quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Diário da falta de bola de cristal


Então era isso! Você queria que eu soubesse cada um de seus passos. Como? Diga-me como, se estou a quilômetros de distância! (Desculpe, mas não posso fazer uso de magia fora de Hogwarts!)

Tudo começou da maneira mais sutil: de uma hora para outra, o "oi" entusiasmado e sorridente passou a ser um "olá" formal e seco. Eu me esforcei, juro que me esforcei, para tentar reverter a situação: coloquei o meu melhor sorriso nos lábios, ignorei o seu mal-humor e segui em frente, tentando ser quem realmente sou: alguém feliz por ter cumprido uma meta! (Sabe, minha vontade era a de compartilhar isso contigo, mas não deu tempo; você não deixou!)

Quando percebi que as coisas iam mal das pernas, tentei novamente: "Vamos começar de novo?" propus;  mas você estava carrancudo demais para embarcar na minha felicidade (e eu feliz demais para querer aceitar a sua tristeza). Você explodiu! esbravejou os seus problemas, revelou segredos que eu desconhecia, atirou a dor de seu coração em meu colo, em meu peito, em minha alma. Ouvi tudo pacientemente, pensando se deveria ou não me culpar por ser tão insensível a ponto de não perceber o quanto o seu coração está dolorido (desde já peço que me perdoe. Estava tão desacostumada a ser feliz que, ao mero resquício de alegria, tornei-me egocêntrica e pensei uma vez em mim). Por outro lado, tudo o que você pergunta eu respondo claramente, tudo o que eu pergunto é respondido nebulosamente. Como eu poderia adivinhar?! 

Querido, sinto em lhe informar, mas minha bola de cristal quebrou. Até tentei comprar uma nova, mas ela entrou na lista de produto em falta no mercado! É uma pena...

12 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bom? Acabei de conhecer seu blog e estou seguindo! õ/
    Adorei o texto *-----*
    Realmente, usar magia fora de Hogwarts está fora de questão u.u aushuaushau'
    Às vezes sinto isso: sou clara com todos, mas as pessoas costumam esconder as coisas de mim. Bola de cristal é coisa rara hoje em dia...

    Beijos! :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! :)

      Pois é! A vida anda meio complicada para quem está fora de Hogwarts! uahahaha

      Obrigada pela visita e por seguir! :D

      Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei teus blogs! *-*
    E já sigo todos.
    Acho que você gosta de Harry Potter também não é?
    haha
    bjão



    ____________________________________
    http://sentindomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também sinto falta de uma bola de cristal! HAHAHA -NNN

    Acho que não tem que adivinhar nada de coisa nenhuma, as coisas precisam ser ditas, precisa ter conversa, cumplicidade, não magia, hihi.
    Belo texto ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto.


    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  5. Adivinhar? É muito difícil. Muita conversa e compreensão , ai sim é mais fácil. Bjs

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.