

Sobre Fernanda Rodrigues
Fernanda Rodrigues é uma paulistana apaixonada por gatos e café. Atualmente é professora de escrita literária, escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, assistente literária, palestrante, psicopedagoga e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. É autora de A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (2019), de Rasgos dentro da minha própria pele (2022), de La intermitencia de las cosas: sobre lo que hay entre el vacío y el caos (2024) e do didático Narrativas Digitais: narro, logo existo! Registrar o meu mundo e construir histórias (2021). É 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem textos em diversas antologias. Também escreve no site Algumas Observações, no ar desde junho de 2006.
Olá!
♥ Quer comentar, mas não tem uma conta no Google? Basta alterar para a melhor opção no menu COMENTAR COMO. Se você não tiver uma conta para vincular, escolha a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando somente com seu nome.
♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.
♥ Quer saber mais sobre o Algumas Observações? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes
♥ Volte sempre! ;)
Acredito que todo professor seja um artista...
ResponderExcluirBelo texto.
Descobri teu blog visitando alguns outros em comum..
Abraço
Fabio
Olá, Fê!
ResponderExcluirPode até. Alguns possuem enorme fama numa determinada rede de colegios, claro que por seus méritos.
Um beijo
e o q seria de nos sem a lingua portuguesa ?
ResponderExcluirsimplesmente pessoas normais, que não poderiam ser diferenciadas por tantas coisa que somos, como poderiamos expressar o q sentimos, e voar na leitura e imaginar o q sonhamos ;
adooorei a sua obs sobre professor de lingua portuguesa, pq pra mim ele é um artista sim !
bjaaaum :)
Oi!
ResponderExcluirDesculpa eu esqueci de avisar...
o blog lá deu um problema hehe, mas ainda bem que vc achou né??
Amei esse texto, simplesmente maravilhoso. e SIM, o professor de lingua portuguesa é sim um ARTISTA.
abraços!
Fê, onde fomos amarrar nosso bode, hein??? até nisso combinamos: somos professores. é uma tarefa árdua sim, mas somente pq somos desvalorizados pela massa, mas os sorrisos dos alunos não tem preço, e desvalorizados ou não, isso engrandece. beijos!
ResponderExcluirRealmente, professor de português tem que ser considerado um artista, já que a língua tá virando uma raridade e cada dia menos gente sabe usá-la..
ResponderExcluirPortuguês era a matéria que eu menos gostava.. Acho tão dificil e até hoje demoro um tempão pra escrever algo certo..
Até mais
Gostei daqui ^^
Adorei ler seu artigo! Muito bom mesmo, vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.
ResponderExcluirluckypatcher.app.br brasil