segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Insônia


"Pense! Pense em tudo o que poderia ter sido se você tivesse seguido outros caminhos, outras verdades, outros desejos...". Foi com este pensamento latejando em sua mente que Júlia acordou às 3 da madrugada naquela segunda-feira fria de inverno. "O que teria sido, se as nossas escolhas nos tivessem feitos únicos?". Bem claro estava que sua vida seria diferente, mas... "Por que isso agora? Às 3 da da manhã? Durante o dia tudo está tão bem resolvido...".

Ela foi até a cozinha, bebeu um copo de água. Queria se livrar dos pensamentos do passado e vinha se esforçando para isso. Entretanto, qual é a fórmula para se livrar de um sentimento tão intrínseco? Já havia lutado tanto, tanto, que desistiu e passou apenas a tolerar aquele sobressalto que a despertava nos momentos mais impróprios.

Era tarde. A casa estava silenciosa, e todos dormiam tranquilamente. No silêncio ensurdecedor, Júlia voltou para cama com aquilo que lhe restava: a vontade de continuar e a dor do desamor - ela sabia que logo o sol brilharia... 

12 comentários:

  1. Lindo, assim como tudo o que você escreve. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O consolo é sempre esse, amanhã é um novo dia

    ResponderExcluir
  3. Que aperto no coração ao ler esse texto, sabia?
    Todo mundo já passou por isso, acordar no meio na noite, tomado por lembranças e questionamentos né?
    Adorei!

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fê... essa história é minha!! Amo seus textos, parece que você me conhece absurdamente hahaha
    Lindo, lindo!!!

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Soraya!
      Eu fico feliz por você se identificar tanto! :D
      Obrigada!

      Um beijo carinhoso!

      Excluir
  5. Eu sempre penso nisso...
    Será que eu seria o que eu sou se tivesse tido outros amigos, outra criação, vivesse em outro estado, com mais ou menos dinheiro?

    Gostei bastante, super me identifiquei!

    Beijão, Fê.

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.