domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carta aos leitores

Foto: We ♥ it

Hoje me peguei lendo os posts mais visitados aqui no blog. Quantos sentimentos, quantas reflexões: música, amor, amizade, eu, dor, trabalho árduo, lutas, derrotas e conquistas. Muitas coisas se confundem ao olhar para  estes cinco anos e meio de Algumas Observações. Em meio aos hiperlinks, acabei comentando e postando sobre todas estas idas e vindas no twitter. Para minha surpresa, a @kaportela se identificou e se emocionou com algo que escrevi aqui no ano passado, a ponto de pedir para publicar no blog dela.

Confesso que isso me pegou de surpresa. Sempre me pega. Embora formada em Letras e apaixonada pelo reino das palavras, nunca me considero uma escritora de fato - não tenho nenhum livro publicado -, ainda que sonhe viver disso um dia...

Todas às vezes que alguém diz que se identifica com o que escrevo (seja aqui, ou no Escritos Humanos*), sinto como se este sonho (de ser uma escritora de VERDADE) estivesse cada vez mais perto de ser realizado. Ao mesmo tempo, tomo estes leitores que gostam de meus textos como pessoas a quem posso admirar. O motivo? Tudo o que escrevo parte de um sentimento que me causou um impacto de alguma forma. Mesmo que o texto não seja sobre mim, mesmo que crie uma ficção repleta de personagens (que, por sua vez, acabam ganhando vida própria), meus textos sempre têm como ponto de partida um sentimento... As pessoas, que com eles se identificam, são aquelas que conseguem captar isso e, portanto, merecem a minha admiração e cumplicidade.

Escrevo por causa da necessidade que tenho de compartilhar, de colocar para fora todo esta carga emocional que carrego no coração. Escrever é, portanto, um processo que me faz crescer, que me faz refletir, que me faz ser melhor, que me faz seguir em frente.

Agradeço a todos que sempre leem o que escrevo, àqueles que compartilham do mesmo sentimento. Isto me faz sentir mais humana, menos solitária... Isso me faz ter esperanças.

Beijos e queijos a todos que por aqui passam.
_____________
*Lela e Ísis, vocês sempre falam bem dos meus poemas, não teria como fazer este post e não agradecer por isso.

Um comentário:

  1. Lindo, mais uma vez as palavras perfeitas. Obrigada Fê!!!
    (@kaportela)

    ResponderExcluir

Olá!

♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)

Algumas Observações | Ano 17 | Textos por Fernanda Rodrigues. Tecnologia do Blogger.