quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Carta ao amor

Sabedoria nas paredes do Beco do Batman.
Caro Amor,

Não sei ao certo por onde você anda, mas desejo que esteja bem. Aqui, o frio é grande, e o meu desejo de te encontrar, maior ainda. Se você for de exatas, vai entender que a minha vontade de ser seu cobertor de orelhas é diretamente proporcional à minha de te ter aqui. Eu, que sou de humanas, deixo as contas de lado, para me prender às palavras de nós dois.

Pensei que você era o último que por aqui passou. Enganei-me com a mudança repentina de planos. Agora, indago qual forma terá a sua face? Barba, covinhas, olhar enigmático? Tudo ou nada disso? Será que vou te dedicar poemas, que pensarei no seu calor ao escrever as minhas crônicas e sonharei com nossa velhice tranquila à margem de um rio? Ou será que viveremos encontros e desencontros maiores do que os das novelas mexicanas?

Ah, Amor! Você sempre se esconde e nesse jogo, meu pobre coração se esfarela em pedaços miúdos, engolidos na areia movediça do viver. É justamente este jogo de gato e rato que faz minha alma se cansar e querer jogar tudo para o alto.

Que adianta pensar nas risadas, no passeio de mãos dadas, na pipoca com netflix, nos planos das viagens de férias? Que adianta querer e não ter a mínima noção de dia e hora e lugar? Nos encontraremos na esquina de casa, na Paulista, em Buenos Aires ou em nenhum destes lugares?

Certa vez, uma amiga minha me disse que a gente só tem vontade do que é bom, mas que ela passa. Então, lhe pergunto: está na hora de desistir de você e te deixar sem te ter? Será que a minha vontade de você irá passar?

Um até breve da sua desiludida esperançosa

_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. Oi, Fer, tudo bem?
    Adoro a sua veia poética.
    Esse é o tipo de texto que eu tenho vontade de copiar, imprimir e colar na agenda para decorar.
    <3
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hida!
      Pois pode imprimir, colar na agenda e decorar. Será uma honra para mim! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, nem sei o que falar, sempre me surpreendo quando entro aqui :)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ver o quanto você gosta do meu espaço! :D
      A recíproca é extremamente verdadeira! :D

      Beijos

      Excluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...