigos Virtuais


Adivinhem como chama a blogueira? Acertou quem disse Ana! uahahah O Amigos Virtuais é um dos poucos blogs que sobrevivem desde a época em que eu comecei a blogar. Tanto a Ana Paula - mais conhecida como Nana -, quanto eu, começamos nossos blogs lá no zip.net (isso denuncia o nosso tempo de blogsfera, não?!), fizemos a nossa migração, mas continuamos com os mesmos nomes/propósitos ao longo dos anos. Lembro que o que me fez visitar o blog da Nana pela primeira vez foi a sua url: procurandoamigosvirtuais. Eu fiquei curiosa para saber quem queria um amigo e voilà, não é que a amizade nasceu mesmo?!

Este blog é bem raiz no sentido mais literal que vocês possam imaginar, uma vez que ele é em formato de diário. É nele que a Nana compartilha o que acontece em sua vida. Como eu sou leitora antiga, consigo perceber toda a reviravolta que a vida dela teve em vários aspectos (quando eu comecei a ler, ela nem conhecia o Garoto ainda, agora eles já estão organizando o casório!). Por isso, se você gosta do diário pura e propriamente dito, tem que visitar. Ele é simples, mas feito com muito amor!

Em busca do meu coelho branco


Não, o nome da blogueira não é Ana! Gente, se você visitar o Em busca do meu coelho branco e conhecer melhor a tal da Vivian, não vai querer sair de lá. Simples assim! Foi lá que entendi melhor como funcionava o 101 coisas em 1001 dias. Entrei para ler sobre o projeto e não parei mais de voltar.

Ele é lindo, é bem feito, é bem humorado e é um misto de diário, blog literário e blog fotográfico (porque a Vi é outra que tem uma sensibilidade incrível para fotografias e as imagens dela são linda!). Também não tem como não amar cada texto que ela faz. Se você é alguém que também busca o seu coelho branco, passe por lá e seja feliz.

Meu Meio Devaneio


Eu conheci o Meu Meio Devaneio, da Soraya Abuchaim (a Sô), lá no Coelho Branco da Vi, e foi amor a primeira lida. Resenhas muito bem escritas - daquelas que nos faz desejar o livro "pra ontem" - textos literários de primeira qualidade, indicações de postagens e blogs queridos! O bom gosto é visto com por lá, assim como o carinho com os leitores. Sabe aquele post que você sabe que a pessoa fez com o maior carinho do mundo, porque você sente isso ao lê-lo? Pois bem, é esse tipo de postagem que você encontrará no Meu Meio Devaneio

Blogs que eu conheci no Rotaroots:

Ô dificuldade de escolher apenas 5 blogs que escolhi lá. Tantos blogs lindos! (Entrem no grupo e vejam todos da lista, fazendo o favor!)

Babee.com.br


Gente, o que dizer do blog da Babee?! É lindo, é organizado e tem um conteúdo incrível! Se você quer ler dicas sobre tutoriais, games, fotografia, música, e zilhões de outros assuntos relacionados ao universo abelhístico, você DEVE (assim mesmo, em letras garrafais) passar no Babee.com.br.


Unicorn Lolita


Falar de blogs de raiz e não falar de unicórnios, não tem a menor graça! Então, só pelo nome, o Unicorn Lolita tinha que aparecer nesta lista! hahaha
Falando sério, o fato é que quem me conhece sabe: não tenho muita paciência para blogs de moda/beleza, mas como não amar as postagens sobre isso que a Sunny faz?! Ela tem um diferencial para escrever sobre esse assunto que me prende! uahahaha Mas a Sunny não escreve só sobre isso. Lá no Unicorn, você encontrará postagens sobre música, outros blogs, doramas, fotografia, cinema... Já deu para perceber o unicórnio da Sunny é multicolorido, não?! Então, passe lá para ver esta fofura de perto!

Toxicide


O Toxicide entrou na minha lista de "blogs simples que eu amo". Desde que me entendo por gente adoro ler crônicas e a Luize transcreve o dia a dia dela (de uma forma literária) como ninguém! :) É demais ler a maneira como ela transforma algo simples em um texto encantador. Se você gosta de crônicas, esta é uma parada obrigatória.

Salateando, Mulher Vitrola e Borboletando

De uns tempos para cá eu tenho interagido mais lá no rotaroots e, consequentemente, tenho falado mais com os outros blogueiros. Por isso, ao fazer esta parte da lista, acabei considerando a galera que me acolheu tão bem por lá. Já conhecia os três blogs que seguem abaixo (o Mulher Vitrola até já estava no blogroll), mas as meninas foram tão legais comigo que passei a ler sempre que tenho uns minutinhos entre uma aula e outra (quase nunca sobra tempo para comentar, porque o sinal sempre bate antes, mas vou dar um jeito nisso!)



O Salateando, da Stephanie Salateo, é uma fofura que fala sobre um pouco de tudo. Acho bacana os posts sobre maternidade (Alice, sua linda!) - ainda que eu esteja longe de ser mãe - e a maneira como ela aborda os assuntos diversos (tanto no blog, quanto no grupo). Esta miscelânea de assuntos faz com que cada visita seja uma verdadeira - e gostosa! - novidade para o leitor do blog.


Como disse, o Mulher Vitrola já estava no meu blogroll há algum tempo. Por que gosto tanto dele? Porque tem de tudo um pouco. A Renata () escreve sobre todos os assuntos de uma maneira irreverente, sincera e que - assim como disse das meninas acima - me faz sentir próxima como leitora (E eu tenho o meu lado vitrola também, então rola uma identificação! uahaha).


Eu conheci o Borboletando há mil anos atrás, quando houve aquele boom das blogueiras teens (como a Bruna Vieira) e depois nunca mais voltei (sim, na época faltava paciência com esse tipo de blog adolescente e eu acabei - não sei por quê - incluindo o Borboletando na lista. Hoje eu consigo reconhecer pontos positivos neste tipo de blogs, mas isso é assunto para outro post). Até que eu entrei no Rotaroots e passei a conhecer melhor a Vic e resolvi revisitar o blog dela. Simplesmente adorei o conteúdo. 
Aí vocês me dizem: Fê, o blog está em hiato, e você está recomendando mesmo assim?! Sim, eu estou recomendando mesmo assim. Vale a pena ver as postagens antigas - principalmente a de como fazer nutella em casa! - e se deliciar com o arquivo!

Blogs para sair da rotina:

Two Bee


Amo o Two Bee desde a primeira vez em que estive lá! Ele é lindo, organizado, simples e sincero. Eu adoro blogs assim! A Bianca é uma fofura de blogueira, sempre solícita e muito, muito criativa mesmo! Adoro os D.I.Y. (tutoriais de faça você mesmo) e as receitas que ela posta no blog. Sobre os D.I.Y., ela sempre compartilha no blog as técnicas que sabe e mantém um grupo no facebook para o Desafio D.I.Y. 2014, em que ela se aventura junto com as suas leitoras. Para quem gosta de imaginar e criar, o Two Bee é um prato cheio.

Vida organizada


O Vida Organizada é uma inspiração para quem vive um caos em meio a tantos materiais (livros, roupas, sapatos, arquivos etc) e precisa se organizar. Sei que ainda estou muito, muito, muito longe mesmo do padrão organizacional da Thais Godino, mas sigo o blog justamente para tentar encontrar um caminho. Dicas neste sentido são sempre bem-vindas.

Morando Sozinha


A Fran Guarnieri foi morar sozinha e resolveu compartilhar toda a experiência conosco. Adoro o Morando Sozinha porque nele eu encontro desde como fazer arroz soltinho até a informações de séries e muitos D.I.Y. fofos! (Os tutoriais de "faça você mesmo" sempre ajudam a sair da rotina!) 
Com a Fran dá para perceber que morar sozinha não é esse bicho de sete cabeças todo! ;)

Faah Bastos


Faah Bastos é uma amiga de longa data que resolveu mostrar o seu talento ao mundo quando começou a blogar e que o teve reconhecido com as publicações de suas obras. Quando eu preciso de um acalento ao coração (e de uma boa dose de literatura singular) é para o site dela que eu corro.
Sempre saio de lá com o espírito renovado. O sentimento descritos nos textos da Faah é infinito e contundente, o que me leva a pensar no quanto a minha vida é cercada desta percepção da realidade (uma percepção pautada na profundidade do amor). Vale muito a pena conhecer a sua obra!

Le Love


Este blog é dá série: vamos acreditar no amor estrangeiro e funciona assim: pessoas enviam cartas de amor para o e-mail leloveimage@gmail.com, e as cartas são publicadas no blog. Então, se você gosta de cartas apaixonadas e sabe ler em inglês, passe lá e veja quanta beleza!


Bem, acho que é isso!
Feliz dia do blog para vocês e obrigada por me lerem ao longo de todos estes anos!

Beijos e queijos! :*

PS: Recadinho para os participantes do #aophotoaday: por conta do blog day, a lista de setembro irá ao ar aqui no blog amanhã! :) Fiquem ligados!

_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

16 comentários:

  1. Olá...
    Adorei o post, o blog morando sozinha, é muito fofo, só conhecia esse blog, dentre desta listagem aqui apresentada.Eu não sabia que hoje é dia internacional do blog, fiquei sabendo por aqui.
    Até, mais....
    JaqueVirtual....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,
      quando tiver um tempo, visite todos eles, porque eles são incríveis de verdade! :D

      Beijokas!

      Excluir
  2. UIA! O Salateando ao lado de Borboletando e Mulher Vitrola!!!! <3
    Adorei sua definição de miscelânea pro Salateando pq é exatamente isso, já tentei escrever mais sobre um assunto, mas chegava um tempo que eu cansava de falar só da msm coisa.
    Da primeira parte eu não conheço nenhum blog, então xô ir lá ver eles. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem entendo porque você não consegue se fixar num assunto só. Eu também sou assim.
      Espero que você goste da primeira parte tanto quanto eu! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Você é linda demais, Fê! Tem um jeitinho de fazer as coisas que faz a gente ter vontade de fazer também. Tenho sido uma péssima mãe pro Coelho e vc me fez ter vontade de dar mais atenção a ele de novo.

    E quantos blogs legais você colocou aqui! Alguns eu já conhecia, outros não. Mas todos são uma graça!

    É sempre tão bom passar por aqui... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu espero que você volte ao Coelho assim que der, porque eu amo ler tudo o que você posta lá! <3

      Excluir
  4. AIIEEEE, fiquei tão feliz que fui indicada #EmoçãoDaVida! *_* <333
    pior que meu blog é de tudo um pouco msm haha #D
    vou admitir que só conhecia 6 dos blogs indicados, mas até que é bastante né!?
    o blog da Rê também já está no meu blogroll e eu amúuu <33 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog da Rê é lindo! :D
      E o seu também! :D :D :D
      É tão legal indicar trabalhos de gente tão talentosa como vocês! :D
      Fico animada com postagens assim!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Fernanda!
    Adorei suas indicações. Alguns ainda não conheço, mas visitarei brevemente.
    FELIZ BLOG DAY!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz blog day pra você também!
      Espero que você goste das indicações!
      Beijos!

      Excluir
  6. Fê!
    Pq você faz isso comigo? Eu quase chorei com seu post. Obrigada por sua confiança em mim e no meu blog querido. Você sempre foi a minha maior incentivadora e fico feliz por isso. Adorei as indicações, tem um que tá na minha lista também hahaha. Já abri a maioria dos blogs aqui. Mais uma vez obrigada pelo carinho e por ser minha amiga, ah e pela indicação também!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahahaha Se vc "quase" chorou, significa que não fiz direito! Prometo arrancar lágrimas da próxima vez! uahahaha
      #kidding

      Vc sabe que você e o seu blog são importantes para mim! <3 Então eu que agradeço!
      :*

      Excluir
  7. Oi Fe! Muito obrigada pela indicação <3333 achei engraçado você falar que meu blog era teen, me senti xóvem! HAHAHAHHAHAH

    :********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahahahahahaha
      Eu ri com o seu comentário, mas juro que inclui o borboletando na categoria teen sem nem saber bem o porquê. O fato é que eu tenho curtido muito tudo o que você tem postado por lá!
      :*

      Excluir
  8. Conheço alguns blogs da lista e até temos uma indicação em comum. Também conheço o blog da Sunny e é uma fofura só. Outros me chamaram atenção e irei conhecer. Gosto muito desse tipo de postagem da pra conhecer blog de todo tipo.
    Cheiro ;3
    Www.acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela indicação, Fernanda! :) Sim, foi através do 101 coisas que a gente acabou se "conhecendo". Já cliquei em algumas das suas indicações e curti muito. O problema disso é que o nosso feed só vai crescendo! hahahahh :)

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.