{Vamos falar sobre escrita?} Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte

(Imagem: freephotocc)
Olá, pessoal!

Post passado comentei com vocês que algumas coisas estavam começando a dar certo. Na postagem de hoje, aproveito para compartilhar a primeira novidade e lhes fazer um convite.

A novidade é que convidada para mediar o Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte! E o convite é justamente esse: que tal vir escrever conosco?

Façamos juntos a dancinha da alegria.

Vou explicar direitinho como funciona:
Nos reuniremos uma vez por mês (sempre às sextas-feiras) na Biblioteca Pública Paulo Duarte, para falarmos sobre a profissão de escritor e, claro, para escrever. Cada encontro será gratuito e durará duas horas. 

A minha ideia é discutir como criatividade, cotidiano e autopublicação podem caminhar juntos nesta era em que o escritor não precisa, necessariamente, de uma grande editora para poder produzir os seus livros. 

Abaixo seguem as informações mais detalhadas. Também deixo aqui o link para o evento no Facebook.


Sobre:
Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte busca romper com o mito de que os autores são “seres iluminados”, distantes e “intocáveis” por quem os leem através de encontros que buscam ampliar o conhecimento cultural de quem convive com as obras disponíveis na biblioteca, bem como estimulando a produção literária contemporânea, por meio de rodas de conversa e vivências no campo da escrita criativa. Essa troca ocorrerá em quatro encontros: 28 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro.

Objetivos:
• Refletir sobre o mito de que o fazer literário é apenas para determinadas pessoas;
• Compreender que uma pessoa não precisa necessariamente publicar um romance ou um livro físico para ser um escritor;
• Estimular os participantes a perderem o medo do fazer literário;
• Desenvolver o olhar do escritor para se inspirar a partir do seu próprio cotidiano;
• Propiciar momentos de reflexão a partir de exercícios práticos de escrita criativa;
• Produzir textos de prosa curta que permeiem diversos gêneros literários (autoficção — narrativas baseadas em memórias —, cartas, contos, crônicas, poemas, poemas em prosa etc.);
• Sensibilizar os participantes a frequentarem a biblioteca e a conhecer o seu acervo.

Biblioteca Pública Paulo Duarte, temática em Cultura Afro-brasileira.
O que me deixou mais empolgada com o convite é que eu cresci frequentando a Biblioteca Pública Paulo Duarte, logo, será uma forma de retribuir o tanto que ela já contribuiu para a minha carreira literária. Vale dizer que há algum tempo, ela é temática em Cultura Afro-brasileira, então vale a pena ir até lá  também por isso.

A Biblioteca Pública Paulo Duarte está localizada dentro do Centro de Culturas Negras, no bairro do Jabaquara, próxima à estação do metrô (clique aqui para ver como chegar).
Vamos escrever juntos?

Espero por vocês! 😉

PS: Fiquem de olho na agenda aqui do blog. Mais novidades virão. 😉
_____________________________________________________________

You May Also Like

3 comentários

  1. Oii Fê!
    Parabéns por estar mediando o clube de escrita. Adorei a proposta de discutir a escrita e o escritor, trazer isso cada vez mais próximo das pessoas é muito valioso. Desejo muito sucesso!!

    Fê, quanto a deixar as portas abertas, confesso que não é algo fácil, por isso mesmo as pessoas se fecham e desacreditam de tudo e todos... é mais fácil e indolor assim. Mas também é uma vida que não é realmente verdadeira. Somos seres movidos por sentimentos e não vivenciar nossos reais sentimentos é nos privar de uma vida plena (curiosamente meu último post comenta sobre isso).
    O segredo é estar sempre aberto, mas nunca esperando, pois nunca sabemos como e quando as coisas vão acontecer. Deixe o universo cuidar dos acontecimentos que estarão entrelaçados na sua vida e abrace as oportunidades, pois o desenlace delas lhe trará boas surpresas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ideia maravilhosa, tenho a certeza que vai ser incrível! :) Espero que corra tudo bem. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  3. adorei essa ideia da biblioteca abrir espaço pra um clube de escrita, super bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá!

♥ É muito bom poder ouvir o que você pensa sobre este post. Por favor, se possível, deixe o link do seu site/blog. Ficarei feliz por poder retribuir a sua visita.

♥ Quer saber mais sobre o blog? Então, inscreva-se para receber a newsletter: bit.ly/newsletteralgumasobservacoes

♥ Volte sempre! ;)