terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Saudades


Não sei qual é a razão dessa saudade repentina. Talvez seja o dia nublado, chuvoso e, consequentemente, preguiçoso. Sei que você jamais me permitiria passar um dia todo na cama, como fiz hoje. Mesmo que este dia tenha sido na cama lendo uma história incrível. Nerd demais? Talvez. O fato é que você sempre teve esta necessidade de se mexe e acabaria me arrastando para o cinema - mesmo sabendo que eu prefiro o livro ao filme.

Então eu me faria de difícil e enumeraria todas as vantagens de se passar um dia chuvoso na cama, mas o fato é que acabaria cedendo só para passar mais tempo com você. Antes do filme, batatas do McDonald's; depois dele, café na Starbucks. E sim, desta vez, você cederia só para ver a cara de "eu te fiz gostar de café" estampada no meu rosto.

Sinto saudades disso, ainda que eu saiba que a vida se encarregou do melhor para nós dois. O fato é que mais do que dos beijos e ficadas, sinto falta mesmo é da sua amizade, do seu companheirismo, de ter um ombro para apoiar a minha cabeça e chorar, quando o desespero bate. Sinto falta do seu olhar encorajador que sempre me dizia que no fim tudo fica bem.

Não sei o motivo dessa saudade repentina, mas deixo que ela chova em mim. As lágrimas brotam, como que para aliviar o coração da enchente deste sentimento ameaçador, que dói a alma lá no fundo. A sua falta é traiçoeira; contudo, saber que isso passará um dia me consola... Quiçá seja apenas um sentimentalismo barato de quem está de TPM.
_________________________________________________________________
Observe também em: Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | About me

12 comentários:

  1. Sou acometida por saudades vez ou outra, e posso dizer com certeza que a TPM é um agravante... Ou talvez seja o fato de viver olhando para trás, como qualquer ser humano que acha que foi feliz, sem aproveitar o momento.
    Belo Texto :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade é um troço estranho. Quando pega a gente, parece que não larga. :/
      Na TPM então... oooooooo sacrifício!

      Acho que todo escritor tem um lado nostálgico de ser! ;)

      :*

      Excluir
  2. Também fico mais pensativa/emotiva em dias chuvosos, principalmente em dias chuvosos e preguiçosos kk O texto ficou ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Ha essa ultima frase foi maravilhosa *-*
    tpm nos deixa mais frágeis ;x

    ResponderExcluir
  4. Saudade é uma desgraça, as vezes nem é saudade de ter tudo de volta, só nostalgia por saber que mesmo que voltasse não seria a mesma coisa...
    Sempre que sinto saudades de algo assim acabo filosofando por horas sobre isso ahahaha

    Beijo!

    http://vidadesagitario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você captou bem o espírito da coisa, Julia! :D
      E eu adoro dar essas filosofadas também! hehehehe

      :*

      Excluir
  5. Acho que cada pessoa que conhecemos deixa um pedacinho dela em nós, mesmo que ela se vá.. mas a saudade sempre irá existir, pois tudo que foi bom uma hora ou outra acaba fazendo falta, só nos resta interpretar isso como uma coisa boa e seguir em frente..
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee.. tem posts novos =D


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.