[Resenha] U2 by U2, de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

by - 10:35 PM

Capa.
Fruto de mais de 150 horas de entrevista feita pelo crítico de rock, Neil McCornick, com Bono Vox, The Edge, Larry Mullen Jr, Adam Clayton e Paul McGuinness (empresário da banda), U2 by U2 só pode ser descrito como incrível.

Suas quase 500 páginas de histórias e fotos inéditas fazem com que qualquer leitor se prenda à narrativa desde o nascimento de cada um dos membros da banda de rock irlandesa mais famosa do mundo até cada detalhe da Vertigo Tour – a última descrita no livro.

O encanto e a sinceridade com que cada encontro, cada viagem, cada canção e cada momento de altos e baixos são descritos, nos leva a compreender porque o U2 chegou aonde chegou. Não há como negar o talento e o esforço de cada membro da banda ao exercer a sua função. É admirável a consciência dos pontos fortes e fracos e a necessidade de aprendizado de cada um deles.

O livro, que é dividido em 12 capítulos e um prólogo, nos apresenta a história da banda se fundindo com as histórias individuais de cada um: casamentos, separações, nascimentos dos filhos, suicídios dos amigos, importância de estar (ou não) em acontecimentos históricos – e de lutar por/contra eles, amizade, sexo, drogas e, é claro, o bom e velho rock’n’roll de cada dia.

Conhecer o porquê das coisas faz de U2 by U2 um livro especial. Lendo-o, cada fã consegue compreender qual era a intenção da banda com cada letra, cada acorde, cada vídeo, cada show. Isso aproxima leitor e obra, banda e fãs, de uma forma que só quem passa por esta experiência entende.

Esta é, sem dúvida alguma, uma leitura que vale muito a pena! 

Livro: U2 by U2
Autores: Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr. e Paul McGuinness
Entrevista por: Neil McCornick
Editora: Your It List
ênero: autobiografia / cultura pop
Idioma: inglês (Não há uma tradução oficial publicada no Brasil, mas há a que foi feita pelo site U2Br. Para lê-la, clique aqui)
Sinopse: Em 1975, quatro adolescentes da escola Mount Temple, de Dublin, se reuniram numa cozinha lotada para discutir a formação de uma banda. Mais de trinta anos depois, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. ainda estão juntos, unidos pela intensa lealdade, pela paixão de um ideal e pela crença implacável do poder que o rock'n'roll tem de mudar o mundo.
Numa jornada épica que vai desde a banda tocando nos bares de Dublin até os estádios ao redor do mundo, o U2 já vendeu mais de 130 milhões de álbuns, revolucionou a performance ao vivo, liderou campanhas políticas e criou músicas que definem as eras em que vivemos.
Narrado pelos membros da banda e por seu empresário, Paul McGuinness, com humor, discernimento e uma franqueza surpreendente, o livro conta com fotos de seus arquivos pessoais. U2 by U2 permite um acesso sem precedentes na vida particular da maior banda de rock da atualidade.

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa... nunca pensei em ler livros desse gênero rs
    Mas sua resenha me animou, afinal, gosto muito de U2... Quem sabe né? rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Não deixe de observar também!

Sempre vou responder ao seu comentário por aqui; mas, se você deixar o seu link, farei questão de ir observar na sua morada! ;)